Foto: Thiago Matine/Secultfor/Divulgação Maria Antonia

Maria Antonia, multiartista e cantora cearense, morre aos 28 anos

Maria Antonia, multiartista e cantora cearense, morreu aos 28 anos após sofrer um mal súbito na madrugada desta segunda-feira (12), gerando grande comoção entre os amigos e admiradores dela.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

“Maria Antonia foi uma potência, nos palcos e fora deles”, diz um trecho do comunicado que informou o falecimento repentino da artista.

Natural de Fortaleza (CE), Maria Antonia iniciou sua carreira artística em 2015 e dentre os diversos trabalhos em que se envolveu no teatro, música e cinema, representava com excelência a expressão cultural do bairro Vila Velha.

Veja também:
Comentarista da Globo é esculhambada na web após falar mal de Coldplay

Diante da triste notícia da morte repentina de Maria Antonia, a Secretaria da Cultura de Fortaleza publicou uma nota de pesar.

“Em certa ocasião, Maria Antônia interpretou ‘Mal Necessário‘ (Mauro Kwitko), música conhecida na voz de Ney Matogrosso. Assim como na canção que Maria escolheu cantar, ela é o novo, o antigo, o que não tem tempo. Maria é o que sempre esteve vivo“, diz a nota.

O corpo de Maria Antonia foi velado no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, nesta segunda-feira, 12 de setembro, a partir das 22 horas, conforme informou a cantora Di Ferreira.

Amiga da artista, Di fez uma declaração emocionante ao saber do falecimento: “Eu te amo tanto e tão infinito… Não caiu a ficha ainda“. 

Foto: Divulgação

Vida e carreira de Maria Antonia

Em 2016, Maria Antonia se apresentou no Lincoln Center, em Nova Iorque (EUA). No teatro musical, integrou o elenco dos espetáculos ‘Avenida Q‘, em 2016, e ‘Dona Ivone Lara Um Sorriso Negro‘, no ano de 2019.

Já em 2020, ganhou a categoria Melhor Intérprete na terceira edição do ‘Festival da Música de Fortaleza‘, após apresentar a canção ‘Se Eu Fosse Eu’. Na edição de 2021 do prêmio, Maria Antonia foi a apresentadora da cerimônia.

Como atriz, Maria Antonia participou da série ‘Lana & Carol’, exibida pela TV O POVO, e também no longa-metragem ‘Cabeça de Nêgo’, um grande destaque do cinema cearense dos últimos tempos.

Na música, a cantora fez parte da banda ‘Las Tropicanas’, juntamente com as cantoras Di Ferreira e Lorena Nunes, e participou de eventos como o show em comemoração ao aniversário de Fortaleza de 2022, em abril. (Você pode assistir no vídeo disponibilizado ao final deste texto).

Ela também esteve presente no ‘Festival Noites Brasileiras‘, em junho, e no show ‘Mulher de 60‘, de Adna Oliveira, que aconteceu um mês atrás, em agosto.

Amigos e fãs de Maria Antonia lamentaram profundamente a morte dela nas redes sociais.

“Maria Antônia realmente era talento e potência! Que sua alma siga em paz. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu a atriz Karla Karenina. Perdemos um talento absurdo, declarou o compositor João Victor Barroso.

O ‘Festival For Rainbow’, atração voltada à cultura do cinema no Brasil, publicou um comunicado afirmando que as cores da bandeira LGBTQIA+ perdem um pouco do tom, mas a voz de Maria continuará ecoando em nossas vidas”.

Confira no vídeo abaixo um pouco da apresentação de Maria Antonia no show de aniversário de Fortaleza, a partir de 2:22:40:

Veja a nota de pesar:

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Soraya Oliveira, vocalista da Banda Sedutora, é espancada por casal antes de show

Compartilhar