Fotos: reprodução / YouTube ludmilla sikera jr

‘Quintal da Ludmilla’, ironiza Sikêra Jr. após apreensão de 50 mil pés de maconha

O apresentador Sikêra Jr. ironizou a cantora Ludmilla após noticiar, em seu programa na RedeTV!, uma ação da Polícia Federal (PF) que apreendeu 50 mil pés de maconha em Pernambuco. O trabalho dos agentes foi desempenhado por meio da operação Muçambê.

Durante o programa, Sikêra contou com informações do jornalista Ricardo Neves. Em seguida, o apresentador fez uma conexão entre o fato e a música ‘Verdinha’, cuja letra faz alusão ao cultivo e consumo de maconha. A canção foi lançada no fim de 2019.

Veja também:
Quem é a sósia de Anitta que aparece no clipe de 'Cobra Venenosa', de Ludmilla

“Atenção, descobrimos agora que o helicóptero pousou no quintal da Ludmilla. Eita, descobriram pelo GPS. É o quintal da Ludmilla. Quem diria hein, a um real?”, disse Sikêra Jr., citando o refrão da música, onde a artista canta que vende “a grama da verdinha a um real”.

Por fim, enquanto a equipe do programa celebrava a notícia, a produção rodou a música ‘Reggae da Maconha’. Geralmente, a canção é tocada na atração televisiva para brincar com casos de apreensão de drogas.

Assista:

Ludmilla e ‘Verdinha’

Desde que foi lançada, ‘Verdinha’ tem causado polêmica por seus trocadilhos e versos de duplo sentido que podem ser interpretados como alusão à maconha. A música chegou a ser denunciada ao Ministério Público pelo federal Cabo Junio Amaral (PSL-MG), além de sofrer uma restrição no YouTube, que reclassificou o videoclipe apenas para maiores de 18 anos.

Veja também:
Val Marchiori é condenada de novo a indenizar Ludmilla em R$ 30 mil por fala racista

A polêmica também chegou a Fátima Bernardes, que recebeu Ludmilla em seu programa na TV Globo, ‘Encontro’. A cantora apresentou a música sem nenhum tipo de corte ou modificação.

Diante disso, o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP) afirmou que levou o caso às autoridades para tentar cassar a concessão pública da TV Globo, com denúncia nos Ministérios da Justiça e da Ciência e Tecnologia. Ainda não se sabe o que aconteceu neste caso.

Veja também:
Quanto artistas e influenciadores cobram por live? Veja os valores, segundo jornalista

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar