Andrés García, consagrado ator dominicano, morreu aos 81 anos após muitos meses internado sofrendo as consequências de uma cirrose hepática.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
O galã era muito conhecido no Brasil por sua atuação em diversas novelas mexicanas exibidas nas tardes do SBT.
Entre os mais marcantes, ele interpretou o personagem André Duval em ‘O Privilégio de Amar‘, exibida pela primeira vez em 1998, mas que foi reprisada pelo SBT no Brasil por três vezes.
O ator Andrés García faleceu na tarde desta terça-feira (4). A família foi a responsável por contar aos fãs sobre a morte do veterano, mas não divulgou a causa do óbito. Informações da imprensa mexicana indicam que ele sofreu “complicações pulmonares”.
É de conhecimento de todos que Andrés García sofria de cirrose hepática, doença que causa alterações no fígado. Ele recebeu o diagnóstico há alguns anos, mas a condição se agravou nos últimos meses.
Nascido em 1941 na República Dominicana, Andrés García se mudou com a família para Acapulco, no México, onde conseguiu a nacionalidade mexicana, de acordo com informações do site de notícias N+, da Televisa.
Aos 20 anos de idade, Andrés García foi descoberto por produtores de televisão e iniciou a carreira de sucesso na televisão e no cinema.
Além da cirrose, o galã enfrentou e superou um câncer de próstata e leucemia. No ano anterior, Andrés já havia compartilhado uma espécie de mensagem de despedida e um conselho para seus admiradores.
“Não vou pedir que não bebam, porque eu bebi até o último momento, mas se puderem beber três vezes em vez de cinco pela semana, vão evitar muitos problemas“, aconselhou o ator.
A morte de Andrés García causou bastante comoção entre os amantes das novelas mexicanas.
Anahí pagava tratamento de Andrés García
A atriz e cantora Anahí (integrante do grupo RBD) contracenou com ele na novela ‘Mujeres Engañadas’ (1999). Na época, surgiram rumores de que eles estavam em um relacionamento afetivo, o que gerou grande polêmica devido à diferença de idade entre os dois.
Poucos sabem que quem pagou todo o tratamento de Andrés foi Anahí, que também o visitava regularmente no hospital.
Anahí e García sempre foram muito próximos e a atriz não hesitou em ajudar o amigo quando ele precisou. A relação dos dois era tão próxima que, em janeiro deste ano, a cantora postou uma foto no Instagram ao lado do ator, em que aparecem se beijando e abraçando.
“Não consigo encontrar as palavras… Agradeço a Deus por me dar o dom do seu amor. Eu sei que você está em um lugar melhor agora. Eu vou te amar e lembrar de você por toda a minha vida com todo o meu coração, meu amado Andrés“, disse a atriz de ‘Rebelde’ nas redes sociais.
Veja a publicação em tom de despedida feita por ele no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Menininha de 4 anos chora ao cantar música que faz lembrar do pai que morreu
#COMENTE