Fotos: Divulgação/Reprodução/Instagram Amanda Bynes

Amanda Bynes pede ajuda e vai para clínica psiquiátrica após sair pelada na rua

Amanda Bynes, atriz de 36 anos que ficou conhecida por atuar em clássicos adolescentes dos anos 2000, foi internada novamente em uma clínica psiquiátrica nos EUA após ser vista andando nua pelas ruas do centro e Los Angeles neste domingo (19).

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Segundo informações do ‘TMZ’, Amanda acenou para um carro diminuir a velocidade e disse para o motorista que estava passando por um episódio psicótico. Depois, ela mesma ligou para a polícia.

Com a chegada dos agentes policiais, Amanda Bynes foi levada para uma delegacia próxima. Lá, uma equipe de saúde mental determinou que ela precisava ser internada.

A atriz Amanda Bynes ficou conhecida no cenário das produções adolescentes, com séries no canal pago ‘Nickelodeon’, como ‘The Amanda Show’, e filmes de sucesso no começo da década de 2000, como ‘Ela É O Cara‘, ‘Tudo Que Uma Garota Quer‘ e ‘S.O.S do Amor‘.

Depois que deixou os holofotes do cinema, Amanda Bynes chegou a estudar Moda. Contudo, o abuso de entorpecentes ilícitos sempre a levaram a enfrentar inúmeros problemas psicológicos ao longo dos anos, incluindo outras internações em clínicas psiquiatras.

Veja também:
Surtou? Cantor arremessa mais celulares de pessoas para longe

Ela foi diagnosticada com Transtorno Bipolar e estava sob custódia de seu pai, Rick Bynes, e de sua mãe, Lynn, desde 2013, quando um juiz determinou que Amanda não tinha capacidade mental para tomar decisões em sua vida assim como no caso polêmico vivido pela cantora Britney Spears.

Quase uma década depois, a tutela de Amanda Bynes terminou em 2022, após a atriz viver 9 anos sem poder conduzir sua vida como bem entendia. Porém, um ano depois Amanda voltou a viver um episódio psicótico e foi vista andando nua pelas ruas, com ideias confusas e falas desconexas.

Conforme divulgado na imprensa norte-americana, a própria Amanda Bynes notou que estava em meio a uma espécie de surto psicótico e pediu ajuda.

Amanda Bynes - hoje

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Quando Amanda Bynes começou a usar drogas?

Em entrevistas passadas, Amanda contou que começou a fumar maconha quando tinha 16 anos. “Embora todos pensassem que eu era a ‘boa menina’, eu fumava maconha desde aquela época”, disse ela.

Contudo, a atriz assegura que não se viciou nesse período e nem estava “abusando” da erva. Com o tempo, Amanda Bynes passou a experimentar outros tipos de drogas, mais fortes.

“Mais tarde progrediu para molly (MDMA) e Ecstasy“, declarou na entrevista. “Eu tentei cocaína três vezes, mas nunca fiquei viciada em cocaína. Nunca gostei dela. Nunca foi minha droga por escolha”. 

A atriz chegou a ser presa em Los Angeles por dirigir embriagada depois de bater com o veículo no carro de um policial. Foi acusada por posse de maconha e teve várias internações psiquiátricas, por sofrer com problemas decorrentes do uso de drogas.

Veja também:
Ivete Sangalo quebra silêncio de anos e fala sobre uso de drogas para ter energia

Em uma entrevista há seis anos, Amanda Bynes chegou a dizer que sentia falta de atuar e que voltaria à profissão que a tornou famosa no mundo todo. Enquanto não fazia seu retorno para a atuação, Amanda declarou na entrevista concedida em 2017 que estava sóbria há três anos.

Acontece que depois disso a atriz teve várias recaídas. Agora, recentemente, com o fim da tutela e a constatação de que estava bem, Amanda chegou a entrar em um curso para se tornar manicure.

Mas acabou tendo problemas novamente, como o deste último domingo… Dessa vez, ex-noivo de Amanda, Paul Michael, afirmou que ela não estava tomando seus remédios.

Depois do último episódio noticiado internacionalmente, Amanda Bynes tem recebido mensagens de apoio nas redes sociais.

Tudo passa!“, disse uma internauta brasileira. Boa recuperação, Amanda“, desejou um fã. “Espero que esteja bem e encontre a ajuda de que precisa“, comentou um rapaz.

“Amanda, isso é difícil, mas saiba que tantas pessoas te amam e lembre-se de como você costumava nos fazer rir“, disse uma mulher.

Relembre Amanda Bynes na época em que atuava:

Amanda Bynes - atriz

Fotos: Reprodução

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Por que Britney Spears foi internada em uma clínica psiquiátrica

Compartilhar