Fotos: Reprodução/Instagram Claudia Raia - Jarbas Homem de Mello

Por que Claudia Raia mentiu sobre terceira gravidez aos 55 anos?

Em 2022, Claudia Raia anunciou que estava grávida de seu 3º filho, aos 55 anos de idade. A notícia por si só impressionou muita gente, afinal, como é possível gerar uma vida em meio à menopausa?

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

O anúncio da gravidez foi feito por Claudia Raia através das redes sociais, seguindo os moldes dessa nova realidade digital na qual a sociedade está inserida – com direito à dancinha no Instagram e publicidade do teste de gravidez.

Pois é, uma gravidez pode ser extremamente rentável para pessoas famosas na atualidade. Nas redes sociais, é a oportunidade de adentrar em um novo universo, o da maternidade.

Veja também:
Claudia Raia descobre que está grávida do 3º filho, aos 55 anos de idade

Compartilhar cada etapa da gestação e, ao mesmo, anunciar marcas e produtos desse meio a milhões de seguidoras e internautas que serão diretamente influenciadas com aquele conteúdo.

Sabrina Sato, por exemplo, faturou R$ 150 mil para anunciar a gravidez em parceria com a marca de testes, há quatro anos. Por aí dá para imaginar quanto lucrou Claudia Raia com o anúncio feito em setembro, não é mesmo?

Para além disso, outro ponto chama atenção no contexto da gravidez tardia de Claudia Raia. Qualquer pessoa que entenda minimamente de reprodução humana sabe que as chances de uma mulher engravidar naturalmente na menopausa é zero.

A atriz não diz exatamente como aconteceu com ela, mas a impressão que se tem com o anúncio é que Claudia Raia foi surpreendida pelo universo com a gravidez aos 55 anos de idade. Ela chega a dizer que chamou a médica de “louca” ao ouvir sobre a suspeita pela primeira vez.

Contudo, segundo informações divulgadas pela colunista Cristiane Gercina, da ‘Folha de São Paulo’, Claudia e seu atual marido, Jarbas Homem de Mello, já haviam falado em entrevistas passadas sobre o congelamento de óvulos para uma futura gestação e a vontade de ser mãe novamente.

Ou seja, ela não disse nada, mas está claro e evidente que realizou uma FIV (Fertilização In Vitro) para conseguir engravidar na idade que tem. Trata-se de um processo caro e doloroso para mulheres que sofrem com infertilidade conseguirem – ou não – realizar o sonho de serem mães.

A Fertilização In Vitro nada mais é do que uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na união do espermatozoide com o ovócito em ambiente laboratorial.

Algo inacessível para muitas mulheres e que demanda muito dinheiro, bons médicos, tempo, apoio psicológico, enfim, a lista é longa.

Uma reflexão importante levantada por Cristiane Gercina, da ‘Folha’, foi que essa ideia de que Claudia Raia engravidou de surpresa certamente atrapalha ainda mais o processo de mulheres que vivem na tentativa de terem um bebê.

Muitas delas já passaram por abortos e tiveram suas tentativas frustradas por diversas vezes, estando fragilizadas emocionalmente. 

Ao se depararem com o anúncio de gravidez de Claudia Raia, se questionam: Por que comigo nunca dá certo?“, e se frustram ainda mais.

Claudia Raia não é a única, várias outras artistas na história anunciaram gravidez sem dizer o que foi preciso fazer para conseguir.

Ou até aquelas que exibem um corpo extremamente magro e não passam nem perto de compartilhar as dietas restritivas e procedimentos perigosos que foram necessários para chegar àquele corpo tido como perfeito pelo padrão de beleza que persiste na sociedade.

A influência que artistas e influenciadores digitais têm na vida das pessoas hoje é inacreditavelmente grande.

Por isso, decidir mostrar os enfrentamentos reais das diferentes fases da vida, inclusive da maternidade, é algo benéfico, principalmente por gerar identificação em tantas mulheres que estão vivendo suas vidas reais e lidando com problemas reais diariamente.

Confira o post do anúncio da gravidez tardia de Claudia Raia:

Foto: Reprodução/Instagram

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Claudia Raia descobre que está grávida do 3º filho, aos 55 anos de idade