Foto: Reprodução Eric Carmen All by myself

Eric Carmen, a voz original de ‘All By Myself’, morre aos 74 anos

A música perdeu um de seus ícones: Eric Carmen, conhecido mundialmente por ser o compositor de ‘All By Myself‘.

Aos 74 anos de idade, o músico faleceu, deixando um legado repleto de canções que marcaram épocas. A notícia foi confirmada através do site oficial do artista, onde uma nota emocionante não especificou a causa do falecimento – mas dá a entender que teria sido de causas naturais.

Nosso doce, amoroso e talentoso Eric faleceu durante o sono, no fim de semana. Trouxe-lhe grande alegria saber que, para décadas, sua música tocou tantas pessoas e será seu legado duradouro”, expressou a nota, compartilhando o sentimento de perda com os fãs.

A privacidade da família foi um pedido expresso por Amy Carmen, a esposa do cantor, que também relembrou as palavras: “O amor é tudo o que importa… Fiel e para sempre“. 

Eric Carmen não somente brilhou com ‘All By Myself’ (que mais tarde ganharia proporções ainda maiores com a versão de Céline Dion), mas também deixou sua marca como líder da banda pop-rock The Raspberries na década de 70.

Hits como ‘I Wanna Be with You‘ e ‘Go All the Way‘ emergiram dessa era, embora a banda tenha se desfeito em 1975.

Veja também:
Victor Hugo despenca de estrutura no palco e vídeo viraliza na web

A trajetória solo de Carmen foi igualmente notável, com a composição de ‘Hungry Eyes‘, eternizada na trilha sonora do filme ‘Dirty Dancing‘ e ‘Almost Paradise‘ para o filme ‘Footloose‘, esta última rendendo-lhe uma indicação ao Grammy.

Eric Carmen - cantor

Foto: Reprodução

Seus sucessos ‘All by Myself‘, ‘Make Me Lose Control‘ e ‘Hungry Eyes‘ não apenas atingiram o top 10 do Hot 100 da Billboard, mas também se mantiveram na parada por mais de quatro meses cada, evidenciando o impacto de sua música.

A despeito de recusar inicialmente a reunificação com The Raspberries em 1999, Carmen surpreendeu a todos ao se juntar à banda para uma performance memorável no House of Blues de Cleveland em 2004, seguida por uma mini-turnê em 2005.

Eric Carmen deixa uma lacuna na música, mas seu legado perdurará através de suas canções que, década após década, continuam tocando os corações de muitos.

All By Myself‘ não apenas define uma geração, mas também cimenta Carmen como um dos artistas mais influentes de seu tempo, cuja música será eternamente lembrada e celebrada.

Relembre um dos maiores sucessos de Eric Carmen, ‘All by Myself’:

Menininha de 4 anos chora ao cantar música que faz lembrar do pai que morreu