Foto: Reprodução / Instagram anitta

Anitta diz que falta intelecto a Bolsonaro após polêmica com repórter

A cantora Anitta comentou a polêmica em que se envolveu o presidente Jair Bolsonaro no último domingo (23). O político disse que tinha “vontade de encher de porrada” a boca de um repórter do jornal ‘O Globo’ que o perguntou sobre depósitos que o ex-assessor Fabrício Queiroz realizou na conta bancária da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

O assunto se tornou o mais comentado das redes sociais brasileiras ao longo do domingo (23). Anitta, que tem se posicionado mais no que diz respeito a política, demonstrou repúdio à fala de Bolsonaro em uma sequência de postagens no Twitter.

Inicialmente, ela declarou: “Eu nunca briguei na vida, acreditam? Sempre achei a pessoa que parte pra agressão a maior prova de ignorância mental e de falta de intelecto que há. Agora vendo o presidente querer resolver as coisas na porrada acabo de ter certeza da minha teoria”.

Veja também:
Anitta diz que seu comportamento só choca quem é machista: 'quem não é, admira'

Em seguida, a cantora disse que “dá um medo do caramba” quando vê alguma situação parecida com a do último domingo (23). “Imagina você entregando todos os problemas da sua vida na mão daquela sua amiga que diz ‘fala na minha cara pra tu ver se não te meto a porrada’. E aí, teu problema ia tá resolvido ou você só jogou uma descarga de raiva em cima de alguém?”, disse.

Veja também:
Anitta gera polêmica após vídeos de show para aglomeração na Itália; veja

Por fim, a artista ironizou: “Presidente, como vamos resolver o problema de saúde? ‘Ah meto a porrada’ (geral curado). E a educação, vamos melhorar como? ‘Ah se não estudar meto a porrada’ (geral formado). Presidente e a economia? ‘Ah mete a porrada em geral’ (geral rico). Top hein, galera… top. Só que não”.

Outras críticas de Anitta a Bolsonaro

Fotos: reprodução / Instagram e Wilson Dias / Agência Brasil

Após as críticas que recebeu por não ter se posicionado durante as eleições presidenciais de 2018, Anitta tem se manifestado um pouco mais na internet. Em agosto de 2019, por exemplo, ela indicou que realmente não votou em Jair Bolsonaro ao dizer, em entrevista à ‘Marie Claire’, que o candidato escolhido por ela não venceu o pleito.

No mesmo mês, a funkeira fez um post para criticar a decisão do governo de suspender editais da Ancine para produção LGBTQ no país, além de se posicionar contra a forma como o Brasil estava lidando com as queimadas na Amazônia. Ela ressaltou: “Não estou aqui para falar de política. Não sou de esquerda, de direita. Não sou apoiadora de PT, de Bolsonaro. De ninguém”.

Mais recentemente, em fevereiro deste ano, pelas redes sociais, a artista debochou da decisão do governo dos Estados Unidos, presidido por Donald Trump, de retirar o Brasil e outros 24 países da lista de países em desenvolvimento. “Mas eles não são BFF (melhores amigos)? Senhor Jesus, nos abençoe!”, questionou a cantora.

Já em março, a cantora criticou uma medida que o governo de Jair Bolsonaro pretende tomar no litoral do Brasil para fomentar o turismo: a criação de 73 recifes artificiais e liberar 47 locais para pesca esportiva. A ideia está sendo criticada por especialistas pelo risco ambiental que pode trazer.

“O coronavírus está acabando com tudo e eles ainda não entenderem que a questão do mundo não é essa? É importante a economia e o turismo. Legal, bacana. Mas cadê a economia agora com a saúde entrando em colapso?”, disse ela, na ocasião, pelo Instagram. “Já esqueceu que estava cheio de petróleo nas praias do Nordeste? E aí, quando não puder mais mergulhar, porque já botaram um monte de podrice na água e não vai mais poder encostar na água? como a gente vai adquirir mais turistas para nossa cidade?”, completou.

Veja também:
Arnaldo Saccomani elogia Anitta e critica voz de Pabllo Vittar: 'ofende ouvidos'

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar