Fotos: Reprodução/Redes Sociais Chrystian - zé neto e cristiano

Zé Neto e Cristiano deixam rancor pra trás e homenageiam Chrystian

Zé Neto e Cristiano deixaram de lado as desavenças do passado e prestaram uma homenagem emocionada a Chrystian, ex-dupla de Ralf, após seu falecimento. Através das redes sociais, os cantores destacaram o legado do artista na música sertaneja.

“Descanse, amigo. Beijo grande e muitas orações aos familiares e fãs desse grande artista que perdemos. #Chrystian“, escreveram em seu perfil oficial no Instagram.

Para quem não se lembra, a dupla sertaneja teve uma intriga com Chrystian e Ralf anos atrás. Durante uma apresentação em que Zé Neto e Cristiano abriram o show dos veteranos, eles esperavam ansiosos para conhecer os ídolos.

No entanto, foram informados que Chrystian e Ralf se recusaram a atendê-los. “Tinha uma fila com 20 e tantas pessoas, mas quando chegou na nossa vez, o filho do Chrystian disse que ‘meu pai e meu tio não querem atender vocês'”, relembrou Zé Neto em entrevista ao ‘Canal Conceito’.

Zé Neto ainda contou que assistiu ao show com lágrimas nos olhos: Sabe quando você assiste com uma dor no coração? Mas eu queria ver.

Anos depois, Chrystian afirmou não ter conhecimento do episódio. Agora, com a morte do cantor, Zé Neto e Cristiano expressaram admiração e deixaram o rancor do passado para homenageá-lo.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

Chrystian faleceu após ser internado às pressas. Três anos antes, ele havia surpreendido os fãs ao anunciar uma pausa na dupla com Ralf para se dedicar à carreira solo.

Em nota, a família de Chrystian ressaltou seus 60 anos de dedicação à música sertaneja. “Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil”, disseram.

Chrystian

Foto: Divulgação

Nascido em Goiânia (GO), José Pereira da Silva Neto começou sua carreira ainda criança, se apresentando em clubes locais com apenas 6 anos de idade.

Nos anos 1970, fez sucesso gravando canções em inglês como ‘Don’t Say Goodbye’ (1973) e ‘You’re So Tender’ (1976), que integraram trilhas sonoras de novelas da Globo.

Nos anos 70, Chrystian se passava por um artista estrangeiro, cantando em inglês. Adotando o nome artístico “Zezinho”, ele gravou músicas como ‘Garotinho Mau’ e ‘Trenzinho Triste’, mas foi com ‘Don’t Say Goodbye’ que alcançou sucesso.

Esse truque de cantar em inglês era comum na época e costumavam ser exigência das gravadoras, com artistas brasileiros como Fabio Jr. (Mark Davis) e Morris Albert também utilizando essa estratégia.

No início dos anos 80, com o declínio da moda de cantar em inglês, Chrystian uniu-se a Ralf para formar a dupla sertaneja. Em 1983, lançaram o primeiro disco ‘Quebradas da Noite’, dando início a uma trajetória de sucesso no sertanejo.

Veja também:
Os detalhes da conturbada relação entre Mick Jagger e Luciana Gimenez

Chrystian deixou um legado significativo na música sertaneja brasileira, que será lembrado por gerações.

Hospital revela a causa da morte de Chrystian

Zé Neto guarda ressentimento de situação vivida com Chrystian e Ralf no passado

Fonte: Caras