Fotos: Reprodução/Instagram/Igor do Ó Leonardo e Daniel

Além de morte das mães, Daniel e Leonardo têm outra coincidência trágica em comum

Leonardo e Daniel seguiam suas rotinas normalmente até o último sábado (1º), quando receberam a triste notícia da morte de suas mães.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

As matriarcas de duas grandes vozes do sertanejo faleceram exatamente no mesmo dia, deixando seus filhos com os corações quebrados.

Dona Carmem Costa, mãe de Leonardo, faleceu aos 87 anos vítima de um infarto.

Dona Maria Aparecida, que deu à luz a Daniel, morreu aos 85 anos. A causa da morte não foi informada. Os dois artistas informaram sobre o falecimento de suas mães nas redes sociais.

“Nota de falecimento. É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de dona Carmem Costa, 87 anos, mãe do cantor Leonardo. Uma mulher forte que sempre teve como missão de vida manter sua família unida. Ela deixa filhos, netos e bisnetos. Nossos sinceros sentimentos a toda família Costa. Equipe Leonardo”, diz o texto publicado no perfil de Leonardo no Instagram, com uma foto do cantor com dona Carmem.

Veja também:
Filha de Leandro explica ausência de Leonardo em casamento: 'não convidei'

Confira a nota publicada por Leonardo sobre o falecimento da mãe:

Daniel, por sua vez, postou uma foto da mãe quando ela ainda era jovem e lamentou o falecimento no Instagram.

“Poxa, que momento difícil! Sabemos que pela lei natural da vida um dia poderemos passar por isso, mas nunca acreditamos que esse dia vai chegar! A mãe que abdicou da sua vida para cuidar do Gil meu irmão mais velho e de todos nós, um ser humano que me faltam adjetivos para descrever como a Sra. foi especial!”, iniciou o cantor.

Exemplo de mulher! Que até o último instante me ensinou a ser o que sou! É muito difícil saber que não vou mais ter aquele colo, aquele abraço, aquela palavra de conforto de carinho, aquele eu te amo! Eu sempre disse que a Sra. pra mim é uma santa, e continuará sendo! Vai com Deus! Te amo”, finalizou Daniel.

Veja também:
Daniel grava DVD e anuncia turnê especial em homenagem a João Paulo

Confira a publicação de Daniel sobre o falecimento da mãe:

Leonardo e Daniel têm coincidência trágica em comum

As coincidências trágicas dos acontecimentos nas vidas de Leonardo e Daniel vêm de muito antes deste sábado, 1º de abril de 2023, quando eles perderam suas respectivas mães.

No final dos anos 1990, Leonardo e Daniel perderam seus parceiros de dupla. Isso aconteceu com apenas 9 meses de diferença entre as mortes de João Paulo e Leandro.

João Paulo, dupla de Daniel, morreu em um grave acidente de carro na madrugada do dia 12 de setembro de 1997.

Veja também:
Justiça decide, 25 anos depois, que João Paulo também teve culpa pelo acidente

O músico estava ao volante do carro retornando de um show, quando o pneu do veículo se rompeu em alta velocidade, causando uma perda de controle da direção e capotamento repetidas vezes. João Paulo ficou preso entre as ferragens e, após a explosão da BMW, teve o corpo carbonizado.

Sem saber o que aconteceria poucos meses depois, Leandro e Leonardo apoiaram muito Daniel após a morte de João Paulo.

Em um depoimento exibido pelo ‘Domingão do Faustão’, Leandro deu forças a Daniel e o aconselhou a prosseguir com a carreira após a perda do parceiro – o sertanejo chegou a cogitar desistir da música.

“Você, Daniel, é o seguinte: Agora é hora de levantar um pouco a cabeça e pensar que você ainda tem uma  carreira longa pela frente, com certeza. Porque você não vai parar de cantar hoje, você é um cara que canta muito bem, que o Brasil admira, adora, ama você e ama seu trabalho. Acho que você tem que continuar. Você ainda tem muita estrada pra percorrer, é um cara jovem, bonito que o povo adora muito. Nós adoramos você e queremos ver você nos palcos do Brasil por muitos e muitos anos, até você ficar velhinho e cansar”, disse Leandro.

Leonardo não fazia ideia que precisaria ouvir exatamente o mesmo conselho meses depois, após a morte de seu irmão e dupla Leandro, vítima do câncer.

Veja também:
24 anos depois: filhos de Leandro contam como é a vida após a morte do pai

Relembre a dupla João Paulo e Daniel:

Morte de João Paulo

Foto: Reprodução/Facebook

A morte de Leandro, irmão e dupla de Leonardo, aconteceu no dia 23 de junho de 1998, após a luta contra o câncer que durou apenas 2 meses.

Em abril, Leandro teve intensas dores nas costas e foi logo consultar um médico. Poucos dias depois, identificaram uma mancha no pulmão, levando-o a buscar investigação nos Estados Unidos. Em 8 de maio, o sertanejo foi diagnosticado com um tumor maligno no tórax.

O cantor passou por quimioterapia, mas em 15 de junho, sua condição de saúde piorou, resultando em uma parada cardíaca. Com um aumento de quase 100% no tamanho do tumor, uma semana após esse episódio, o músico sertanejo faleceu.

Pouco tempo depois de iniciar a carreira solo, sem João Paulo, Daniel foi chamado para participar do projeto ‘Amigos’ – que juntava as duplas Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano.

Veja também:
Filha de Leandro explica ausência de Leonardo em casamento: 'não convidei'

Na ocasião, João Paulo foi homenageado e Daniel comentou sobre como foi para ele.

“Surgiu um convite do ‘Amigos’ pra eu participar em Belo Horizonte. Seria um momento especial porque queriam fazer uma homenagem para o João Paulo. E eu fui, foram dois de gravação. O Leonardo foi lá na minha casa e a gente assistiu ao especial juntos quando foi ao ar. Meses depois, ele ficou sabendo da história do irmão, que ficou doente. Nem imaginava que estaria passando por algo [parecido]”, disse Daniel em entrevista a André Piunti.

Depois da morte de Leandro, Daniel pôde retribuir todo apoio dado por Leonardo quando perdeu o companheiro João Paulo.

Eu fui no velório do Leandro em Goiânia. Foi um período complicado aquele ano. Foi bem difícil”, contou Daniel.

Relembre a dupla Leandro e Leonardo:

Filhas de Leandro e Leonardo postam foto juntas e chamam atenção pela beleza estonteante

Foto: Divulgação

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Morte de João Paulo teve pedido de ajuda e quase fez Daniel largar carreira

Compartilhar