Fotos: Reprodução/Instagram/Divulgação elaine martins dr. jairinho

Cantora gospel pede perdão por ter apoiado candidatura de Dr. Jairinho

A cantora gospel Elaine Martins – muito conhecida no meio evangélico pentecostal – passou por uma situação um tanto quanto desagradável nos últimos meses.

Tudo começou quando internautas relembraram de um vídeo antigo em que ela apoiava a candidatura de Dr. Jairinho para vereador – homem que está preso acusado de torturar e matar o enteado de 4 anos Henry.

Veja também:
Com testes de Covid-19, cantora gospel Isadora Pompeo se casa em cerimônia luxuosa

Na ocasião, Elaine disse aos seus amigos e fãs que Jairinho era um homem “a favor da família”. Tempos depois, o médico e político que cumpria seu 5º mandato como vereador da cidade do Rio de Janeiro, está envolvido no caso de polícia cruel que chocou o Brasil.

A criança chamada Henry Borel Medeiros, filho de Monique, namorada do vereador, morreu devido a uma hemorragia no fígado provocada por ação violenta no dia 8 de março de 2021, na Barra da Tijuca, bairro nobre da capital carioca.

O principal suspeito, indiciado pelas sérias agressões e pelo homicídio, é Jairinho, que também está sendo acusado pelo crime de tortura.

Veja uma foto de Jairinho e Monique com Henry:

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Elaine Martins apoiou candidatura de Dr. Jairinho

No vídeo que foi trazido de volta por internautas, Elaine diz:

Estou aqui ao lado do meu amigo Dr Jairinho. Eu tô passando para indicar o meu querido amigo, o número dele é 77123. Ele é a favor da família, ele é médico, servo de Deus acima de muitas coisas e professa nossa fé. Com certeza isso conta muito para que tenha alguém lutando por nós, pela nossa família, pelos nossos ideais“. 

Veja também:
Cantor gospel Flávio Camargo morre após ser internado por infecção no pulmão

Ela diz, com propriedade, que seu voto é de Jairinho, pois ele precisa continuar na Câmara fazendo um bom trabalho pela população.

“E por isso eu escolhi o Dr Jairinho, que eu acredito muito, que já tem feito um trabalho e a gente precisa que ele dê continuidade a esse trabalho“, afirmou a cantora na ocasião.

Assista:

Elaine Martins pede perdão

Diante de duras críticas recebidas de pessoas evangélicas que a acompanham, Elaine fez um vídeo pedindo perdão por ter apresentado como uma boa pessoa e um bom candidato o criminoso – Dr. Jairinho.

“Sabe aquela situação que você passa, aquilo que você faz e depois diz: ‘Ah se eu pudesse voltar atrás’? Isso aconteceu comigo. Por isso, hoje, estou aqui. Da mesma forma que eu usei as minhas redes sociais para pedir por uma pessoa, estou aqui para pedir perdão por mim, por ter indicado alguém que eu não conhecia“, iniciou ela.

“Eu li vários comentários de pessoas dizendo: ‘Elaine, você poderia ter orado a Deus’. Sim, mas não fiz. E, por isso, estou aqui para dizer aos meus seguidores, aqueles que acreditam em mim, aqueles que até votaram por minha causa: me perdoem!. Essa situação é muito triste. Eu me solidarizo com toda a família. Hoje, diante de vocês, eu peço perdão“.

Veja também:
Cantora gospel Amanda Wanessa sofre grave acidente de trânsito

Já pedi perdão a Deus, já chorei bastante porque é uma situação que dói na alma. Eu sou mãe, eu tenho dois filhos. Eu já perdi um filho e eu sei a dor que é [isto] para a família. […] Eu me sinto enganada. Não foi por querer, mas me perdoem”.

“Eu sei que Deus já me perdoou. […] Uma coisa eu aprendi com isso: a Bíblia diz que mais vale um bom nome. E, hoje, eu entendo: eu não posso emprestar o meu nome para qualquer pessoa, declarou a cantora gospel. Veja:

Fãs a amigos famosos apoiam Elaine Martins

Elaine, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, recebeu apoio de muitas pessoas após o pedido de perdão pela atitude errada. Entre elas, amigos do meio artístico gospel. 

Amiga, fica em paz. Você foi tão enganada quanto todos. Você é ser humano e cidadã. E como Serva de Deus, mãe e sincera, está aqui abrindo o coração! Quem a justifica é o Senhor. E nós que a amamos, acreditamos em suas palavras e [em seu] posicionamento! […] O Senhor é com você! E que a justiça seja feita”, escreveu a cantora Cassiane, voz do hit ‘Com Muito Louvor‘.

“Mana, aprendemos juntos, crescemos juntos, choramos juntos, caminhamos juntos. Isso não define você, jamais, mas nos ensina. Vc é amada”, destacou Anderson Freire, famoso pela música ‘Raridade’.

Veja também:
Cassiane divulga nova versão de clipe polêmico, mas segue alvo de críticas

Ton Carfi, cantor dos sucessos ‘Porque Eu te Amei’ e ‘Algo Novo’, revelou que o que aconteceu com Elaine é algo comum no meio. Artistas serem constrangidos a se posicionarem politicamente de forma precipitada.

“Elaine, eu sei como é isso. Muitas vezes, em eventos, somos constrangidos a gravar vídeos para políticos. E, muitas vezes, para não sermos tachados de arrogantes, aceitamos contra a nossa vontade. Eu já cometi esse erro algumas vezes, por isso a entendo e compreendo”. 

Não importa o que as pessoas estão falando a seu respeito. Deus conhece o seu coração e fará justiça por você. Mas que isso sirva de exemplo para que nós não cairmos mais nessa armadilha. Você é uma ungida de Deus”, concluiu Ton.

Assista ao videoclipe de ‘Volte a Sonhar’, sucesso de Elaine Martins:

Veja também:
Cassiane é criticada por violência doméstica em clipe e minimizar Covid em live
Compartilhar