Fotos: Reprodução Mingau - Ultraje a Rigor

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça

Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, o baixista da banda Ultraje a Rigor, viveu momentos de tensão na madrugada deste domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro.

O músico foi atingido na cabeça por tiros de arma de fogo enquanto estava em um carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras.

O vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, rapidamente fez um apelo nas redes sociais para encontrar uma neurocirurgião em Paraty.

Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de uma neurocirurgião. Se alguém tiver de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, disse Roger no Twitter.

Uma hora mais tarde, Roger voltou à plataforma para informar que um médico havia sido encontrado.

“Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado”, postou.

De acordo com as informações da ocorrência, Mingau passava por um quebra-molas em alta velocidade quando tiros foram disparados contra o veículo.

Ele foi levado rapidamente para o Hospital Municipal Hugo Miranda e seu estado de saúde foi descrito como estável. Coincidentemente, Mingau comemora seu aniversário neste domingo, dia 3 de setembro, de acordo com o site oficial da banda.

Veja também:
Homem foge da polícia, entra em velório e abraça caixão para despistar

Segundo relatos, o baixista estaria em Paraty a negócios, ele tem uma propriedade na cidade. Inicialmente levado ao hospital local, o músico foi depois transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo.

Um amigo de Mingau que estava com ele no momento dos disparos deu depoimentos divergentes sobre o ocorrido. Segundo reportagem do portal ‘G1’, a primeira versão indicava que ambos haviam ido à área da Praça do Ovo para comprar drogas, região conhecida como ponto de tráfico.

No entanto, essa versão foi alterada durante o depoimento à Polícia Civil, afirmando que estavam a caminho de um local para comer quando foram alvejados.

“O Mingau não tem inimigos, é uma pessoa que todo mundo gosta, que todo mundo ama, é aquele amigo de todo mundo. Ele não causa confusão com ninguém, não causa briga com ninguém. Com certeza foi uma bala perdida ou uma tentativa de assalto“, disse Samantha Donadel, booker da banda em entrevista ao portal ‘Uol’.

O caso ainda está sob investigação e as denúncias do tiroteio sendo esclarecidas pelas autoridades. Veja uma imagem do carro do baixista após o ocorrido:

carro - mingau

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Filha do baixista do Ultraje a Rigor pede orações

Isabella Aglio, filha de Mingau, fez uso das redes sociais neste domingo (3) para atualizar o público sobre o estado de saúde do pai e para pedir orações.

Veja também:
O polêmico relacionamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne

O estado é delicado, né? Claramente. Mas eu queria pedir para vocês, que o que a gente pode fazer agora é orar, independente de sua religião. Por favor, orem pelo meu pai. Que a cirurgia corra bem, que ele volte, que ele fique sem sequelas. Só rezem e orem pelo meu pai, independente do que vocês acreditem”, expressou Isabella.

Isabella Aglio destacou a mobilização para a transferência do pai para um hospital em São Paulo.

Conseguimos trazê-lo com uma UTI aérea, então agora ele já está em um hospital atualizado, com uma equipe habilitada, neurocirurgião, ele está sendo muito bem atendido. (…) Queria agradecer a todo mundo, muita gente se mobilizou, gente que eu nem sabia, que foram essenciais, cruciais para que ele conseguisse vir para São Paulo”, relatou.

Artistas como Leo Jaime e Dinho Ouro Preto também demonstraram preocupação e tristeza pelo ocorrido.

Muito triste. Torcendo por você, Mingus“, apenas Leo Jaime. “É difícil de acreditar. Como pode ser? Como algo assim pode acontecer com uma pessoa tão boa, tão gentil?”, questionou Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial.

As autoridades tivera um avanço na investigação do caso com a prisão de um suspeito no bairro da Ilha das Cobras, onde ocorreu o tiroteio.

A detenção aconteceu após a coleta de uma denúncia anônima, e com o suspeito foram encontrados uma pistola .40, drogas, dois carregadores e um kit rajada. De acordo com a Polícia Civil, outros três envolvidos foram identificados e estão sendo procurados.

Veja também:
Ronaldo Esper relata momento em que foi agredido: 'ele estava muito bem vestido'

A Ilha das Cobras é conhecida como um ponto de tráfico de drogas. Mingau foi baleado enquanto dirigia pelo local acompanhado de um amigo, que prestou depoimento afirmando que ambos estavam indo comer quando foram surpreendidos pelo ataque.

A Polícia Civil está em processo de coleta de imagens de câmeras de segurança que podem ajudar a esclarecer o caso.

Mingau - Ultraje a Rigor - filha

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Elyon Sosthenes: cantor gospel é baleado na cabeça no Rio de Janeiro