Foto: divulgação manu gavassi

Manu Gavassi é criticada por dizer que voltou a compor e rebate: ‘fascistas’

Manu Gavassi se posicionou no Twitter após ser criticada por ter dito que voltaria a compor músicas. A cantora e ex-BBB desabafou a respeito do que ela definiu como “ira de fascistas” e afirmou que não será intimidada.

Tudo começou quando, na madrugada desta quarta-feira (17), Manu publicou: “Voltei a compor”. A publicação provocou reações mistas. Parte dos internautas celebrou a novidade, mas houve quem a criticasse ou debochasse da situação.

“2020 já tá uma m***a e você vem com uma dessas”, afirmou um internauta. “Quando penso que 2020 não pode piorar, me aparece isso”, disse outro. “Ainda bem que temos a opção de não escutar”, pontuou um terceiro. “As notícias ruins em 2020 não param”, declarou mais um.

Veja também:
Manu Gavassi faz live musical no Multishow e divide opiniões: 'ruim demais'

Ainda durante a madrugada, Manu publicou mensagens em resposta aos críticos. Além de ter declarado que é uma “honra” irritar as pessoas que ela irrita, a cantora disse que o fato de ela ter voltado a compor despertou a “ira de fascistas”.

“Se eu desperto a ira de fascistas com um simples tweet falando que estou na minha casa escrevendo. Imagina quando eu começar a ganhar Grammys”, disse.

A menção de Manu ao fascismo não foi bem interpretada por vários internautas, que voltaram a criticá-la. Ela se explicou ao compartilhar a postagem de uma fã dizendo: “A Manoela não quis dizer que quem não gosta dela é fascista. A frase pode ser interpretada de várias formas e como a maioria das pessoas não conhecem ela de verdade, vão interpretar da maneira que querem”.

Veja também:
Manu Gavassi elogia Anitta mesmo após suposta treta e campanha para tirá-la do 'BBB'

A cantora complementou: “Resumo: Se eu despertei a sua ‘ira’ por estar na minha casa fazendo meu trabalho, que você não é de maneira nenhuma obrigado a ouvir e nem saber que foi lançado, se isso desperta ‘ira’ que é mais do que gostar ou não gostar, realmente algo está fora de equilíbrio em você”.

A terceira colocada do ‘Big Brother Brasil 20’ ainda disse, em outras publicações, que o mundo “está passando por um processo de mudança” e que “sensibilidade e arte incomodam”. Por isso, afirmou que não irá se intimidar com críticas destrutivas.

“Sejamos luz. É importante lembrar e ter isso em mente. Quanto mais luz, mais quem não tem fica incomodado e nem sabe o porquê. Não é sobre gosto, é sobre respeito. Não vou nunca me intimidar por comentários que me diminuem. Ou que diminuem qualquer mulher no entretenimento, temos exemplos diários disso. Vou fazer disso combustível pra ser cada vez melhor no meu trabalho e propósito. É o que venho fazendo nos últimos 10 anos”, declarou.

O desabafo de Manu Gavassi ganhou diversos apoiadores na internet. Um deles foi o cantor Nando Reis, que ela própria citou como seu “compositor favorito”. “Precisa estar muito desocupado ou ter noção nenhuma pra vir aqui encher uma pessoa por exercer seu ofício. Manu Gavassi, ignora. Como diz Gil na canção: ‘gente estúpida!'”, disse Nando. “Venci na vida com essa resposta de um dos maiores compositores do país (e diga-se de passagem, o meu favorito). Obrigada a todos que tornaram essa interação celestial possível”, afirmou ela, ao compartilhar a mensagem.

Veja também:
Manu Gavassi comenta fala considerada racista no 'BBB 20' e pede desculpas

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar