Fotos: Reprodução/Instagram nego di

Nego Di se revolta contra filho de Arlindo Cruz, que prometeu processá-lo

O humorista Nego Di é – de longe – um dos participantes mais polêmicos da 21ª edição do ‘Big Brother Brasil’. Desde o dia em que seu nome foi anunciado para a atração da TV Globo falas preconceituosas e de conteúdo desrespeitoso vindas dele viralizaram.

Uma delas se destacou pela desumanidade e falta de empatia e foi direcionada ao cantor Arlindo Cruz, que está em coma desde 2017 quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Em fevereiro de 2019 Nego Di perdeu a oportunidade de ficar calado e fez um comentário maldoso sobre o estado de saúde do sambista. 

Veja também:
Surge vídeo de Nego Di, do 'BBB 21', zombando do estado de saúde de Arlindo Cruz

Durante participação em um programa de rádio, os participantes diziam que o brasileiro “perdeu o poder de tomar decisões”. Foi nesse momento que Nego Di usou Arlindo Cruz como “exemplo” para se posicionar sobre o assunto:

“O Arlindo Cruz tá até hoje! Os caras postam foto dele (falando) ‘recuperação a mil’ e você olha a cara e está assim”, disse ele revirando os olhos e imitando a atual condição do cantor de maneira irônica.

Confira, a partir de 2:47:

A família de Arlindo Cruz, principalmente o filho Arlindinho Cruz, ficou revoltada com a “brincadeira” feita pelo humorista e revelou seu desejo de levar a questão para os meios policiais. Recentemente, Nego Di resolveu mandar um recado para o filho de Arlindo Cruz

Nego Di ‘manda recado’ para Arlindinho

“Eu queria aproveitar esse momento aqui para falar direto com o Arlindinho, para entender qual é o propósito de seguir com essa parada. Logo que eu saí do ‘Big Brother’, a primeira coisa que eu fiz foi vir até o meu feed aqui, fazer uma declaração e nela eu peço desculpas a toda família do Arlindo Cruz pela piada que eu fiz”, iniciou ele em seus Stories no Instagram.

“Óbvio que foi uma piada infeliz, uma piada onde eu perdi a mão e que a família, obviamente, sente muito, porque está vivendo uma situação que só eles sabem. Eu pedi desculpas, achei necessário, poucas vezes na vida eu pedi desculpas por piadas e essa foi uma delas”, disse Nego Di.

Veja também:
No BBB, Caio assiste documentário chocante sobre Britney Spears e fica indignado

O ex-BBB afirmou que em mais de uma ocasião reforçou o pedido de desculpas pela fala infeliz.

“Pedi no meu feed, falei nos lugares onde eu fui dar entrevistas o arrependimento da piada, porque foi uma pessoa também que eu sempre admirei e realmente foi uma brincadeira aonde eu errei, e todo mundo está sujeito a errar nessa vida, inclusive o próprio Arlindinho. […] Fora Jesus Cristo, todo mundo já errou, afirmou.

Nego Di foi ainda mais longe e se defendeu dizendo que o vídeo que viralizou foi editado. 

“Quem assistiu todo pôde entender que em nenhum momento eu fiz piada da doença, da situação da saúde do Arlindo Cruz, em nenhum momento foi essa minha intenção”, disse.

“Eu brinquei com a maneira como estava sendo usada as redes sociais dele e também foi uma brincadeira infeliz, porém eu pedi desculpas, eu realmente entendi que isso incomodou as pessoas, foi porque eu pesei a mão e todo mundo está sujeito a uma situação dessas, eu realmente me arrependi”, completou.

Ele segue se defendendo pedindo que Arlindinho deixe a “treta” para lá, pois ele precisa trabalhar e tem família para sustentar.

“Eu preciso trabalhar, irmão. Assim como tu, eu tenho família, tenho filho. Eu não posso ficar excluído para o resto da vida, as pessoas não podem deixar de ser meus amigos por causa de um erro que eu cometi com terceiros”, disse Nego Di.

“Eu quero entender, irmão, qual é a situação. O que tu espera de mim além de um pedido de desculpas, uma retratação pública, como eu fiz no meu feed? Desculpa, irmão, se eu te ofendi, se eu ofendi a tua família. Mas e agora, a partir desse momento, o que você tu quer de mim?, perguntou.

O ex-BBB questionou se Arlindinho nunca errou na vida. “Quer que minha família continue sendo ameaçada? Tu nunca errou? Tu não precisa trabalhar também? Mano, a gente está no mesmo barco, está todo mundo fudid*, principalmente nessa pandemia. Me deixa trabalhar, pediu.

“Quando a gente trocou uma ideia no telefone, as coisas que você me falou foram completamente diferentes, tu disse que tinha família também, que entendia e que não queria me f*der, falou bem assim, eu pensei que naquele momento a gente tinha chegado em algum ponto em comum, mas agora esse teu comentário eu não consigo entender”.

Veja também:
Mãe de Fiuk se exalta, passa mal e vai parar no hospital por causa do 'BBB 21'

Nego Di finaliza o desabafo se desculpando novamente:

Mais uma vez eu peço desculpas para ti, para tua família, só que essa parada a gente tem que superar, mano. Se você quiser me processar, tranquilo, você está no seu direito, eu te falei isso. Só que tu precisa me deixar seguir o meu trabalho, eu não posso parar de trabalhar por causa de um erro, de uma piada. Não posso parar com tudo, desistir, por causa de uma piada ou porque você quer…”.

Posicionamento de Arlindinho

Em 2021, quando o vídeo viralizou após a popularidade de Nego Di crescer devido ao ‘BBB 21’, Arlindinho revelou sua revolta com a piada e decidiu processar o humorista do Rio Grande do Sul.

“É nojento, é revoltante o vídeo. Eu não sabia e foi a minha irmã que viu e me ligou chorando, assustada com o vídeo. Passei logo para os nossos advogados e isso não vai ficar impune. Vamos até o fim com um processo ou qualquer outra medida que a nossa defesa optar contra esse rapaz”, afirmou.

Arlindinho continuou detonando Nego Di na entrevista à colunista Fábia Oliveira.Ele é maligno e eu, que seguia ele antes do programa, parei de seguir. Foi um dano que ele nos deu emocionalmente. É muita tristeza”, disse.

Por fim, o músico disse que recebeu várias ligações de apoio por parte de moradores de Porto Alegre, terra natal do participante do ‘BBB 21’, e que de alguma forma, espera que ele pague pela brincadeira.

“Várias pessoas estão me dizendo que é um cara que não representa os gaúchos e estão preocupados. Mas, eles podem ficar tranquilos. Eu amo o Sul do Brasil, o meu pai também ama e sempre foi muito bem tratado por lá e não vamos ficar com raiva das pessoas por conta deste mau-caráter“.

“A forma que esse Nego Di vai pagar será no dia a dia. Qualquer lugar que ele for, as pessoas vão cobrá-lo de alguma forma. Espero que seja de forma pacífica, mas vai ter uma cobrança pela maldade“, disse.

Arlindo Cruz volta a falar 3 anos após AVC: ‘falou de 8 a 12 palavras’