Foto: reprodução / Instagram Rita Lee

Rita Lee está com câncer de pulmão e iniciará tratamento em breve

Nesta quinta-feira (20), a equipe de Rita Lee surpreendeu os fãs da cantora ao publicar um comunicado nas redes sociais afirmando que, após realização de exames de rotina, os médicos identificaram um tumor no pulmão esquerdo de Rita. Ela está em casa e iniciará os tratamentos em breve.

“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo“.

Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmem Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina“, diz o comunicado.

Confira:

Aos 73 anos, Rita Lee tem histórico de câncer na família e passou por um procedimento preventivo de retirada das mamas em 2010. Essa mesma cirurgia foi feita pela atriz Angelina Jolie anos depois.

O câncer de pulmão é o segundo mais comum no Brasil. O tabagismo é um importante fator de risco para o desenvolvimento da doença. Segundo informações do Inca (Instituto Nacional de Câncer), em aproximadamente 85% dos casos diagnosticados, o câncer de pulmão está associado ao consumo de derivados de tabaco.

Veja também:
Então é Natal: a verdadeira (e polêmica!) história da música de Simone

Os principais sintomas do câncer de pulmão são: tosse persistente, rouquidão, piora da falta de ar, perda de peso e de apetite, pneumonia recorrente ou bronquite, sentir-se cansado ou fraco.

Os tratamentos pelos quais Rita Lee vai se submeter – imunoterapia e radioterapia – buscam combater o câncer de forma eficaz através de medicamentos e aplicação de radiações ionizantes com a intenção de destruir o tumor ou impedir que ele cresça.

Assim que o comunicado do estado de saúde de Rita Lee foi publicado, familiares, amigos e fãs comentaram palavras de força para a cantora.

“We will survive” (nós vamos sobreviver, em inglês), comentou Beto Lee, filho mais velho de Rita. Juntos e fortes, definiu Já João, o filho do meio. Vai ficar tudo bem. Pra sempre minha maior inspiração!, disse uma seguidora.

A atriz Alessandra Negrini afirmou que Rita vai se recuperar – e rápido. Toda energia boa pra você, rainha!, desejou o apresentador Gominho. “Força Rita, que todo amor se converta em cura, em saúde em amor e luz. Muita oração, muita fé, muita força pra você”, disse uma fã.

“Estaremos orando!”, assegurou a humorista Heloisa Perisse. “Saúde!”, disse Taís Araujo. Gloria Maria também disse palavras de ânimo para Rita Lee. Rita querida! Vai passar! DEUS adora você!“, disse a apresentadora da TV Globo que venceu um câncer na cabeça.

Veja também:
Morte de Cássia Eller: a partida inesperada que virou caso de polícia

Recentemente, Rita Lee foi vacinada contra a covid-19 em São Paulo. “Xô, Corona. Xô, negacionistas. #ritalee #vacinajá #sus #butantã”, escreveu ela nas redes sociais.

Rita Lee relembra a icônica história de quando Elis Regina a livrou da cadeia

Compartilhar