Fotos: Marcel Bianchi/Reprodução/Instagram Hugo e Guilherme

Hugo e Guilherme: cantor contrata detetive e transforma traição em nova música

Hugo e Guilherme figuram entre os artistas mais ouvidos do Brasil desde que lançaram Mal Feito‘, em parceria póstuma com Marília Mendonça, no último ano.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Na última quinta-feira (30), eles lançaram mais uma canção do novo DVD da dupla. Intitulada ‘Mágica‘, a canção conta sobre um caso de infidelidade sofrido por um deles na vida real.

Um dos integrantes da dupla Hugo e Guilherme foi traído pela companheira e, após superar a decepção, a história virou música.

Bem ao “estilo Shakira” – que decidiu faturar com a infidelidade do ex-marido, Gerard Piqué -, Guilherme se reergueu após descobrir a infidelidade de sua ex e está pronto para ganhar dinheiro ao lado do parceiro musical com a canção inspirada na traição que sofreu.

Veja também:
Em trechos cortados da música, Shakira fazia acusações pesadas a Piqué

Confira um trecho da nova música: “Ela falou ‘acha’/Achei, sem fazer muito esforço/Não teve grito, nem choro, nem nada/Apertei um pouco, cê entregou ligeiro/Já sei o dia, a hora, e, se não bastasse, até o nome do companheiro/Cê plantou isso e vai morrer de fome/Faz uma mágica aí pra gente e some […]”. 

A descoberta da traição aconteceu com Guilherme em novembro de 2022. O cantor de 28 anos namorava há quase 10 com uma mulher e foi avisado por Hugo sobre boatos de infidelidade por parte dela.

Ele tinha começado a namorar em 2015 – antes de Matheus Neves (nome de batismo de Guilherme) ingressar na carreira musical. Ele era estudante de agronomia em Goiânia (GO).

A história da traição só foi divulgada em março deste ano, quando Hugo e Guilherme participaram do podcast ‘Podpah’. Na ocasião, Hugo contou que os compositores Bagual, Felipe Arná e Normani Pelegrini se inspiraram no caso de Guilherme para escrever ‘Mágica’.

O Guilherme foi ‘corno’, e tem música pra ele. Dia 31 [de março], tem [o lançamento da] música que fizeram porque você foi ‘corno'”, entregou Hugo na entrevista.

Guilherme relatou que, quando Hugo lhe contou sobre os boatos de traição, ele duvidou, mas decidiu contratar um detetive particular para investigar a namorada. Assim, ele conseguiu ter acesso a aplicativos de mensagens e ligações feitas por ela.

“Oito horas da manhã, dentro do aeroporto, ele [Hugo] falou que precisava conversar comigo. Geralmente, quando ele me liga, sempre é problema. Nesse caso, ele me chamou pra falar pessoalmente. Já tinha uma semana que não falava comigo direito. Pensei que era problema sério, que queria trocar de ‘Guilherme'”, contou o sertanejo, que ficou sabendo que poderia estar sendo traído.

Guilherme

Fotos: Reprodução/Instagram

Porém, após as primeiras investigações o detetive não encontrou nada.

“Na terça-feira seguinte à descoberta, o sertanejo se encontrou com o profissional em questão. As primeiras investigações não indicaram vestígios de um possível amante. Eu fiquei de boa, fingindo. Eu contei pra ela [por telefonema]: ‘Olha, fiquei sabendo que você tá me metendo gaia, mas eu não acredito, confio muito em você. Vamos ficar mais em casa, isso é inveja do povo'”, contou Guilherme.

Veja também:
Hugo e Guilherme interrompem show após mulher jogar um banho de bebida

Acontece que, dias depois, pesquisas mais a fundo e cruzamentos de dados levaram o detetive a chegar a um rosto conhecido do possível amante da moça.

Como isso aconteceu? A ex do cantor ligou para um rapaz dois minutos depois de encerrar a conversa em que Guilherme falou sobre a suposta traição. Era o primo de um amigo pessoal, que usava um número de telefone registrado no nome da mãe dela.

Foi a foto usada no WhatsApp que revelou a identidade do amante. A chamada feita logo depois da conversa com Guilherme foi apagada do histórico de ligações da moça, o que levou o sertanejo a juntar os pontos e comprovar a traição.

Guilherme, então, entendeu que estava mesmo sendo traído pela namorada. Ele terminou a relação de 8 anos e a mandou para fora de casa. Hoje, o sertanejo namora a psicóloga Marcela Fortunato, com quem mantém um relacionamento público desde dezembro de 2022.

Ele diz ter superado a traição. É uma história da minha vida, disse Guilherme sobre a música ‘Mágica’, em entrevista ao jornal ‘O Globo’.

No lançamento do DVD ‘Original’, eles voltaram a falar da infidelidade da ex-namorada de Guilherme. O cantor relatou ter ficado arrependido de abrir a questão pessoal ao público.

“Meu Deus do céu, que arrependimento de ter falado aquilo. Não tem como voltar atrás, né?! Histórias da vida. O povo gosta de escutar. Juntou, ali no momento, um pouco da cachaça com a emoção e eu desabafei. Acho que estava entalado dentro de mim. Contei”, disse Guilherme, que foi consolado pelo parceiro Hugo.

“A gente não pode se arrepender de nada. Se você falou, foi porque você quis“, acrescentou o amigo.

