Foto: Marcos Hermes / divulgação Roupa Nova Roupa Sempre Nova

Quatro décadas depois, Roupa Nova muda nome da banda e chama atenção

O Roupa Nova anunciou que vai adotar um novo nome a partir deste ano. A banda, que celebra seu 40° aniversário em 2020, passará a se chamar Roupa Sempre Nova.

Todas as redes sociais do grupo foram alteradas para adotar o novo nome. Em comunicado, os músicos garantiram que irão divulgar outras novidades.

“Completamos 40 anos de estrada com a mesma energia de sempre e queremos marcar esse momento. Por isso, decidimos atualizar o nome da banda: a partir de agora somos Roupa Sempre Nova!”, diz um texto nas redes sociais.

No Facebook, internautas repercutiram – e reprovaram – a novidade. “Amo a banda, já fui em vários shows, mas pra mim será sempre Roupa Nova!”, disse uma fã. “Vocês são espetaculares, mas achei desnecessário mudar, Roupa Nova será o nome sempre lembrado em todas as gerações”, afirmou outra. “Amo suas músicas, já fui ao show de vocês e amei!!! Mudanças são necessárias, pra mim, tudo certo. Continuo fã de vocês”, comentou uma terceira.

Um dos nomes de maior sucesso da música brasileira, o Roupa Nova vendeu mais de 20 milhões de discos em sua longeva carreira. Ainda que a banda considere 1980 a data de sua formação, os músicos tocam juntos desde 1970, quando o projeto ainda se chamava Os Famks – posteriormente, mudando de nome para Os Motokas até chegar ao que todos conhecem.

Veja também:
'The Voice Kids': menina canta Raul Seixas, faz abertura de ginástica e vira todas as cadeiras

Além das vendas expressivas, o Roupa Nova se destaca por ser a banda que mais emplacou músicas em trilhas sonoras de novelas no Brasil. Ao todo, são 35 canções que embalaram esse estilo de produção para a TV.

Outro detalhe curioso é que o Roupa Nova segue com a mesma formação desde que foi formado. A banda traz Paulinho no vocal e percussão, Serginho Herval na bateria e vocal, Nando no baixo, Kiko na guitarra, Richardo Feghali no piano e Cleberson Horsth nos teclados, além de dois músicos de turnês integrados recentemente: Thiago Feghali na bateria e Burno Fortunato no vocal.

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.