Fotos: Reprodução/Redes Sociais Dani Li - morreu

Morre a cantora Dani Li, aos 42 anos de idade

Dani Li, cantora paraense conhecida no cenário do brega, faleceu aos 42 anos na tarde desta quarta-feira (24). A passagem inesperada aconteceu na cidade de Curitiba, Paraná, deixando um vazio imenso na música nacional.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Marcelo Mira, marido da cantora, confirmou a notícia ao portal ‘G1’. Dani Li ficou hospitalizada há quase uma semana, após ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica estética de lipoaspiração.

O motivo da operação e as causas exatas de seu falecimento ainda não foram esclarecidas completamente.

A cantora Dani Li se destacou no universo musical com o sucesso ‘Eu Sou da Amazônia‘, uma obra do poeta amapaense Osmar Júnior.

Este poema, que se transformou em música, foi um presente de Júnior, que depois se tornou produtor da artista. Sua música ressoava não apenas ritmos, mas também uma mensagem de força e identidade cultural.

Osmar Júnior, visivelmente abalado, declarou com a Rede Amazônica: “Nós tínhamos uma grande amizade. Ela era muito trabalhadora, honesta e humilde“.

Ele acrescentou: “Hoje faleceu uma das maiores cantoras que a gente viu nascer, até um dia amiga”. Suas palavras refletem o respeito e a admiração que Dani Li conquistou ao longo de sua carreira.

Veja também:
Unha encravada? A verdadeira causa da morte de Bob Marley

A morte da cantora também repercutiu na esfera política. Marcelo Dias, vereador de Macapá, expressou seu pesar. 

A Câmara Municipal de Macapá recebe com profundo pesar a notícia do falecimento da cantora Dani Li, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 24 de janeiro, em Curitiba, no Paraná. Conhecida como a Musa da Amazônia, Dani Li era muito jovem, de um talento enorme e um futuro brilhante pela frente, mas a fatalidade impõe uma grande perda para a música”.

A história de Dani Li – também conhecida como ‘A Musa da Amazônia‘ – é marcada pela sua voz única presença e cativante. Ela será lembrada não só como uma estrela do brega, mas como um símbolo de paixão pela música brasileira.

Dani Li - cantoraFoto: Reprodução/Redes Sociais

A trajetória de Dani Li

O falecimento precoce da cantora Dani Li , aos 42 anos, em decorrência de complicações pós-cirúrgicas, gerou comoção entre os fãs nas redes sociais.

Conhecida pelo nome artístico Dani Li, seu nome de batismo era Maria Danielle Fonseca Machado. Ela nasceu na cidade de Afuá, no Pará, e desde cedo declarou uma vocação nata para a arte.

Desde pequena, Dani Li alimentou seu amor pela música. Aos 5 anos, ela já se destacou em apresentações em shows de calouros em Afuá, marcando o início de uma carreira promissora.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

Sua jornada musical ganhou novos horizontes aos 15 anos, quando mudou para Macapá (AP). Nessa nova fase, ela formou a banda Valores da Terra, ao lado de seus pais e tios, uma iniciativa que a colocou no caminho de eventos familiares e festas de aniversário.

Aos 17 anos, Dani Li já estava à frente de um novo projeto: o grupo Sensação. Mas foi em 2008 que ela decidiu se aventurar em carreira solo, adotando inicialmente o nome artístico de Dani Furacão.

Somente em 2011 ela passou a ser conhecida como Dani Li, nome que acompanhou no auge de sua carreira. Com um tempo dedicado à sua imagem e muito trabalho duro, ela conseguiu destaque significativo no cenário musical do Amapá.

Seu talento era inegável. Recentemente, Dani Li lançou um videoclipe intitulado ‘Tu e eu‘ no YouTube, que acumulou mais de 25 mil visualizações. Além disso, para comemorar 15 anos de carreira, ela lançou um DVD, consolidando ainda mais sua presença no cenário artístico.

O ponto alto de sua trajetória solo foi a música ‘Eu sou da Amazônia‘, composta pelo renomado Osmar Júnior. Este hit alcançou grande sucesso, e um de seus videoclipes, ‘Ainda amo você‘, ultrapassou rapidamente 10 mil visualizações.

Além de seu legado musical, Dani Li deixa um marido, Marcelo Mira, e uma filha, Isabelly, de apenas sete anos.

Veja também:
Alessandra Negrini desabafa e diz que não sabe nem onde o filho mora

Confira o videoclipe de ‘Tu e eu’, lançado há 2 meses:

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Lexa se irrita e dá socos na própria barriga para provar que não fez lipoaspiração

Compartilhar