A nova música do Bonde do Forró, ‘Periquita‘, cantada por Juliana Bonde, continua repercutindo bastante na web devido à letra cheia de duplos sentidos e os nomes dos famosos citados.
Diante de tantos comentários e críticas, Juliana Bonde utilizou as redes sociais para comentar sobre a polêmica faixa recém-lançada. Por incrível que pareça, ela concorda que a música ‘Periquita‘ é sem noção, mas alea que muitos “não entenderam o significado” dela.
A canção não é necessariamente nova, mas trata-se de uma versão de uma faixa conhecidíssima de todo brasileiro. O refrão “quem vai querer a minha piriquita, a minha piriquita, a minha piriquita?” foi mantido.
O restante da letra, entretanto, é inédito e absurdamente polêmico. Pelos mais variados motivos, a canção tem potencial para virar um gigantesco caso de Justiça.
Entre aqueles para quem Juliana daria a “piriquita” estão o sertanejo Gusttavo Lima, a drag queen Pabllo Vittar e até o Boninho, diretor do ‘Big Brother Brasil’ e de outros programa da TV Globo. Agora pasme, a cantora cita que quer “dar” até para o padre Fábio de Melo.
No videoclipe, Juliana Bonde e outras dançarinas fazem gestos apontando para suas vaginas toda a vez em que a palavra “piriquita“ é citada na música.
Internautas quiseram saber o que os pais de Juliana Bonde acharam da nova canção. A cantora afirmou: “Meu pai está emburrado comigo até agora e a minha mãe tá com vergonha de mim“.
Veja:
@jullianabonde #oiamor #segueai #julianabonde #musadotiktok #foryou #fy ♬ som original – Juliana Bonde ✔️
Um dos pontos mais polêmicos da letra é quando Juliana cita o padre Fábio de Melo e diz que quer dar a ‘piriquita’ para ele, pois sabe que ele “pega piriquita escondido”. Ignorando e desrespeitando o celibato do sacerdote católico, Juliana insinua que ele não mantém o voto religioso.
Juliana admitiu que tem medo de ser processada pelo padre Fábio de Melo por tê-lo citado na canção que fala sobre sexo, mesmo que indiretamente.
A cantora diz que outros famosos também podem não gostar de ter seus nomes na canção. Pelo visto, o medo não é tão grande assim, visto que a música foi gravada, editada e até divulgada.
Nas redes sociais, questionaram se Juliana não teve vergonha de mencionar o padre na música. “Eu tenho muita vergonha, mas eu não queria magoar o padre, eu espero que ele tenha gostado da homenagem“, respondeu a cantora no vídeo.
Ela finaliza revelando que enviou uma mensagem na caixa do padre no Instagram e pediu ajuda dos fãs, que chamem a atenção do católico para que ele leia o que ela enviou.
Veja:
@jullianabonde #oiamor #segueai #julianabonde #musadotiktok #foryou #fy ♬ som original – Juliana Bonde ✔️
Juliana Bonde não gostou de ver tantas mulheres a criticando pela canção. Segundo ela, são hipócritas que pregam a política do “meu corpo minhas regras“, mas na realidade não aceitam que ela queira fazer o que quiser com o corpo dela.
“Ficam falando sobre as coisas que eu estou oferecendo na música”, comentou a cantora.
Ao ser perguntada se ela mesma não acha a música “sem noção“, Juliana Bonde respondeu que acha sim, mas que as pessoas não entenderam o real significado dela e só olham o lado negativo.
“Vocês não pensam no lado das pessoas que defendem os animais, todo mundo ficou feliz com a música, então é ponto de vista”, afirmou a vocalista.
Para quem Juliana Bonde daria a periquita?
Para além do simples fato de citar nomes de personalidades públicas sem a devida autorização, a letra da música apela para o absurdo e fere a honra de – basicamente – todos os lembrados.
A cantora consegue ofender toda uma classe de brasileiros a cada vez que explica por que “daria a periquita” (ou não daria) para cada famoso.
Em um trecho, Juliana Bonde diz: “Vou dar a minha piriquita para o Gusttavo Lima, que está doido para virar solteiro”, se referindo ao relacionamento conturbado do Embaixador com Andressa Suita. Eles chegaram a se divorciar no papel antes de retomarem a relação.
A vocalista do Bonde do Forró diz que também daria a “piriquita” para Pabllo Vittar porque a drag queen “guarda uma rolinha escondida“, em referência ao famoso ato de “aquendar” praticado por artistas desse nicho. Aqui, ela consegue ofender toda a sigla LGBT+, principalmente por usar pronomes errados ao citar a cantora.
Já para Boninho, a cantora daria em troca de uma vaga no ‘Big Brother Brasil’.
Não ganhariam a periquita
Juliana Bonde segue cantando que não daria para o presidente Jair Bolsonaro, porque “ele pode metralhar a minha piriquita“. A referência é ao posicionamento armamentista do atual chefe do governo.
Ainda no campo da política, até o ex-presidente Lula é citado na nova música do Bonde do Forró. “Não vou dar para o Lula, ele pode roubar a piriquita“, canta Juliana, citando as investigações de supostos atos de corrupção do petista.
Outro famoso que não teria a “piriquita” da cantora é Luan Santana. “Não vou dar para o Luan Santana porque ele pode não gostar de piriquita“, diz outra parte da música, se referindo aos boatos de que o sertanejo seria gay, reforçando o estigma.
Já para o DJ Ivis, Juliana nega pois “ele pode bater na piriquita“. Banalizando uma séria situação, a cantora se refere às denúncias de agressão física registradas contra o DJ pela ex-esposa dele, em 2021.
Assista ao videoclipe da música ‘Periquita’, do Bonde do Forró:
Juliana Bonde lista famosos para quem quer ‘dar a periquita’ em música polêmica
#COMENTE