Fotos: Reprodução/Redes Sociais Chrystian - zé neto e cristiano

Zé Neto e Cristiano deixam rancor pra trás e homenageiam Chrystian

Zé Neto e Cristiano deixaram de lado as desavenças do passado e prestaram uma homenagem emocionada a Chrystian, ex-dupla de Ralf, após seu falecimento. Através das redes sociais, os cantores destacaram o legado do artista na música sertaneja.

“Descanse, amigo. Beijo grande e muitas orações aos familiares e fãs desse grande artista que perdemos. #Chrystian“, escreveram em seu perfil oficial no Instagram.

Para quem não se lembra, a dupla sertaneja teve uma intriga com Chrystian e Ralf anos atrás. Durante uma apresentação em que Zé Neto e Cristiano abriram o show dos veteranos, eles esperavam ansiosos para conhecer os ídolos.

No entanto, foram informados que Chrystian e Ralf se recusaram a atendê-los. “Tinha uma fila com 20 e tantas pessoas, mas quando chegou na nossa vez, o filho do Chrystian disse que ‘meu pai e meu tio não querem atender vocês'”, relembrou Zé Neto em entrevista ao ‘Canal Conceito’.

Zé Neto ainda contou que assistiu ao show com lágrimas nos olhos: Sabe quando você assiste com uma dor no coração? Mas eu queria ver.

Anos depois, Chrystian afirmou não ter conhecimento do episódio. Agora, com a morte do cantor, Zé Neto e Cristiano expressaram admiração e deixaram o rancor do passado para homenageá-lo.

Veja também:
Ralf revela que teve premonição antes da morte de Chrystian

Chrystian faleceu após ser internado às pressas. Três anos antes, ele havia surpreendido os fãs ao anunciar uma pausa na dupla com Ralf para se dedicar à carreira solo.

Em nota, a família de Chrystian ressaltou seus 60 anos de dedicação à música sertaneja. “Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil”, disseram.

Chrystian

Foto: Divulgação

Nascido em Goiânia (GO), José Pereira da Silva Neto começou sua carreira ainda criança, se apresentando em clubes locais com apenas 6 anos de idade.

Nos anos 1970, fez sucesso gravando canções em inglês como ‘Don’t Say Goodbye’ (1973) e ‘You’re So Tender’ (1976), que integraram trilhas sonoras de novelas da Globo.

Nos anos 70, Chrystian se passava por um artista estrangeiro, cantando em inglês. Adotando o nome artístico “Zezinho”, ele gravou músicas como ‘Garotinho Mau’ e ‘Trenzinho Triste’, mas foi com ‘Don’t Say Goodbye’ que alcançou sucesso.

Esse truque de cantar em inglês era comum na época e costumavam ser exigência das gravadoras, com artistas brasileiros como Fabio Jr. (Mark Davis) e Morris Albert também utilizando essa estratégia.

No início dos anos 80, com o declínio da moda de cantar em inglês, Chrystian uniu-se a Ralf para formar a dupla sertaneja. Em 1983, lançaram o primeiro disco ‘Quebradas da Noite’, dando início a uma trajetória de sucesso no sertanejo.

Veja também:
Filho mais velho de Chrystian defende Ralf após show polêmico: 'pedra no coração'

Chrystian deixou um legado significativo na música sertaneja brasileira, que será lembrado por gerações.

Hospital revela a causa da morte de Chrystian

Zé Neto guarda ressentimento de situação vivida com Chrystian e Ralf no passado

Fonte: Caras