Natália Becker, dona da clínica de estética procurada pelo empresário de 27 anos, Henrique Chagas, para fazer um peeling de fenol – procedimento que resultou na morte dele – tem chamado a atenção devido ao visual completamente diferente em fotos e vídeos após polêmica.
Chagas, morador de Pirassununga, pagou R$ 4.300 à vista pelo tratamento destinado a amenizar marcas de acne. Ele pesquisou e encontrou a clínica pela internet, tendo viajado exclusivamente para realizar o procedimento.
“O procedimento estava agendado há cerca de um mês”, afirmou Marcelo Camargo, companheiro de Henrique.
Após o peeling de fenol, Chagas começou a sentir-se mal, ficando trêmulo e com dores intensas. O Samu foi acionado, mas não conseguiu reverter a situação.
“Após aproximadamente cinco minutos, Henrique apertou sua mão e começou a respirar muito forte pela boca. Diante disso, gritou por socorro“, relatou Camargo no boletim de ocorrência.
Veja registros de Henrique antes e depois do procedimento que tirou a sua vida:
Repercussão do caso Natália Becker
O perfil de Natália Becker no Instagram, utilizado por Chagas para encontrar a clínica, foi desativado após a repercussão do caso. A plataforma alegou que a conta foi suspensa por violar as “Diretrizes da Comunidade”.
Becker, que se apresenta como “criadora do protocolo Mellan-peel“ e “especialista em melasma“, afirma ter clínicas em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), Natália Becker foi indiciada pelo crime de homicídio com dolo eventual.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) defendeu que procedimentos invasivos devem ser realizados por médicos e confirmou que Becker não possui registro médico.
A clínica foi fechada e autuada pela Vigilância Sanitária de São Paulo, que destacou que o local exercia procedimentos de forma irregular.
“Exercia procedimentos em desacordo com a legislação vigente”, informou a Secretaria Municipal da Saúde.
De acordo com as investigações, Henrique Chagas morreu durante a tarde, por volta das 14h, após o peeling de fenol. Este procedimento envolve a aplicação de uma substância corrosiva na pele para promover a renovação celular através da descamação.
Natália Becker revelou à polícia que aprendeu a técnica em um curso on-line. “Ela fez um curso online (para aplicar fenol) de uma farmacêutica do Paraná, em agosto de 2023″, explicou Tatiane Forte, advogada de Becker, em entrevista na delegacia.
‘Acabou com minha vida’, diz Natália Becker sobre morte de paciente após peeling de fenol
#COMENTE