Fotos: Reprodução/Instagram/Divulgação rbd

Ex-RBD se irrita com cidadezinha no Ceará que usou foto da banda em campanha

Uma publicação feita na última semana pela Prefeitura do pequeno município brasileiro de Sobral, no estado do Ceará, repercutiu muito nas redes sociais e deu início a uma polêmica relacionada ao grupo musical RBD.

O motivo? Fizeram uso de uma imagem da banda na campanha de vacinação da cidade para atrair jovens de 22 e 23 anos a se vacinarem contra a Covid-19 – e um dos integrantes, Christopher Uckermann, não gostou nada disso!

Veja também:
Garoto de programa acusa Christian Chávez, ex-RBD, de transmitir HIV de propósito

Nesta segunda-feira (16), Christopher, que tem se mostrado extremamente negacionista desde o início da pandemia econtrário ao uso de máscara e à vacinação, resolveu comentar na postagem da Prefeitura de Sobral, criticando o fato de terem atrelado a imagem do RBD à vacina da Covid-19.

“Deixem de usar o tema ‘Rebelde’ para promover a vacina. Nós não temos nada a ver com isso!, disse ele. O comentário do cantor suscitou uma grande discussão no perfil oficial da prefeitura da cidade brasileira. Fãs do RBD, revoltados, responderam à fala de Christopher.

Nós, como fãs do RBD desde 2005, autorizamos o uso [da foto]. Estão fazendo um ótimo trabalho, infelizmente Christopher é negacionista e quer falar pelos outros”, disse o perfil de um fã-clube.

Pode usar o RBD nas campanhas de vacinação, quem carrega o RBD nas costas há anos somos nós, comentou outro perfil de fãs.

“Desde o começo da pandemia o Christopher SÓ FALA BOSTA em relação à pandemia, isso não é novidade alguma e esse pano eu não passo JAMAIS! Que vergonha! Meu Deus, que vergonha!”, afirmou uma fã.

“O Christopher usar a imagem DELE pra defender teoria negacionista não tem problema, até porque ele é totalmente irrelevante. Agora, quando ele usa a imagem do RBD pra fazer essas palhaçadas, ele não tá mexendo com a meia dúzia [de fãs] que ia nos shows dele, mas sim com toda uma geração, comentou outro grande admirador do RBD.

Veja também:
Por que Dulce María e Alfonso Herrera estão fora da reunião do RBD (que não será bem uma reunião)

Confira a publicação original da Prefeitura de Sobral:

Veja uma captura de tela do comentário de Christopher, criticando o uso de imagem da banda para incentivar os jovens a se vacinarem contra a Covid-19:

Foto: Reprodução/Instagram

Opinião dos outros integrantes do RBD

Desde quando a pandemia da Covid-19 começou, sempre que se manifestava, Christopher demonstrava ter muitas dúvidas sobre a origem do vírus e chegou a dizer que acreditava existir uma máfia interessada em desviar dinheiro através do setor da Saúde e da Mídia no mundo todo. Uma verdadeira teoria da conspiração!

“Há gente relacionado ao tema tanto no México, quanto nos outros países do mundo. É importante que se questione o que está ocorrendo. Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro por decidir que a gente tem COVID. Se questionem, peçam uma prova, veja todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Porque há uma máfia por trás disso, disse Christopher em 2020.

Veja também:
Ator da nova versão de 'Rebelde', da Netflix, diz que odeia as músicas do RBD

No final de 2020, Christopher Uckermann se juntou a Anahí, Christian Chávez e Maite Perroni para fazer a live ‘Ser o Parecer’, após 11 anos do fim do grupo. Na ocasião, eles cantaram os grandes sucessos da carreira da banda.

Nos bastidores, apenas ele não usou máscara de proteção contra a Covid-19. E mesmo com todos os cuidados, Anahí e o marido, Manuel Velasco Coello, se infectaram com o vírus durante gravação do show online.

Diferente de Christopher, outros integrantes do RBD, como Alfonso Herrera, Maite Perroni, Anahí, Dulce Maria e Christian Chávez, têm exposto posicionamento favorável à vacinação. Alguns deles, inclusive, reforçaram o posicionamento tão logo ficaram sabendo dos comentários de Uckermann na postagem da prefeitura de Sobral.

Veja:

Músicas do RBD retornam às plataformas digitais após 8 anos