Foto: Reprodução/Instagram Taylor Swift

Fãs estrangeiros querem que Taylor Swift cancele shows em SP: ‘Brasil não merece’

Fãs de Taylor Swift de várias partes do mundo estão se mobilizando em uma campanha nas redes sociais com um apelo inusitado: a renomada cantora norte-americana deveria cancelar seus shows agendados para os dias 24, 25 e 26 de novembro em São Paulo, Brasil.

Esse movimento nasceu da preocupação com o bem-estar de Swift em terras brasileiras, após relatos de que ela sofreria um tratamento inadequado e se sentiria insegura no país.

Há ainda uma corrente de opinião entre esses fãs internacionais que sugere que os brasileiros não seriam merecedores de presenciar o espetáculo do artista.

A situação ganhou um contorno ainda mais dramático com o triste ocorrido no Rio de Janeiro, no qual Ana Clara Benevides, uma jovem de 23 anos e fã apaixonada de Swift, faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória durante o primeiro show da turnê no Brasil.

Esse acontecimento ampliou as vozes que pedem uma resposta da cantora sobre o incidente.

Apesar da pressão crescente, Taylor Swift não se pronunciou sobre o trágico incidente ao vivo em nenhum show e nem se manifestou sobre a cobertura das despesas do funeral de Ana Clara. A cantora apenas emitiu uma declaração escrita através das redes sociais.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Eu tenho outra coisa além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, iniciou Taylor.

Veja também:
'Meu mundo caiu': o último dia e os detalhes da morte de Maysa

A cantora de 33 anos declarou, ainda, que não falaria sobre o assunto no palco nas próximas apresentações “porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso“.

A respeito do pedido dos fãs internacionais para que Taylor cancele sua turnê em terras brasileiras, um dos comentários mais marcantes veio de um usuário na rede social X (antigo Twitter).

“Eu sinto muito pelos fãs brasileiros, mas a opção mais segura para Taylor é cancelar a viagem e ir para casa imediatamente. Eu sei que ela vai odiar isso, mas definitivamente ele tem de pôr sua segurança em primeiro lugar”.

Taylor desabafou com namorado após morte de fã

Taylor Swift encontrou conforto nas palavras de Travis Kelce, jogador do Kansas City Chiefs e seu atual parceiro, logo após uma apresentação emocionante no Rio de Janeiro, ocorrida na segunda-feira (20).

O ‘Mirror’ relatou que a estrela pop conversou por mais de meia hora com o namorado, buscando apoio após um evento lamentável durante sua banda The Eras Tour.

Conforme detalhado pelo ‘MailOnline’, a ligação entre Swift e Kelce ocorreu imediatamente após a cantora deixar o palco carioca e pouco antes de Kelce participar de um jogo com sua equipe.

Segundo fontes, Kelce mostrou-se aliviado por poder oferecer suporte à namorada neste momento difícil, demonstrando também sua preocupação com a situação.

Taylor Swift - namorado Travis Kelce

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O infortúnio em questão envolve a partida precoce de Ana Clara Benevides, uma jovem de 23 anos e fã de Swift. Ana Clara faleceu na sexta-feira (17), após sofrer um desmaio e uma parada cardiorrespiratória durante o show, atribuídas às elevadas temperaturas que assolavam o Rio naquele dia.

Em uma tocante homenagem, Taylor dedicou parte de sua performance na sexta-feira em memória de Ana Clara. A tristeza da situação e as altas temperaturas na cidade levaram a artista a cancelar sua apresentação programada para o sábado (18) e remarcá-la para segunda-feira (20).

Veja também:
Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo

No entanto, no domingo (19), Taylor retornou ao palco com uma atuação emotiva, interpretando ‘Bigger Than The Whole Sky‘, canção que se acredita ser uma reverência à fã falecida.

A performance emocionante de Swift foi um momento marcante, destacando sua conexão com os fãs e o impacto que este trágico acontecimento teve sobre ela.

Mãe de Taylor Swift proibiu vinda da cantora ao Brasil

Há oito anos, um episódio envolveu Andrea Swift, mãe do ícone pop Taylor Swift, que agitou os fãs brasileiros.

A decisão imposta por Andrea à filha – de não realizar shows no Brasil em 2015 – ressurgiu nas redes sociais, ilustrando uma influência materna marcante na vida da artista.

Os internautas revisitaram o assunto, destacando o papel premonitório de Andrea, especialmente diante dos recentes contratempos enfrentados por Taylor em sua atual turnê brasileira.

Andrea, carinhosamente vista pelos admiradores de Taylor, expressou em 2015 sua objeção a apresentações empaíses do terceiro mundo“, causando descontentamento entre os seguidores latino-americanos.

A presença de Taylor no Brasil, antes de sua turnê atual, se limitou a uma única apresentação em 2012, exclusiva para convidados.

A influência de Andrea na carreira de Taylor é inegável. A artista, hoje com 33 anos, já participou em entrevistas que considerou sua mãe como suaúnica amiga durante uma adolescência reclusa.

A proximidade entre mãe e filha é evidente, com Andrea acompanhando frequentemente Taylor em suas turnês, embora tenha se ausentado das apresentações na América Latina.

mãe Taylor Swift - Andrea

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Andrea Swift se tornou uma figura pública por si só, com fãs da cantora buscando interações e fotos com ela.

Veja também:
Ma Mazzafera faz mais uma cirurgia no processo de transição de gênero

Ela e seu ex-marido Scott foram os responsáveis ​​por criar Taylor e seu irmão mais novo, Austin, na Pensilvânia, EUA.

Desde cedo, Taylor ficou encantada pela música, inspirada tanto por documentários sobre Shania Twain e LeAnn Rimes quanto por sua avó materna, a cantora de ópera Marjorie Finlay.

Aos 14 anos de idade, com o apoio da família, Taylor assinou contrato com uma gravadora em Nashville, impulsionando sua carreira.

Andrea, com sua experiência em publicidade, foi fundamental na promoção inicial de Taylor, criando um site e um canal no MySpace para sua filha. O álbum de estreia de Taylor em 2006 alcançou status de platina, um marco impulsionado pela estratégia comercial de Andrea.

Taylor Swift atribuiu à sua mãe a inspiração para sua determinação e sucesso.

Em suas palavras:Fui criada por uma mulher tão forte na minha vida e acho que isso teve muito a ver com o fato de eu não querer fazer nada pela metade”, revelou Taylor em uma entrevista, acrescentando: quase todas as decisões que tomo, falo com ela primeiro“.

Este relato destaca o papel vital de Andrea na formação da identidade artística e pessoal de Taylor Swift.

Veja um meme compartilhado nas redes sociais:

tuite mãe Taylor

Foto: Reprodução/Twitter

Mãe de Taylor Swift teria proibido cantora de fazer shows no Brasil

Fã de Taylor Swift que foi morto em assalto levou 23 facadas

Compartilhar