Fotos: Reprodução/Instagram filho de roberto carlos

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, falece em meio à luta contra o câncer

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, faleceu aos 52 anos nesta quarta-feira (8) em São Paulo. O produtor musical enfrentava o câncer pela terceira vez e, dessa vez, não resistiu.

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Dudu Braga passou por tratamento quimioterápico e cirúrgico contra um câncer no peritônio, membrana que envolve a parede abdominal. Em 2019, a doença atingiu o pâncreas, mas o herdeiro do Rei conseguiu se recuperar.

Dudu nasceu em 1968, fruto do casamento de Roberto Carlos com Nice Rossi, a primeira esposa do cantor, que faleceu – também de câncer – em 1990. Roberto também é pai de Rafael Carlos Torres Braga, Luciana CarlosAna Paula Rossi Braga – que morreu em 2011, após sofrer uma parada cardíaca.

Veja também:
Roberto Carlos: a verdade sobre como o cantor perdeu a perna

Roberto Carlos homenageia o filho

Um vídeo de uma entrevista antiga foi publicado no perfil oficial de Roberto Carlos no Instagram, em que ele fala de seu amor pelo filho, Roberto Carlos Braga Segundo, conhecido como Dudu Braga.

“Eu tenho um grande ídolo na minha vida: meu filho“, diz Roberto no vídeo, que ainda completa: “Dudu é fantástico. Ele é o máximo“.

O próprio Dudu também participou da gravação. “Vou falar o que ele sempre fala pra mim: que Deus proteja e te abençoe. Te amo, paizão, disse o filho a Roberto Carlos.

Assista:

Filho de Roberto Carlos desenvolveu cegueira na juventude

Dudu Braga nasceu com glaucoma, uma doença que causa cegueira, e passou por sete cirurgias ainda na infância, algumas delas feitas no exterior.

Os procedimentos conseguiram “salvar” a visão de Dudu, que viveu uma vida normal até os 23 anos, quando sofreu um descolamento de retina e acabou perdendo a visão.

Além de produtor musical, Dudu Braga também era publicitário, radialista e jornalista. Precisou se adaptar à nova vida, sem enxergar. Ele criou uma banda em homenagem ao pai chamada ‘RC na Veia‘, na qual tocava bateria.

Veja também:
10 curiosidades sobre a vida e carreira de Roberto Carlos

Ele apresentava um programa de rádio – ‘As canções que você fez pra mim‘ – no qual contava histórias por trás das músicas de Roberto Carlos. Dudu apresentou o programa até mesmo do hospital, durante sua batalha contra o câncer.

O título da atração, inclusive, é o mesmo de uma das músicas mais famosas do pai – famosa na voz de Maria Bethânia.

O filho de Roberto Carlos era casado com Valeska Braga, com quem teve uma filha chamada Laura, nome dado em homenagem à avó (mãe de Roberto, que o inspirou a compor a música ‘Lady Laura‘).

Dudu Braga também deixa outros dois filhosGiovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos, frutos de seu relacionamento anterior, com Márcia Mello Malheiros.

Veja também:
Dívida de IPTU faz prefeitura de SP pedir penhora de bens de Roberto Carlos

Famosos lamentam morte de Dudu Braga

O cantor Maurício Manieri fez uma publicação nas redes sociais para se despedir do filho de Roberto Carlos.

“Triste notícia do falecimento do querido amigo Dudu Braga. Pessoa maravilhosa! Que Deus o tenha e o receba em sua glória e amor infinitos! Nossos profundos sentimentos a querida Valeska, a pequena Laura, ao querido Roberto Carlos e a todos familiares, amigos e fãs”. 

Boninho, diretor da TV Globo, também lamentou a partida de Dudu Braga.

“Dudu você foi um guerreiro, lutou contra essa doença bravamente até o final. Vai deixar saudades. Fica em paz. Meus sentimentos a família e meu querido amigo Roberto Carlos”, disse ele no Instagram.

“Dudu Braga em meu escritório: morre o mais doce príncipe que conheci!, escreveu o apresentador Milton Neves, com uma foto ao lado de Dudu Braga.

Datena também se pronunciou. Descanse em paz, querido amigo Dudu Braga. Sentiremos sua falta”, disse o apresentador de TV.

Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga descobre terceiro câncer e revela reação do pai