Foto: divulgação anitta 3

Anitta tira sarro de Bolsonaro no Instagram após medida dos Estados Unidos

Um comentário feito pela cantora Anitta no Instagram chamou atenção de muitos internautas, especialmente aqueles que a acusam de não se posicionar politicamente. Em tom de deboche, ela falou rapidamente sobre a decisão do governo dos Estados Unidos, presidido por Donald Trump, de retirar o Brasil e outros 24 países da lista de países em desenvolvimento.

A medida, anunciada pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, exclui Brasil, China, África do Sul, Colômbia e Índia, entre outros países, da listagem por estarem sob investigações comerciais. A iniciativa pode restringir uma série de benefícios comerciais.

Veja também:
Anitta já foi hipnotizada por Pyong, do 'BBB 20', e revela como foi

Ao comentar a notícia no perfil da Mídia Ninja, Anitta tirou sarro da situação envolvendo os Estados Unidos e o Brasil, cujo presidente, Jair Bolsonaro, afirma ter boa relação com Donald Trump. “Mas eles não são BFF (melhores amigos)? Senhor Jesus, nos abençoe!”, afirmou a cantora.

Em resposta, internautas destacaram que Anitta “resolveu se posicionar”. Fãs também exaltaram a cantora e fizeram elogios a ela.

Veja:

View this post on Instagram

EUA retiram Brasil da lista de nações em desenvolvimento e restringe benefícios comerciais O governo Trump publicou uma norma que retira o Brasil da lista de nações consideradas em desenvolvimento, o que dava ao país determinados privilégios comerciais. Com a mudança, Trump ganha maior margem para aplicar barreiras a produtos brasileiros, indianos e chineses, caso comprovem que esses bens são subsidiados acima de um teto. No caso do Brasil, uma negociação entre o governo norte americano e o Planalto em 2019 indicou que o governo Bolsonaro estava disposto a abrir mão de seu status de país em desenvolvimento para futuras negociações na OMC. Mas, segundo Jamil Chade, do UOL, o governo brasileiro não sabia que o acordo previa a possibilidade de impor novas barreiras comerciais. Isso ocorreria em troca do apoio da Casa Branca para a adesão do Brasil na OCDE, que também não aconteceu.

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja) on

Após as críticas que recebeu por não ter se posicionado durante as eleições presidenciais de 2018, Anitta tem se manifestado um pouco mais na internet. Em agosto de 2019, por exemplo, ela indicou que realmente não votou em Jair Bolsonaro ao dizer, em entrevista à ‘Marie Claire’, que o candidato escolhido por ela não venceu o pleito.

Veja também:
33 cantores negam ter ido a evento de Bolsonaro e Planalto corrige lista

No mesmo mês, a funkeira fez um post para criticar a decisão do governo de suspender editais da Ancine para produção LGBTQ no país, além de se posicionar contra a forma como o Brasil estava lidando com as queimadas na Amazônia. Ela ressaltou: “Não estou aqui para falar de política. Não sou de esquerda, de direita. Não sou apoiadora de PT, de Bolsonaro. De ninguém”.

Já no início de 2020, Anitta rebateu uma suposta declaração da atriz Regina Duarte, que se tornou secretária de Cultura do governo Bolsonaro. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’, a representante do governo federal pretende criar “eventos familiares ao lado de bailes funk”, com o intuito de “competir” com eles.

Veja também:
Anitta critica suposto projeto de Regina Duarte contra bailes funk: 'precisa conhecer'

“Tô torcendo pra que seja mentira. Se for verdade, eles precisam conhecer um baile funk pra ontem. Ele (baile funk) faz parte da cultura do nosso país. É muita irresponsabilidade colocar os bailes como locais indevidos em que famílias não possam frequentar. […] Acho lindo criar eventos para as famílias. Mas na intenção de competir com baile funk? Não entendi essa parte. Espero de verdade que seja fake news”, afirmou, em trecho das publicações.

Veja também:
Anitta é dona da Skol Beats? É formada? Veja 5 curiosidades sobre ela

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar