Fotos: reprodução / Twitter negao da bl racismo

Negão da BL discute com apresentadores sobre racismo: ‘filha de negro, mas é branca’

O MC Negão da BL voltou a viralizar nas redes sociais. Desta vez, porém, não foi pelos vídeos bem-humorados ou pelas músicas e, sim, por uma discussão que teve com apresentadores da live ‘Coronna Lounge’ sobre racismo.

Em meio ao bate-papo sobre a temática, Negão da BL contestou a declaração de um dos apresentadores, que fala sobre “lutar para acabar com o racismo”. O cantor, então, disse: “Não adianta ser mentiroso. O bagulho vai passando de geração em geração. A criança não nasce com aquilo, mas os antigos (repassam)… não adianta ser hipócrita”.

Veja também:
Famoso pelo humor nas redes, Negão da BL diz que seguirá carreira no rap

Ele reconheceu que muitas pessoas desejam o fim do racismo, mas não há tantas atitudes em prática para fazer com que isso seja encerrado de vez na sociedade. “Ele (aponta para um lado) quer que acabe, ele (sinaliza outra direção) quer que acabe, mas o bagulho não vai acabar”, afirmou.

A outra apresentadora, em seguida, comentou: “Hoje, no nosso Brasil, ainda assim, a gente tem uma grande parte da população que briga por isso”. Negão da BL rebate: “Mas brigar e falar bonito é uma coisa. O bagulho é a prática. Respeito, mas vocês são dois brancos brigando com um preto e isso não vai acabar”.

O cantor e influencer ficou ainda mais incomodado quando a apresentadora buscou se justificar dizendo que é filha de um homem negro. “Você é filha de negro, mas é branca”, disse. Ela negou que seja branca e apontou para a cor da pele, enquanto o artista demonstrou impaciência.

Assista:

Vários internautas se posicionaram de forma favorável às declarações de Negão da BL. Um deles foi o humorista Whindersson Nunes, que brincou: “Ser justo e paciente como o Negão da BL”.

“A regra é clara: se a mãe do Negão da BL não deu um tapão, é porque ele falou a verdade”, afirmou a página Mussum Alive. “Negão da BL eu escolhi te adorar, o bicho é sensato demais”, disse outro internauta. “Negão da BL é a prova que favelado tem muita consciência politica, porém como não fala e nem escreve bonito, é ignorado. Fica ai o aprendizado que ele deu, vamos ver se abre o olho de muito militante branco por aí”, comentou mais uma.

Em uma publicação nos Stories do Instagram, a apresentadora da live, Kemilly Cardoso, pediu desculpas pela situação. Ela também deixou claro que não é de fato apresentadora, mas, sim, cantora.

“Acordei com toda uma polêmica que viralizou nacionalmente na live. Estou aqui para me retratar, sou ser humano, sou suscetível a erro. Quero pedir desculpa a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida por alguma fala onde eu tenha me expressado mal. Errei e quero pedir desculpas, de coração, não foi minha intenção”, afirmou.

No vídeo a seguir, é possível conferir o bate-papo sobre o tema na íntegra.

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar