Foto: Divulgação Andrés García

Lembra dele? Morre Andrés García, galã da novela ‘O Privilégio de Amar’

Andrés García, consagrado ator dominicano, morreu aos 81 anos após muitos meses internado sofrendo as consequências de uma cirrose hepática.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

O galã era muito conhecido no Brasil por sua atuação em diversas novelas mexicanas exibidas nas tardes do SBT.

Entre os mais marcantes, ele interpretou o personagem André Duval em ‘O Privilégio de Amar‘, exibida pela primeira vez em 1998, mas que foi reprisada pelo SBT no Brasil por três vezes.

Andrés García - ator

Foto: Reprodução

O ator Andrés García faleceu na tarde desta terça-feira (4). A família foi a responsável por contar aos fãs sobre a morte do veterano, mas não divulgou a causa do óbito. Informações da imprensa mexicana indicam que ele sofreu “complicações pulmonares”.

Veja também:
SBT na Globo: emissora quebra o protocolo por causa de Larissa Manoela

É de conhecimento de todos que Andrés García sofria de cirrose hepática, doença que causa alterações no fígado. Ele recebeu o diagnóstico há alguns anos, mas a condição se agravou nos últimos meses.

Nascido em 1941 na República Dominicana, Andrés García se mudou com a família para Acapulco, no México, onde conseguiu a nacionalidade mexicana, de acordo com informações do site de notícias N+, da Televisa.

Aos 20 anos de idade, Andrés García foi descoberto por produtores de televisão e iniciou a carreira de sucesso na televisão e no cinema.

Além da cirrose, o galã enfrentou e superou um câncer de próstata e leucemia. No ano anterior, Andrés já havia compartilhado uma espécie de mensagem de despedida e um conselho para seus admiradores.

“Não vou pedir que não bebam, porque eu bebi até o último momento, mas se puderem beber três vezes em vez de cinco pela semana, vão evitar muitos problemas“, aconselhou o ator.

A morte de Andrés García causou bastante comoção entre os amantes das novelas mexicanas.

Anahí pagava tratamento de Andrés García

A atriz e cantora Anahí (integrante do grupo RBD) contracenou com ele na novela ‘Mujeres Engañadas’ (1999). Na época, surgiram rumores de que eles estavam em um relacionamento afetivo, o que gerou grande polêmica devido à diferença de idade entre os dois.

Poucos sabem que quem pagou todo o tratamento de Andrés foi Anahí, que também o visitava regularmente no hospital.

Anahí e García sempre foram muito próximos e a atriz não hesitou em ajudar o amigo quando ele precisou. A relação dos dois era tão próxima que, em janeiro deste ano, a cantora postou uma foto no Instagram ao lado do ator, em que aparecem se beijando e abraçando.

“Não consigo encontrar as palavras… Agradeço a Deus por me dar o dom do seu amor. Eu sei que você está em um lugar melhor agora. Eu vou te amar e lembrar de você por toda a minha vida com todo o meu coração, meu amado Andrés“, disse a atriz de ‘Rebelde’ nas redes sociais.

andrés garcía

Veja a publicação em tom de despedida feita por ele no Instagram:

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Menininha de 4 anos chora ao cantar música que faz lembrar do pai que morreu