Foto: Reprodução/GloboPlay elba ramalho

Irresponsável! Elba Ramalho vai ao ‘Encontro’ com sintomas de gripe e é criticada

A cantora Elba Ramalho foi a convidada especial do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da TV Globo, desta terça-feira (17) e fez uma declaração que deu o que falar! A paraibana, pela milésima vez no último ano, se meteu em uma nova polêmica envolvendo a Covid-19.

Sem perceber a gravidade, Elba já entrou na atração revelando que estava com sintomas de gripe: “eu tava resfriadinha até ontem”. Acontece que, mesmo assim, a cantora não desmarcou o compromisso e compareceu ao estúdio para a gravação do matinal, que é ao vivo.

Veja também:
Elba Ramalho pede desculpas por falas polêmicas sobre a Covid-19 e religião

A cantora – que comemorou o aniversário de 70 anos de idade no programa – esqueceu de considerar que a pandemia do coronavírus ainda não acabou e os sintomas da Covid-19 se confundem muito com os da gripe. Principalmente os da variante Delta, vale lembrar.

Os protocolos de segurança dizem que, diante de qualquer sintoma, o indicado é se isolar e fazer o teste, para evitar a disseminação do vírus. Mesmo no caso de quem já tenha tido a doença, como é justamente o caso de Elba.

No momento em que Elba fez esse comentário, a apresentadora Fernanda Gentil tomou um baita susto e não conseguiu esconder a preocupação, nem disfarçar o desconforto. A jornalista foi chamada emergencialmente para substituir Fátima Bernardes, que passou mal poucas horas antes de entrar ao vivo.

Temendo estar infectada com o novo coronavírus, Fátima logo fez um exame, que deu negativo. A apresentadora tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca contra Covid-19 em junho, no Rio de Janeiro.

Veja também:
Elba Ramalho posta vídeo para esclarecer que não estava em casa com festa

Veja a abertura do programa, que foi apresentado por Fernanda Gentil e André Curvello:

Elba Ramalho é detonada pelo público

Apesar do andamento da vacinação e do afrouxamento das restrições em cidades como São Paulo, a tensão com relação à transmissão do vírus e dessa terrível doença é real. Nas redes sociais, internautas comentaram o episódio e desaprovaram a atitude de Elba Ramalho.

“A Elba Ramalho falando que tava gripada até ontem no Encontro”, comentou um rapaz. “Elba Ramalho passando vergonha em rede nacional dizendo que estava resfriada até ontem”, disse outro.

Elba Ramalho, inimiga da OMS, dizendo no Encontro que estava resfriadinha até ontem. Sorte da Fátima que está de atestado”, comentou mais um telespectador. “Elba Ramalho no estúdio do Encontro e me manda: ‘Até ontem eu estava bem resfriadinha’…. Sério!”.

Veja também:
Elba Ramalho insinua que Covid-19 foi 'criada por comunistas para destruir cristãos'

“O enfrentamento ao coronavírus no Brasil é uma piada!!! ‘Todos os protocolos são cumpridos’, mas os protocolos não funcionam!!!”, desabafou um internauta, que lembrou que a vacinação está avançando, mas apenas 20% dos brasileiros estão totalmente imunizados.

Elba Ramalho passou Covid-19 para um fã

Ainda nesta edição do ‘Encontro’, Elba Ramalho contou sobre uma situação complicada que aconteceu no ano passado. Ela recebeu um fã em casa no dia do aniversário dela e, sem saber que estava infectada, passou Covid-19 para ele. 

“Senti dor de garganta e, dois dias depois, ele disse: ‘também estou'” contou Elba. O fã também participou do programa e completou: “Ano passado, ela nos recebeu como sempre sem saber [sobre a doença]. É o destino. Estou com você na saúde e na doença”.

A participação completa da cantora – incluindo todas as gafes – está disponível gratuitamente pela plataforma do Globoplay.

Veja um trecho da participação de Elba no programa da Globo:

Confira reações de alguns internautas à participação de Elba Ramalho no ‘Encontro’:

Veja também:
Elba Ramalho, que faz parte do grupo de risco, testa positivo para Covid-19

Elba Ramalho critica sertanejo em festas juninas e Marília Mendonça rebate

Compartilhar