Veja também:
Guilherme, dupla de Hugo, viaja para a Ásia para fazer 'ritual de limpeza'

Confira e ouça a música ‘Mágica’ – mais novo lançamento de Hugo e Guilherme:

O sucesso estrondoso de Hugo e Guilherme

A dupla Hugo e Guilherme figurou entre os artistas mais ouvidos em 2022, permanecendo no topo das paradas musicais desde então.

Os números são impressionantes. A dupla acumula mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 2,3 bilhões de visualizações no YouTube, os números incríveis até mesmo a nível mundial.

A parceria de Hugo e Guilherme com a cantora Marília Mendonça levou os goianos Hugo e Guilherme a conquistarem a posição das vozes mais ouvidas do país.

A música ‘Mal Feito‘ se tornou tão popular que, durante 14 meses consecutivos, esteve entre as 50 canções mais tocadas pelos brasileiros em plataformas de streaming. Em 2022, o lançamento do DVD ‘Próximo Passo’  proporcionou à dupla o terceiro álbum mais escutado em todo o mundo.

Na semana de lançamento, em abril, os músicos ficaram atrás apenas de Anitta, artista brasileira, e da banda suíça de música eletrônica Swedish House Mafia. Ao longo do ano, o álbum alcançou a quarta posição entre os mais ouvidos no Spotify Brasil.

O desempenho que tivemos em 2022 nos deixa com uma pressão muito grande. E ao mesmo tempo que é uma pressão, não é. A gente sempre carregou o fardo de levar coisa boa para as pessoas. Acho que quando você faz algo de coração, que você está leve, você não carrega essa pressão. A gente sempre cantou, primeiro, para a gente“, declarou Hugo sobre as comparações, em entrevista ao jornal ‘O Globo’.

Guilherme também reconhece a importância da composição que os levou ao primeiro lugar e comenta sobre a pressão e as altas expectativas para os próximos lançamentos. Ele  afirma que, para eles, cada projeto é singular.

“A gente não está buscando ter uma música igual a ‘Mal Feito’. Cada música é uma música. Mas a gente trabalha para tocar as pessoas. Nosso repertório é um trabalho que a gente escuta, gosta e acha que vai tocar o público”, afirma o músico.

Com bom-humor, Hugo se mostra otimista com relação à resposta do público ao novo DVD de Hugo e Guilherme. “Para mim, o ‘Próximo Passo’ é um trabalho nota 10. Mas eu espero, e tenho plena convicção, de que o ‘Original’ vai ser nota 10,5“, opina, em meio a risadas.

O novo DVD de Hugo e Guilherme, intitulado ‘Original’, foi filmado em 21 de janeiro de 2023 em Cuiabá, Mato Grosso. Bem no dia da gravação, uma chuva torrencial atingiu a cidade. Mesmo assim, o público de 30 mil pessoas não se abalou com a tempestade.

“Esse dia foi muito difícil. Acho que, talvez, tenha sido o dia mais complicado para mim até hoje. Gravar um DVD é um investimento muito alto, não é barato. É um custo gigantesco. São toneladas de equipamentos. E outra, 30 mil pessoas ali te esperando debaixo de chuva, desde às 21h, 22h. Nós fomos começar o DVD às 2h30 da manhã. As pessoas presentes, felizes. Eu nunca tinha visto aquilo na minha vida”, lembra Hugo.

Para a gravação, uma megaestrutura foi montada para receber os fãs e contava com um palco e passarela, cercados por 400 metros quadrados de LED e 300 aparelhos de luz.

Foram usadas 10 carretas para a montagem do cenário. Depois de horas de atraso e uma apresentação de abertura do cantor Murilo Huff, Hugo e Guilherme cantaram por 55 minutos e dizem que, no fim, a chuva acabou ajudando no resultado das imagens.

“Estava igual ao show do Coldplay, tudo molhado. Era água para tudo quanto é canto, mas, visualmente, deu uma emoção diferente. Ficou muito legal”, afirmou Guilherme.

Hugo e Guilherme completam 7 anos de carreira

Neste mês de abril, Hugo e Guilherme celebram o sétimo aniversário de sua parceria musical. Tal como Guilherme, Hugo adotou um nome artístico, seguindo a tradição do gênero sertanejo.

Nascido em Morrinhos, no interior de Goiás, o cantor de 32 anos na verdade se chama Spártaco Vezzani. Esse nome diferente é uma herança familiar transmitida de geração em geração. Brincando, ele diz que optou pelo nome artístico para não sofrer tanto bullying.

A alcunha artística foi adotada quando Hugo substituiu o antigo membro da dupla Hugo Pena e Gabriel, em 2011, após o término da formação original. Antes de formar parceria com Guilherme, em 2015, Spártaco participou de outros dois projetos musicais.

Estreou com seu próprio nome ao lado de Thiago e, posteriormente, tentou uma carreira solo. No entanto, o sucesso nacional veio somente com o atual parceiro musical e a formação de Hugo e Guilherme.

“Dia 19 de abril faz sete anos que a gente está junto. Sete anos de uma parceria incrível. Duas pessoas que se amam, dois irmãos. Sempre brinco que o Guilherme é meu filho mais novo, me dá trabalho demais. Mas eu também dou muito trabalho para ele”, revela Hugo ao ‘O Globo’.

“Duas pessoas completamente diferentes, mas que se uniram por um propósito e pensam igual na música. Dois irmãos mesmo, igual Tom & Jerry”, finaliza o cantor durante a entrevista, segurando as lágrimas.

Hugo e Guilherme - dupla

Foto: Reprodução/Instagram

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Guilherme, dupla de Hugo, viaja para a Ásia para fazer ‘ritual de limpeza’