Jornalista Renato Barone, Chefe de Reportagem da Record TV, está desaparecido. A notícia está sendo divulgada pela própria emissora desde a noite desta terça-feira (28).
ATUALIZAÇÃO: o jornalista foi encontrado com vida, mas com estado de saúde mental bastante abalado, na tarde desta quarta-feira (29). Emocionado, o apresentador Reinaldo Gottino foi o primeiro a dar a notícia.
“Ele acaba de ser encontrado. Ele está vivo, está internado em um hospital. Não sabemos ainda o que aconteceu. Ele estava desnorteado. Eu acabei de conversar com a esposa dele. Ela me mandou aqui a mensagem, por isso, agora nós temos a liberdade de falar”, informou Gottino.
Ele foi localizado em um hospital de São Vicente, no litoral sul de São Paulo. Ainda não se sabe como ele foi parar lá, mas médicos informaram que ele deu entrada com um quadro de confusão mental.
Assista:
Ao vivo no #BalançoGeral: AGORA – Jornalista da #RecordTV é encontrado em São Vicente (SP)
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/LQI67RTQoy
— Balanço Geral (@balancogeral) March 29, 2023
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Renato Barone, de 38 anos, foi visto pela última vez próximo da emissora, na região da Ponte da Casa Verde, Zona Oeste de São Paulo, às 5h40 da manhã de terça (28).
“Renato tem um apreço muito grande pelos colegas e tem duas filhas. Qualquer informação, liguei para o 190“, disse o apresentador do ‘Balanço Geral Manhã’ ao noticiar o desaparecimento do profissional nesta quarta-feira (29).
A RedeTV e a Band são parte do histórico profissional de Renato Barone, que também já atuou como produtor em programas de TV.
Contratado pela Record desde maio de 2015, ele lidera a equipe de reportagem do programa ‘Cidade Alerta‘ e colabora também com os outros telejornais da emissora.
“O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o desaparecimento de um homem, de 38 anos. O carro da vítima foi localizado, por câmeras, na altura da Ponte da Casa Verde. As investigações estão em andamento visando à localização do desaparecido e ao esclarecimento dos fatos”, disse a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo em nota.
Luiz Bacci falou um pouco sobre Renato Barone no ‘Cidade Alerta’ desta terça-feira (28).
“É um dos jornalistas mais dedicados aqui do nosso programa, que trabalha na chefia de reportagem, é um jornalista de mão cheia, dispensa comentários e apresentações. Ele é um dos entusiastas deste formato do ‘Cidade Alerta’, de buscar pessoas desaparecidas, pai de duas crianças lindas, novinhas, bom marido, um pai de família exemplar“, disse Bacci no programa.
Logo que o desaparecimento foi constatado, os familiares de Renato solicitaram à Record que preservassem o nome e a imagem dele, evitando assim exposição na mídia. Contudo, horas depois e sem contato com o jornalista, decidiram autorizar a divulgação de sua identidade para tentar acelerar sua localização.
As ações de Renato Barone antes de desaparecer preocupam familiares e amigos. Ele tornou seu perfil no Instagram público, arquivou todas as fotos e deixou apenas uma imagem de suas filhas com uma legenda que sugeriu uma possível despedida.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
O apresentador do ‘Cidade Alerta’ confirmou as informações fornecidas pela SSP e mencionou que as câmeras de segurança da cidade registraram as últimas imagens de Renato às 5h40 de terça-feira (28), na Ponte da Casa Verde, que leva à Barra Funda, onde fica a sede da Record.
A família de Renato Barone e a equipe da Record solicitam que qualquer informação a respeito do paradeiro do jornalista seja comunicada imediatamente pelo telefone 190.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
#COMENTE