O caso do influenciador Igor Viana, investigado por estelionato e maus-tratos contra a própria filha com paralisia cerebral, continua repercutindo de maneira inimaginável.
Após ser recolhida pelo Conselho Tutelar, a criança está sob os cuidados da avó paterna. A menina, de 2 anos, foi retirada dos pais influencers por suspeita de maus-tratos e desvio de recursos provindos de doações destinados ao seu tratamento.
A mãe de Igor, agora responsável pelos cuidados, contou que está enfrentando ameaças.
Segundo a conselheira tutelar Grazielle Ramos, a avó relatou as ameaças e está assustada.
“A avó me relatou que a estão agredindo nas redes sociais, reclamando, falando mal do Conselho Tutelar, questionando o motivo de o Conselho entregar a menina para ela. Mas essas pessoas não sabem que nós fizemos todo um estudo antes de entregar a criança para a avó”, contou a conselheira ao portal ‘G1’.
Além da avó, outros profissionais de saúde envolvidos no cuidado da criança também relataram medo de represálias. Grazielle afirmou que acionará as autoridades para garantir a segurança e continuidade dos atendimentos.
A avó foi ouvida pela Polícia Civil nesta quarta-feira (26). A delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, disse que a avó relatou as ameaças e está reunindo provas para entregar à polícia.
O pai é suspeito de maus-tratos e de expor a criança a situações constrangedoras. Igor Viana compartilhava nas redes sociais a rotina de cuidados com a filha, mas em alguns momentos fazia comentários depreciativos sobre sua condição.
Em um dos vídeos investigados pela Polícia Civil, o pai chama a filha de “criança inútil” após pedir que ela vá ao mercado.
Até terça-feira (25), mais de 30 denúncias contra o casal foram registradas, inclusive por pessoas próximas. As denúncias incluem o uso de doações para benefício próprio.
Igor Viana debocha ainda mais e pede dinheiro ‘aos trouxas’ pagar advogados
Fonte: Metrópoles
#COMENTE