Foto: Reprodução Jornalista - Gafe

Jornalista da Globo comete gafe e chama turistas de ‘farofeiros’ ao vivo

Um deslize inusitado aconteceu durante a transmissão ao vivo do telejornal ‘RJTV1’, na manhã da última terça-feira (31/12).

A jornalista Isabella Chaboudt, âncora da InterTV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, chamou turistas de “farofeiros” sem perceber que já estava no ar.

O episódio ocorreu devido a um erro técnico da emissora, que antecipou a entrada do telejornal no ar, interrompendo o programa ‘Mais Você’.

Tanto Isabella quanto seu colega de bancada, Vinícius Ferreira, foram surpreendidos ao vivo enquanto ainda se preparavam para a apresentação.

A situação começou com Vinícius Ferreira tentando ajustar a fala sobre a temperatura e as localidades da cobertura.

“E nesse momento, xx graus na cidade, roda VT… Agora Farol de São Tomé em Campos, litoral campista… Ia falar paulista…”, disse, sem notar que já estava ao vivo.

Logo em seguida, foi a vez de Isabella Chaboudt cometer a gafe. “Hoje é dia 31 de dezembro, graças a Deus último dia de 2024. Muita gente quer mais é aproveitar o dia, o sol tá marcando presença na Região dos Lagos, e os turistas como sempre farofeiros…”, declarou.

Após perceber que estava ao vivo, corrigiu rapidamente: “Olá, bom dia. Estamos ao vivo com as principais notícias do Estado do Rio”

Isabella Chaboudt - jornalista

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Nas redes sociais, o incidente gerou repercussão imediata. Muitos telespectadores criticaram tanto a jornalista quanto a emissora.

Veja também:
Então é Natal: a verdadeira (e polêmica!) história da música de Simone

Eu moro na área de cobertura da InterTV e dá um desgosto de ver esse jornal, são muitos erros. Quando era a TV Alto Litoral as reportagens eram impecáveis”, comentou um homem.

Outro internauta foi mais incisivo: “Caso de demissão sumária!”, disparou outra pessoa.

Outros, porém, demonstraram empatia pela equipe. “Claramente eles não sabiam que estavam no ar gente”, ponderou um usuário do ‘X’ (antigo ‘Twitter’).

Enquanto isso, alguns encararam a situação com humor.A querida chamando os turistas de ‘farofeiros'”, brincou mais um internauta.

Esse não é o primeiro caso de problemas técnicos envolvendo transmissões ao vivo na afiliada da Globo. Críticos apontam que erros como o dessa terça-feira podem prejudicar a credibilidade do jornalismo local.

Apesar das críticas e do embaraço, a emissora não se manifestou oficialmente sobre o incidente.

Confira o momento da gafe cometida pela jornalista Isabella Chaboudt:

Jornalista tem rosto atingido por placa durante cobertura do furacão Milton

Fonte: X