Fotos: Reprodução/TV Globo Thommy Schiavo - beijo gay - Pantanal

Thommy Schiavo protagonizou um dos raríssimos beijos gays da TV brasileira

Thommy Schiavo – ator conhecido por seu papel como Zoinho no remake da novela ‘Pantanal de 2022 – faleceu tragicamente aos 39 anos no último sábado (20). Ele deixa a esposa, Angra Monaliza, e uma filha de apenas 1 ano de idade.

Segundo a Polícia Civil, Schiavo morreu após cair de uma altura de quatro metros do prédio de dois andares onde residia em Mato Grosso. O ator foi encontrado sem ferimentos visíveis no chão, conforme informou a CNN.

A notícia da morte foi compartilhada pela família e rapidamente repercutiu nas redes sociais. Leandro Lima, colega de Schiavo em ‘Pantanal’, lamentou: Nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou. Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso”.

“Thommy era uma cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas“.

A esposa de Schiavo, Angra Monaliza, maquiadora da TV Globo, conheceu o ator durante as gravações de ‘Pantanal’.

A irmã dele, Thayna Schiavo, também expressou sua dor nas redes sociais: “Quanta dor […] Parece que arrancaram meu coração com as mãos”.

Carreira e legado de Thommy Schiavo

Nascido em Presidente Prudente, São Paulo, Thommy Schiavo se formou em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) no Rio de Janeiro.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

Além de ‘Pantanal’, ele participou de diversas produções, incluindo ‘Paraíso‘ (2009), ‘Cordel Encantado‘ (2011), ‘Império‘ (2014) e ‘Espelho da Vida‘ (2018).

Em ‘Pantanal’, ele interpretava o peão João Zoinho, que trabalhava na fazenda de José Leôncio.

Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi a cena do beijo entre Zoinho e Zaquieu, interpretado por Silvero Pereira, no último capítulo de ‘Pantanal’. Este foi um dos raros beijos gays exibidos na teledramaturgia brasileira.

Apesar das informações iniciais fornecidas pela polícia, ainda não está claro o que causou a queda fatal de Schiavo.

Sabe-se que o ator estava com amigos em um estabelecimento próximo minutos antes do incidente. As autoridades não divulgaram mais detalhes sobre a investigação.

O velório e o enterro de Thommy Schiavo ocorreram no domingo (21), no interior de São Paulo, onde amigos e familiares se reuniram para prestar suas últimas homenagens.

Beijo gay histórico em ‘Pantanal’

O ator Thommy Schiavo deixou um marco na teledramaturgia brasileira com uma cena histórica no remake da novela ‘Pantanal’. Ele protagonizou um dos raros beijos gays exibidos na televisão brasileira.

A cena do beijo foi realizada com o ator Silvero Pereira, que interpretava o personagem Zaquieu.

No último capítulo da novela, Zoinho (Schiavo) e Zaquieu dançam juntos em uma festa e trocam um selinho, sendo aplaudidos pelos demais personagens em cena.

Veja também:
O polêmico relacionamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne

O beijo, que não estava originalmente previsto no roteiro do autor Bruno Luperi, foi sugerido pela direção da novela. A decisão trouxe uma representatividade significativa para o público LGBTQIA+ na televisão.

Confira a cena do beijo gay que deu o que falar na web:

Nas redes sociais, colegas de profissão prestaram suas homenagens a Thommy Schiavo. Silvero Pereira foi um dos que lembraram a parceria em cena.

“Um grande parceiro de cena. Você era sempre muito cuidadoso com todos e sempre [estava] disposto a ajudar, a colaborar. Muito triste”, escreveu Pereira.

Estreia de Thommy Schiavo foi interpretando Leandro, irmão de Leonardo; assista

Thommy Schiavo conheceu a esposa nos bastidores de ‘Pantanal’ e viveu história de amor

Fonte: CNN Brasil

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo