Foto: Reprodução/Redes Sociais Roberto de Carvalho - Rita Lee

Roberto de Carvalho lança música inédita com Rita Lee

Roberto de Carvalho emocionou os fãs ao lançar uma nova música e clipe com Rita Lee, sua eterna parceira, no programa ‘Fantástico’ deste domingo (9).

A homenagem, que antecede o Dia dos Namorados na quarta-feira (12), celebra o legado da cantora que faleceu há pouco mais de um ano, vítima de câncer de pulmão.

Assista ao vídeo no final desta matéria para conferir o trabalho que já tocou os corações dos admiradores.

O cenário escolhido para o clipe foi o sítio onde Rita passou seus últimos anos, no interior de São Paulo. Este local, carregado de memórias, era um dos lugares preferidos da cantora.

“Muitas tardes a gente sentava aqui e ficava escutando o barulho das águas e conversando. Inclusive no clipe tem um momento que a Rita vem nadando aqui”, relembrou Roberto, destacando a forte conexão que ambos tinham com o local.

Imagens inéditas e momentos caseiros compõem o clipe, mostrando diversas fases da vida de Rita. A música escolhida, ‘Volare‘, já interpretada por grandes nomes da música global, agora ganha um toque único na voz de Rita Lee com ritmo de bossa nova.

Este lançamento faz parte de um vasto acervo que Rita deixou para ser compartilhado com o público após sua partida.

Veja também:
Participante acaba internado após desmaiar em reality show da Record TV

“É uma maneira de matar a saudade, é uma maneira de homenageá-la e de fazer com que a obra permaneça viva. Permaneça organicamente viva”, afirmou Roberto, ressaltando a importância de manter viva a memória da cantora.

Roberto de Carvalho e Rita Lee

Foto: Reprodução/TV Globo

O amor de Rita pelos animais, pelas plantas e por Roberto está fortemente presente no clipe.

“A metáfora da letra e do clipe é como se a Rita estivesse voando aqui. Como se tivesse, não, porque ela está. Ela está aqui nesse exato momento. A gente que não pode ver, mas pode sentir”, destacou o músico, sublinhando a presença espiritual de Rita no trabalho.

Roberto explicou que ‘Volare’ era uma das músicas favoritas da mãe de Rita.

“Talvez as entidades que nos guiavam tenham determinado que existiria no futuro uma hora certa para a música”, refletiu, sugerindo uma razão para a canção ter sido lançada somente agora.

Além da música, um livro de ficção escrito por Rita será lançado ainda este ano, e há outras canções inéditas que podem ser reveladas do “baú de memórias”.

“Eu vou ter que receber os sinais. A gente se comunica por telepatia, nos comunicamos assim a vida toda”, revelou Roberto, indicando que ainda há muito por vir da obra de Rita Lee.

Com esta homenagem, Roberto de Carvalho e Rita Lee mais uma vez tocam o coração de seus fãs, perpetuando uma história de amor e música que transcende o tempo.

Veja também:
Marido de Xuxa dá em cima de esposa do Bombeiro da Eliana e causa confusão

Confira o vídeo da homenagem emocionante no ‘Fantástico’ e celebre a eterna presença de Rita Lee através de sua música e memórias:

Mel Lisboa vira vegana para se conectar com Rita Lee

Mel Lisboa, atriz de 42 anos, compartilhou em entrevista à ‘Sencientes’ que adotou o veganismo para se aproximar de Rita Lee, a quem volta a interpretar no novo espetáculo ‘Rita Lee – Uma Autobiografia Musical’.

“Eu já tinha tido experiências de ficar vegana durante um tempo, mas voltei para o meu vegetarianismo. Agora, para fazer a Rita [Lee] (…), eu falei: ‘Bom, a Rita não está mais aqui, como que posso me conectar com ela para além do pragmatismo? Como que a gente pode lidar de uma forma mais espiritualizada com isso?'”, revelou a atriz.

Mel Lisboa - Rita Lee

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz Mel Lisboa explicou que a decisão de se tornar vegana foi uma maneira de honrar algo que era muito importante para Rita Lee.

“E aí eu pensei, uma coisa que eu posso fazer é respeitar aquilo que era o mais importante para ela, que é virar vegana, pelo menos durante o período dos ensaios. Eu achei muito importante isso. No dia que eu comecei a ensaiar, eu virei vegana. Foi assim, estou vegana pela Rita“, afirmou Mel.

A atriz, que já era vegetariana, descobriu que gostou do estilo de vida vegano e decidiu mantê-lo mesmo após o término dos ensaios. A temporada de ‘Rita Lee – Uma Autobiografia Musical‘ seguirá até setembro no Teatro Porto, em São Paulo.

Filho de Rita Lee explica motivo de ter passado alguns anos sem ver a mãe