Foto: reprodução / YouTube ludmilla cobra venenosa

Ludmilla lança nova música e clipe de ‘Cobra Venenosa’ e nega que seja para Anitta

A cantora Ludmilla divulgou, nesta sexta-feira (3), uma nova música intitulada ‘Cobra Venenosa’. A faixa, feita em parceria com o DJ Will 22, também chega a público com um videoclipe, dirigido por João Monteiro.

Tanto a canção quanto o vídeo foram concebidos nas últimas semanas, em meio à pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, Lud afirma que “todos os protocolos de segurança para Covid-19 foram respeitados durante a gravação”. Assista a seguir:

Ludmilla – Cobra Venenosa

Muitos entenderam que ‘Cobra Venenosa’ seria uma indireta para Anitta, com quem Ludmilla teve uma sequência de desentendimentos desde o segundo semestre de 2019. O lançamento da canção, inclusive, foi anunciado logo após a briga mais recente, em junho deste ano. Todavia, em entrevista ao jornal ‘O Globo’, Lud afirmou que compôs a canção há três anos, bem antes do conflito.

Veja também:
Ludmilla diz que só faria as pazes com Anitta se ela mudar o caráter

O clipe retrata um pouco da ideia por trás da música: um grupo de mulheres tenta reconstruir a Terra após uma espécie de “apocalipse”, mas não são bem recebidas ao buscar se juntar com outras sobreviventes. “Não adianta falar ‘eu amo todas as mulheres’ só da boca para fora. Não adianta ser feminista, empoderada e depois puxar tapete, dar uma banda. Tem que ser de verdade e, quando é, funciona. Essa é a mensagem do clipe”, disse, ao ‘O Globo’.

Ludmilla vs. Anitta

Em duas ocasiões no último mês de junho, Ludmilla se manifestou contra Anitta após uma piada feita por ela no programa ‘Anitta Dentro da Casinha’, no canal por assinatura Multishow.

Na ocasião, Anitta relembrou de seu romance com uma bailarina de seus shows, Ohana Lefundes. Ela brincou, ao falar da relação, que “deve ter sido para imitar a Ludmilla”, que se casou recentemente com uma dançarina de suas turnês, Brunna Gonçalves.

Ludmilla, que já tem uma briga com Anitta desde uma questão envolvendo os créditos autorais da música ‘Onda Diferente’, não gostou nada da situação e mandou um recado diretamente à ex-colega. Utilizando a função Stories de sua conta no Instagram, Lud disse que não está “surtando à toa” e que os desentendimentos já ocorrem há um bom tempo.

Veja também:
Ludmilla detona Anitta após brincadeira na TV e mostra trecho de áudio

Dias depois, a cantora divulgou um vídeo de 11 minutos com trechos de conversas que tinha com Anitta, inclusive sobre a situação envolvendo a autoria da música ‘Onda Diferente’. Lud foi atacada por fãs da ‘Poderosa’ após não citá-la como criadora da música ao celebrar o fato de Ivete Sangalo tê-la cantado no festival Rock in Rio 2019.

Outro conflito também é abordado: quando Anitta disse que foi a responsável por colocar uma música de Ludmilla em um desfile da marca de lingeries Savage x Fenty, de Rihanna. Além de acusar Anitta de ser “manipuladora” e “diferente” do que aparenta ser nos palcos, Ludmilla afirmou que a colega debochava dela no passado, a chamando de “projetinho de Alcione”.

Veja também:
Ludmilla divulga áudios de Anitta, revela brigas e diz que era chamada de 'projeto de Alcione'

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar