Fotos: reprodução / Instagram

Anitta repudia ataques racistas contra Ludmilla: ‘criminosos que se dizem meus fãs’

Anitta se pronunciou pela primeira vez a respeito da situação com Ludmilla. Porém, ela não falou sobre as acusações feitas pela ex-colega e, sim, criticou os ataques racistas que estão sendo feitos nas redes sociais.

Veja também:
Ludmilla divulga áudios de Anitta, revela brigas e diz que era chamada de 'projeto de Alcione'

Em mensagem publicada no Twitter e Instagram, a cantora disse que “criminosos covardes” que se dizem fãs dela “estão propagando mensagens de racismo e injuria racial nas redes sociais”. “Já disse e repito – isso é abominável e inadmissível! Minha equipe já está apurando tais perfis que até então não foram identificados como membros de nenhum fã-clube do nosso registro. Mas não me calarei ou me acomodarei frente a esses absurdos que tenho lido e que estão chegando até mim”, afirmou.

Ainda em sua mensagem, Anitta disse que os autores das mensagens serão responsabilizados. “Quem fez isso vai pagar pelo que fez. E quem pensar em fazer, saiba que a justiça vai atrás de você também. Já acionei advogados e especialistas em crimes de internet. RACISMO NÃO. RACISMO É CRIME”, disse.

Em seguida, ela compartilhou uma mensagem do fim de outubro de 2019, quando defendeu Ludmilla de ataques racistas sofridos no Prêmio Multishow daquele ano. Na época, as duas já estavam de relações rompidas por conta de uma questão envolvendo a autoria da música ‘Onda Diferente’.

Veja também:
Em áudios vazados, Latino diz que foi humilhado por Anitta na frente de rappers gringos

“Inaceitável que alguém possa se achar no direito de chamar um negro de macaco ou tentar reduzi-lo como um ser humano inferior. Melhorem. Isso é crime e absolutamente abominável”, disse a ‘Poderosa’ na mensagem de 2019, compartilhada novamente.

Embora tenha se posicionado sobre as ofensas racistas publicadas contra Ludmilla, a voz de ‘Bang’ não se manifestou a respeito das acusações dos últimos dias. Lud divulgou um vídeo de 11 minutos mostrando conversas em mensagens de texto e áudio onde a colega teria cometido algumas contradições.

Ludmilla vs. Anitta

Na última sexta-feira (12), Ludmilla voltou a se posicionar após uma piada feita no programa ‘Anitta Dentro da Casinha’, no canal por assinatura Multishow. Na ocasião, ela relembrou de seu romance com uma bailarina de seus shows, Ohana Lefundes, e brincou, ao falar da relação, que “deve ter sido para imitar a Ludmilla”, que se casou recentemente com uma dançarina de suas turnês, Brunna Gonçalves.

Veja também:
Ludmilla detona Anitta após brincadeira na TV e mostra trecho de áudio

Ludmilla, que já tem uma briga com Anitta desde uma questão envolvendo os créditos autorais da música ‘Onda Diferente’, não gostou nada da situação e mandou um recado diretamente à ex-colega. Utilizando a função Stories de sua conta no Instagram, Lud disse que não está “surtando à toa” e que os desentendimentos já ocorrem há um bom tempo.

Na segunda-feira (15), a cantora divulgou um vídeo de 11 minutos com trechos de conversas que tinha com Anitta, inclusive sobre a situação envolvendo a autoria da música ‘Onda Diferente’. Lud foi atacada por fãs da ‘Poderosa’ após não citá-la como criadora da música ao celebrar o fato de Ivete Sangalo tê-la cantado no festival Rock in Rio 2019.

Veja também:
Ludmilla divulga áudios de Anitta, revela brigas e diz que era chamada de 'projeto de Alcione'

Outro conflito também é abordado: quando a ‘Poderosa’ disse que foi a responsável por colocar uma música de Lud em um desfile da marca de lingeries Savage x Fenty, de Rihanna. Além de acusar Anitta de ser “manipuladora” e “diferente” do que aparenta ser nos palcos, Ludmilla afirmou que a colega debochava dela no passado, a chamando de “projetinho de Alcione”.

Veja também:
Ludmilla diz que só faria as pazes com Anitta se ela mudar o caráter

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar