Foto: Reprodução/Redes Sociais Rodrigo Feitosa - Rodriguinho

Rodriguinho, cantor alagoano, morre aos 17 anos de idade

A música brasileira enfrenta uma perda inesperada e comovente. Rodrigo Feitosa, mais conhecido pelo seu nome artístico, Rodriguinho, faleceu prematuramente aos 17 anos.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Este jovem talento de Palmeira dos Índios, no Agreste Alagoano, deixou um vazio no coração dos fãs e da comunidade musical, marcando não apenas a cena local, mas também tocando a vida de muitos por onde passou com sua música e carisma.

A partida de Rodriguinho foi um choque para todos. O jovem cantor lutava contra uma hemorragia digestiva, que o levou a ser internado na UTI do Hospital Regional Santa Rita.

Em uma reviravolta trágica, enquanto estava sendo transferido para a Santa de Maceió, Rodriguinho sofreu uma parada cardiorrespiratória, um desfecho que ninguém esperava. Infelizmente, ele não resistiu, deixando um vazio imenso na música e nos corações daqueles que o admiravam.

Em reconhecimento ao seu impacto, a prefeitura de Palmeira dos Índios declarou luto oficial de três dias. Uma homenagem que reflete a dor e o respeito da comunidade pela perda desse jovem talento.

A notícia da morte de Rodriguinho reverberou fortemente por toda Palmeira dos Índios e além. Ele era mais do que um artista; era um símbolo de alegria e inspiração.
A prefeitura expressou seu pesar, declarando: “A morte de Rodriguinho provocou forte comoção na cidade, pois ele irradiava alegria e era querido por todos. À família e amigos enlutados, prestamos os nossos sinceros sentimentos e o conforto que só Deus poder oferecer neste momento de intensa dor”.

O sepultamento de Rodriguinho ocorreu no Campo Santo Parque do Agreste, na tarde de sábado (20), marcando o fim de uma jornada terrena, mas não o fim de seu legado. Sua música, seu sorriso e sua história de vida continuam a inspirar e a emocionar.

Veja também:
Rodriguinho rompe amizade de 35 anos com pagodeiro que o criticou

Amigos, fãs e colegas músicos prestaram homenagens, partilhando memórias e expressando suas condolências nas redes sociais.

Rodriguinho - Alagoas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quem era Rodriguinho

Rodrigo Feitosa, carinhosamente chamado de Rodriguinho, era uma estrela em ascensão na música brasileira.

Nascido e criado em Palmeira dos Índios (AL), Rodriguinho não era apenas um cantor, mas um compositor habilidoso, cuja paixão pela música brilhava desde cedo.

Seu talento foi descoberto nas aulas do Colégio Cristo Redentor e nas apresentações em corais de igreja, onde começou a moldar sua carreira artística.

Mesmo enfrentando desafios como pessoa com deficiência (PCD), ele nunca deixou que isso fosse um obstáculo para seguir seus sonhos.

O jovem artista já havia dividido palco com grandes nomes da música nordestina, como Mano Walter, Tarcísio do Acordeon, João Gomes e Nattanzinho.

Confira um vídeo de Rodriguinho compartilhado no Instagram:

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Morre o cantor João Carreiro, aos 41 anos de idade