Fotos: Reprodução/Instagram Priscilla Alcântara

Priscilla Alcântara é criticada por radicais cristãos após ‘abandonar’ o gospel: ‘caguei’

A cantora Priscilla Alcântara é mais lembrada por muita gente pelo tempo em que, quando criança, apresentou o ‘Bom Dia & Cia’ ao lado de Yudi Tamashiro, no SBT.

A jovem, que se autodenomina cristã cantou gospel por anos, mas hoje, aos 25, embarca em uma nova fase de sua carreira: a música pop. Diante de inúmeras críticas que recebeu, Priscilla falou em entrevista recente sobre a dificuldade em lidar com parte do público cristão.

Veja também:
Priscilla Alcantara fala com Deus por telefone em anúncio do seu novo álbum

Ao ‘Venus Podcast’, Priscilla Alcântara falou sobre vários assuntos, entre eles, o fato de não ser aceita pela parte mais conservadora dos evangélicos como uma mulher cristã, devido às tatuagens, visual excêntrico, envolvimento com o que chamam de ‘música secular’, apoio ao movimento LGBTQIA+, entre outros motivos.

O fato de frequentar shows e festivais de música – fora do meio gospel – sempre foi razão de muitas críticas. Algumas pessoas chegam a questionar, inclusive, o caráter dela por se misturar com pessoas não cristãs.

“Os eventos que eu mais amo são os festivais de música. […] Tem muitos tabus que a gente já passou por cima deles. Na época [2017], era muito tabu o fato de um cristão frequentar um festival de música que dizem ser ‘secular'”, disse Priscilla.

Segundo ela, essas pessoas que a desaprovam e enchem suas redes sociais de comentários negativos representam uma minoria, mas chamam bastante atenção.

“Eu sempre costumo dizer que a parcela de gente não é muita gente, é só barulhenta. (…) Foi um momento que a galera pegou muito no meu pé, e aí entra a parte chata: julgam seu caráter baseado em nada”, afirmou a cantora.

Veja também:
Priscilla Alcântara diz que não é gospel e critica fanáticos religiosos evangélicos

Priscilla Alcântara sobre as críticas: “caguei”

Entretanto, Priscilla Alcântara não tem medo das críticas e demonstrou não estar nada preocupada com o que as pessoas pensam dela.

Eu sempre ‘caguei’ para o que as pessoas falam de mim, porque eu tenho muita certeza de quem eu sou“, disse ela, que inaugurou a nova fase no pop com o lançamento da música ‘Tem Dias’.

Outras canções lançadas nos últimos tempos por Priscilla são: ‘Boyzinho’, ‘Correntes‘ e ‘Eu Não Sou Pra Você‘, que contou com a participação de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno.

Confira o videoclipe de ‘Tem Dias’, de Priscilla Alcântara:

Veja também:
Anitta quebra o silêncio sobre vídeo dançando música gospel infantil: 'nunca faria'

Assista à entrevista de Priscilla Alcântara completa:

  • Sabia que leitor do Revista Cifras tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

Priscilla Alcântara critica religiosos contra aborto de menina de 10 anos estuprada

Compartilhar