Fotos: Reprodução/Redes Sociais João Carreiro - morte

Morre o cantor João Carreiro, aos 41 anos de idade

Em um desenvolvimento trágico e inesperado, o cenário musical brasileiro perdeu uma grande voz: João Carreiro, ícone do sertanejo, faleceu na noite de quarta-feira (3) aos 41 anos logo após uma intervenção cirúrgica cardíaca.

A notícia, divulgada através de sua conta oficial no Instagram, abalou fãs e colegas de profissão.

O procedimento, realizado na última quarta-feira (3), tinha como objetivo a inserção de uma nova válvula no coração do cantor. Entretanto, complicações inesperadas resultaram em um estágio fatídico.

João Carreiro fazia dupla com Capataz e são donos de vários hits e sucessos no sertanejo. Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo.

Francine Caroline, companheira de vida de João, passou momentos angustiantes e de esperança nas redes sociais durante a cirurgia. Suas palavras, repletas de preocupação e amor diziam:

O coração dele já está funcionando sozinho, com uma nova válvula. Começaram o procedimento para fechar a cirurgia”, relatou ela em um momento de expectativa e fé.

Infelizmente, a luta teve um desfecho trágico. Francine expressou sua dor e desolação nas primeiras horas desta quinta-feira (4):Minha vida me deixou“.

Confira o comunicado sobre a morte de João Carreiro:

Comunicado morte João Carreiro

Foto: Reprodução/Instagram

Veja fotos de João Carreiro com a esposa, Francine:

João Carreiro - esposa Francine

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

João Carreiro, conhecido pela sua irreverência e grande talento, deixou sua marca no universo sertanejo. Seu humor característico e amor pela música foram evidenciados em um vídeo pré-cirúrgico, onde brincou sobre não querer ser visto na “roupinha de florzinha”.

O cantor também expressou a necessidade de se afastar temporariamente dos palcos e das redes sociais para se recuperar, um retorno que, infelizmente, não será possível.

Veja também:
Ana Maria Braga chora morte de funcionário aos 27 anos: 'um menino'

Com sucessos como ‘O Bagulho é Louco, Mano’ e ‘Bruto, Rústico e Sistemático‘, João Carreiro se firmou como uma lenda no cenário sertanejo, com uma carreira marcada por sucessos e uma parceria paralela com Capataz.

Sua voz e estilo únicos, que tanto animaram os corações brasileiros, agora deixam um vazio imenso e uma legião de fãs em luto.

A partida precoce de João Carreiro gerou uma onda de incredulidade com a notícia e tristeza entre os fãs do sertanejo.

João Carreiro - sertanejo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Velório de João Carreiro será em Campo Grande (MS)

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, será palco do último adeus ao cantor. De acordo com o anúncio oficial, o velório de João Carreiro acontecerá nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal da cidade.

Após as homenagens, o corpo do sertanejo seguirá para sua cidade natal, Cuiabá, no Mato Grosso, onde será sepultado.

Confira a última publicação feita por ele utilizando a função Stories do Instagram:

Relembre um dos maiores sucessos de João Carreiro, quando ele ainda fazia dupla com Capataz:

Artistas prestam homenagens 

O cenário musical brasileiro se encontra enlutado com a partida de João Carreiro , uma verdadeira lenda da música sertaneja.

A dupla Maiara e Maraisa expressaram pesar, refletindo sobre a insondável trajetória da vida:Ainda estamos distantes de compreender os planos maiores para nós e por isso pedimos a Deus que ilumine sua passagem e conforte todos seus familiares e entes queridos”.

Ana Castela, com o coração carregado de gratidão e tristeza, relembrou a alegria que João trouxe à sua terra natal, Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul: “Obrigada, João, por você ter ido até minha cidade alegrar o mundo todo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com ele”.

O universo sertanejo se uniu em luto, com duplas como Jads e Jadson e Bruno e Barreto compartilhando suas despedidas e sentimentos nas redes sociais.

Veja também:
Cavalo de Gusttavo Lima que virou polêmica é 'ator' de séries da Netflix e novelas

A dor e o respeito pela perda foram evidentes nas palavras de todos.

Diego Diniz, empresário do cantor, representa um momento de serenidade de João, retratando a calma e a confiança que ele transmitia: Falei com ele ontem, estava sorridente. Uma lembrança que agora ecoa como um sussurro de conforto em meio à tristeza.

Nas redes sociais, o impacto foi imediato. No ‘X’, anteriormente conhecido como ‘Twitter’, a notícia se espalhou rapidamente, tornando-se um dos tópicos mais discutidos.

Artistas como Ana Castela, a dupla Netto e Henrique e Jacques Vanier expressaram sua tristeza e prestaram suas homenagens ao cantor que tocou tantos corações.

Os seguidores de João Carreiro, em sua última publicação no Instagram, deixaram uma marca de mensagens de condolências.

Trio Parada Dura lamentou com profundo pesar: “Nossos sinceros sentimentos a toda família. Descanse em paz.

Gabi Martins e Antony Corrêa, da dupla com Gabriel, também se juntaram ao coro de tristeza e incredulidade: “Descanse em paz” e Meu Deus, meu ídolo, por que tão cedo? Não consigo entender, respectivamente.

Este momento de luto reúne fãs e colegas do sertanejo em um sentimento coletivo de saudade e homenagem a um ícone que deixa um legado eterno na música sertaneja.

Confira algumas publicações após a notícia do falecimento de João Carreiro:

Confira homenagens feitas por Ana Castela, Israel e Rodolffo, Jacques Vanier e Netto e Henrique no Instagram:

despedida João Carreiro - artistas Stories

Fotos: Reprodução/Instagram

Cantor gospel, Pedro Henrique cai morto enquanto se apresentava