Fotos: Reprodução/Instagram rita lee

Após 1 ano de tratamento, Rita Lee está curada do câncer: ‘apelidou o tumor de Jair’

O músico Beto Lee compartilhou uma notícia maravilhosa nesta terça-feira (12) através das redes sociais: a lendária Rita Lee está curada do câncer.

Conforme informou o filho, a cantora de 74 anos passou pelo tratamento e não corre mais riscos devido à doença.

A cura da minha mãe me emocionou pra car*lho. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual“, disse Beto Lee no Instagram.

O filho de Rita Lee disse que ela manteve a alegria que sempre teve em sua vida e até deu um apelido para o tumor que tinha no pulmão. “Apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita [Essa é a Rita]”, disse Beto.

Veja também:
Foto de Rita Lee careca em meio ao tratamento de câncer emociona fãs na internet

O comunicado emocionou os fãs de Rita Lee, que se comoveram e enviaram mensagens de apoio no último ano quando o diagnóstico da cantora foi anunciado.

“Esse dia tava tão borocoxô, mas aí eu li que a Rita Lee tá curada do câncer e fiquei feliz!“, disse um internauta. Glória a Deus, amém! Ótima notícia”, comentou uma fã.

“E a Rita Lee q se curou d um câncer q ela chamava de ‘Jair’!? Em outubro todos nós tbm seremos curados desse mal”, disse um internauta. Que maravilha! Toda a saúde à rainha!, desejou outra pessoa.

Diagnóstico de Rita Lee

No dia 20 de maio de 2021, a equipe de Rita Lee anunciou que, durante um check-up, os médicos identificaram um tumor no pulmão esquerdo da cantora. Pouco tempo depois, ela já iniciou os tratamentos de imunoterapia e radioterapia.

Veja também:
Rita Lee, a escritora: confira todos os livros já publicados pela cantora

“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo, iniciava o comunicado.

“Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmem Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina, disse a equipe da cantora 11 meses atrás.

Agora, após a realização dos tratamentos, a evolução esperada pelos médicos foi conquistada e Rita Lee está curada. Mesmo após a vitória contra o câncer, Rita deverá continuar fazendo um controle para que o tumor não volte.

Segundo informado com exclusividade pelo ‘Estadão’, Rita Lee está escrevendo um livro sobre sua luta contra o câncer. Ela, inclusive, teria começado suas anotações antes de saber do recente diagnóstico que confirmou o desaparecimento da doença. 

Veja também:
A icônica história de quando Elis Regina livrou Rita Lee da cadeia

Veja um dos poucos registros de Rita Lee careca, durante tratamento contra o câncer:

Foto: Reprodução/Instagram

Após meses sumida, Rita Lee aparece careca em vídeo e recebe carinho de fãs

Compartilhar