Fotos: Reprodução/Redes Sociais Natalia Becker - marido

Marido de Natália Becker também pode ser responsabilizado por morte

O marido da influenciadora Natália Becker, que era sócio da clínica de estética onde ocorreu a tragédia, também pode ser responsabilizado pela morte de Henrique. A esposa foi indiciada na manhã desta quinta-feira (6).

A clínica realizava regularmente este tipo de tratamento, mesmo sem a estrutura adequada, segundo informações da equipe de investigação do 27º Distrito Policial de São Paulo.

Natália Becker, apesar de não ser médica, frequentemente realizava procedimentos de peeling de fenol. No dia da morte de Henrique, Jorge Macedo da Cunha, marido dela, foi à delegacia e se colocou à disposição das autoridades.

Ele informou que sua esposa havia “passado mal” e sido levada a um hospital da região. No entanto, ela não foi localizada, o que levantou suspeitas sobre uma possível tentativa de evitar uma prisão em flagrante.

A delegada Samia Olivier Martins de Oliveira, responsável pelo caso, destacou a responsabilidade de Jorge Macedo na situação. 

Ele tem responsabilidade, ele sabia dos procedimentos que eram realizados na clínica previamente. Ele tem ciência de tudo isso. Então também responderá“. 

Em depoimento, Jorge Macedo afirmou que o peeling de fenol era um “procedimento simples”.

Essa versão contradiz o que dizem o Conselho Regional de Medicina e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que consideram o peeling de fenol um procedimento invasivo, que requer a presença de um médico.

Veja também:
Chiquinho Scarpa diz que já teve 'uma criação de anões' e que não gosta de pobres

A delegada reforçou: “Ele alega que era um procedimento simples, que não precisa de muita preparação. Totalmente em contramão em relação ao que a gente tem lido da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que é um procedimento invasivo e que precisa ser realizado por um médico”. 

Após a morte de Henrique, Jorge Macedo informou aos policiais que Natália havia sido levada ao Hospital Alvorada.

No entanto, a influenciadora não deu entrada na unidade, nem em outros hospitais da região. O delegado Luis Ferreira suspeita que ela tenha fugido para evitar a prisão.

“Desde ontem nós estamos atrás de localizá-la. Essa informação de que ela teria passado mal e ido para hospitais parece não ser verdade. Mesmo porque não a localizamos nesses locais indicados”.

“Isso nos leva a crer que ela se furtou a uma provável prisão em flagrante. Assim que o jovem morreu, ela já teria saído do local, deixando o jovem morto. Isso configura o fato de ter fugido de uma prisão em flagrante“, concluiu o delegado.

Natália Becker se apresentou à polícia nesta quarta-feira (5) e prestou depoimento de mais de duas horas. Ela esclareceu que não estava foragida, disse que a situação está difícil para ela também, que sente muito e nunca teve a intenção de fazer mal a ninguém.

A esteticista foi indiciada por homicídio com dolo eventual.

Veja também:
Junior abre o jogo e revela os segredos por trás da icônica foto na banheira de miojo

Homicídio com dolo eventual ocorre quando o autor do crime não tem a intenção direta de matar, mas assume o risco de causar a morte.

Em outras palavras, a pessoa age de maneira consciente e indiferente ao resultado fatal que sua conduta pode provocar.

Por exemplo, dirigir em alta velocidade e sob efeito de álcool, sabendo que essa ação pode causar um acidente fatal, configura dolo eventual. Aqui, o autor não quer diretamente matar, mas aceita a possibilidade de causar a morte ao persistir em sua conduta perigosa.

Clínica de Natália Becker é vandalizada após morte de paciente; veja as fotos

Influencer Natália Becker é indiciada por morte de homem após peeling

Fonte: Metrópoles

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar