preta gil

Em livro lançado na semana da morte, Preta Gil detona Silvio Santos

Pela primeira vez em detalhes, Preta Gil revelou em sua autobiografia, ‘Os Primeiros 50’, um episódio doloroso que envolveu Silvio Santos, que faleceu recentemente. Curiosamente, o livro foi publicado apenas 3 dias antes da morte do apresentador.

No livro, a cantora relata como foi alvo de comentários gordofóbicos durante uma participação no programa do apresentador em 2018.

Segundo Preta, a participação no programa foi motivada pelo convite da produção, especialmente por ser uma gravação ao lado de David Brazil, de quem é amiga.

No entanto, o que deveria ser uma ocasião agradável se transformou em uma experiência traumática.

“Eu não estava preparada para aquilo. Ele questionou como eu teria ‘arrumado um marido’. Claramente por causa de meu peso,” escreveu a cantora.

Preta Gil descreve que se sentiu impotente durante o programa, incapaz de reagir às agressões verbais.

“Eu tive uma sensação que imagino ser um pouco parecida com a descrita por mulheres que sofrem violência física ou verbal. Eu me senti impotente, eu me entreguei”.

A cantora ainda relatou que, ao tentar manter a calma e não contestar as falas do apresentador, acabou ficando emocionalmente abalada, sem forças para reagir.

O desconforto gerado por Silvio Santos não foi sentido apenas por Preta. Segundo ela, “o estúdio inteiro, como as bailarinas, o David, todos ficaram incomodados”.

No entanto, a direção do programa não demonstrou empatia pela situação da cantora, lamentando que ela não tenha levado o episódio “na brincadeira”.

Preta ainda revelou que esse não foi o único episódio de gordofobia protagonizado por Silvio Santos.

Veja também:
Jornalista aproveita morte para criticar Silvio Santos, mas acaba esculhambado

Anos antes, em outra participação no programa, o apresentador a chamou em seu camarim e comentou que ela deveria emagrecer para melhorar sua aparência.

“Na época, eu ainda colocava o Silvio como algo intocável, de um cara de respeito, e tentava compreender esses preconceitos que ele tinha”.

Em seu livro, Preta Gil desabafa sobre como esses episódios a machucaram profundamente e como, ao longo dos anos, ela foi mudando sua percepção sobre o comportamento de Silvio Santos.

“Essa é a primeira vez que falo tão abertamente sobre esse episódio. Sempre protegi o Silvio de inúmeras indelicadezas, gordofobia… mas não dá para ficar calada. Isso só me machuca”, concluiu.

O livro ‘Os Primeiros 50’ está atualmente em primeiro lugar entre os mais vendidos. Confira clicando aqui.

Leia o trecho completo do livro de Preta Gil:

“A gordofobia está em todo lugar. Está enraizada. Lembro que a produção do Silvio Santos me chamou várias vezes para o programa. Em 2018, topei fazer, pois seria com o David Brazil. Eu adoro o David. E ali, naquele palco, tudo começou a desandar. Foi uma dor genuína. Eu não estava preparada para aquilo. Ele questionou como eu teria ‘arrumado um marido’. Claramente por causa de meu peso. Hoje, me arrependo de não ter saído do palco. Mas eu não tive forças. Eu tive uma sensação que imagino ser um pouco parecida com a descrita por mulheres que sofrem violência física ou verbal. Eu me senti impotente, eu me entreguei. E fui ficando tonta, fui deixando ele me bater… Eu só pensava que ‘Deixa, deixa. Se eu contestar esse homem agora vai ser pior, ele não vai entender, eu vou chorar’. E Silvio começou a falar do meu peso. E eu só pensava nisso, que, se eu abrisse a boca, eu ia começar a chorar e ia acabar ficando como a maluca da história. O que, vamos combinar, foi um pouco o que aconteceu, afinal, ele levou o programa ao ar e tirou toda a parte em que me agrediu verbalmente. E eu apareço com aquela cara fechada por estar muito incomodada. O estúdio inteiro, como as bailarinas, o David, todos ficaram incomodados. O David repetia: — É o Silvio, ele é assim. Ele não faz por mal. Mas eu não consegui ficar de risadinha. Alguma coisa já estava mudando em mim. O Silvio sempre foi desse jeito, mas eu mudei. E aquilo bateu muito mal. Quando eu saí do programa chorando, aos prantos, a direção estava visivelmente chateada comigo. ‘Que pena que você não levou na brincadeira. Que pena que você não teve humor’. E como ter humor!? Ele me chamou de gorda, de feia, de mentirosa… Ele questionou até o público de meu trio. Assim que saí do estúdio, surgiu uma nota na internet, dizendo que eu tinha deixado o estúdio aos prantos. E eu fiquei de louca na história por nunca ter contado exatamente o que aconteceu. Por isso, conto aqui. Sem contar que, anteriormente, anos antes disso, em outro momento no programa do Silvio, ele havia me chamado ao camarim, disse que meu rosto era bonito e que eu precisava emagrecer, emagrecer uns dez, quinze, quilos. — Aí você vai ficar ótima! – e ainda sugeriu que eu procurasse um endocrinologista da confiança dele para que eu emagrecesse. Na época, eu ainda colocava o Silvio como algo intocável, de um cara de respeito, e tentava compreender esses preconceitos que ele tinha. Então, foi uma sensação de decepção. Essa é a primeira vez que falo tão abertamente sobre esse episódio. Sempre protegi o Silvio de inúmeras indelicadezas, gordofobia… mas não dá para ficar calada. Isso só me machuca”.

Nas redes sociais, Gaby Amarantos critica Silvio Santos e suas constantes polêmicas

Fonte: Veja

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar