Fotos: Reprodução/Instagram nego do borel

Nego do Borel é indiciado por lesão corporal e corre o risco de deixar ‘A Fazenda’

O cantor Nego do Borel, que está confinado no reality rural ‘A Fazenda 13’, da Record TV, foi indiciado pelo crime de lesão corporal contra a atriz Duda Reis, de 20 anos, com quem ele namorou e chegou até a ser noivo.

  • Se não gostar da Alexa, a Amazon devolve seu dinheiro! Experimente por 30 dias de controle por voz total em sua casa inteligente. Clique aqui e garanta.

Duda Reis e Nego do Borel ficaram juntos por quase três anos. Depois do término do relacionamento, em dezembro de 2020, a moça denunciou o funkeiro por diferentes crimes, como estupro de vulnerável, violência doméstica, injúria, ameaça e lesão corporal.

Isso sem falar nas outras acusações que não foram oficializadas, como a presença de armamento pesado em casa e que ele “dizia que negros fedem”.

Veja também:
Desmascarado! Nego do Borel vira chacota na internet após fingir que se casou

Agora, nove meses depois, a delegada responsável pelo caso acatou apenas o crime de lesão corporal, pela Lei Maria da Penha. Duda alegou ter sofrido de transtornos psicológicos que, segundo a legislação, se enquadram como lesão corporal.

“Com relação aos demais fatos citados pela vítima neste procedimento, por ora, não vislumbro elementos suficientes para determinar o indiciamento do investigado, sem prejuízo de entendimento diverso por parte do Ministério Público”, disse a delegada.

Depois de indiciado, o Ministério Público decide se denuncia Nego do Borel pelo crime ou não. A depender do andamento, o artista poderá ser convocado a depor, o que faria com que ele fosse automaticamente desclassificado de ‘A Fazenda 13’.

Defesa de Nego do Borel tenta reverter a situação

A defesa do cantor solicitou que a delegacia responsável aguarde 90 dias para que o artista preste esclarecimentos sobre o indiciamento. Os advogados alegam, justamente, que o cantor está confinado em ‘A Fazenda’. Contudo, não receberam resposta ainda.

Na época do término, Duda Reis disse à policia que Nego do Borel guardava R$ 2 milhões em espécie e um fuzil em casa. Entretanto, após investigação da polícia do Rio de Janeiro, R$ 424.920 mil foram apreendidos, assim como computadores e celulares, que depois foram devolvidos ao artista.

Segundo as autoridades, nada ilícito foi encontrado em nenhuma das contas bancárias de Nego do Borel, nem no imposto de renda dele – tanto como pessoa física quanto jurídica.

Veja também:
Antes da fama, MC Medrado era paga para fazer barracos em 'Casos de Família'

A defesa de Nego do Borel garantiu que o artista não terá que sair do reality show devido ao indiciamento.

“O Leno [Nome oficial de Nego do Borel] já foi indiciado, de forma indireta, por lesão corporal devido a perturbações psíquicas. O processo encontra-se aguardando manifestação do Ministério Público. Logo, não vislumbramos qualquer motivo para que ele saia da Fazenda em razão do indiciamento. Ele está cumprindo um contrato de trabalho, está em local certo e sabido e nunca se eximiu de comparecer a todos os atos o qual foi intimado”, afirmaram as advogadas de Nego do Borel, Elizabeth Medeiros e Rayra Vianna.

A assessoria de Nego do Borel compartilhou uma nota nas redes sociais oficiais do cantor. Leia:

Duda Reis comenta indiciamento

Após a decisão da Justiça de indiciar Nego do Borel, Duda Reis publicou um vídeo de pouco mais de 5 minutos falando sobre o assunto.

Ela afirma que “esta é a terceira denúncia, de uma terceira mulher diferente, sobre agressão física e psicológica vindas do mesmo homem [Leno Maycon, o Nego do Borel]”.

“Até quando um agressor terá espaço na sociedade e até quando a palavra da vítima será colocada em pauta? Deixo aqui as minhas lamentações também para a emissora, que insiste em tentar mudar a imagem de homens que contém ficha criminal, revitimizando sempre a vítima”, escreveu Duda Reis na legenda.

Ela se refere a pessoas como o ator Dado Dolabella, que não só participou, como venceu a primeira edição do reality show ‘A Fazenda’, da Record TV, em 2008 – poucos meses depois de ter agredido a atriz Luana Piovani.

Veja também:
Luana Piovani compara caso do DJ Ivis com quando ela foi agredida

Confira o vídeo de Duda Reis sobre Nego do Borel:

Após a repercussão da notícia do indiciamento de Nego do Borel, a equipe responsável pelo perfil oficial do artista no Instagram – durante o confinamento – compartilhou um vídeo da avó dele, Dona Elza, pedindo para as pessoas darem uma segunda chance a ele.

Assista:

  • Se não gostar da Alexa, a Amazon devolve seu dinheiro! Experimente por 30 dias de controle por voz total em sua casa inteligente. Clique aqui e garanta.

Nego do Borel ‘manja documento’ de Erasmo Viana e se impressiona com tamanho

Compartilhar