Fotos: Reprodução/Instagram paulinha abelha

Vídeo: fãs de Paulinha Abelha que estavam no hospital foram os primeiros a saber

A notícia que amigos e fãs mais temiam foi dada na noite desta quarta-feira (23): a cantora  Paulinha Abelha – vocalista do grupo Calcinha Preta morreu aos 43 anos de idade. Ela estava internada, em estado grave, desde 11 de fevereiro.

Paulinha teve um quadro sério de problemas renais e a causa oficial da morte, confirmada pela assessoria de imprensa do hospital em que ela estava, foi um “comprometimento multissistêmico”.

Diante de tamanha tristeza para os integrantes do grupo e admiradores, uma informação se sobressaiu. Calcinha Preta já perdeu pelo menos três músicos em seus 27 anos de carreira. Dois deles eram vocalistas e morreram em um intervalo de menos de 4 meses.

Veja também:
Morre Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos de idade

No ano de 2009, o baixista Gilson Batata sofreu um infarto. Já em novembro de 2021, José Aparecido da Silva, conhecido como Sidneyfoi assassinado em casa aos 57 anos. Sidney foi o primeiro vocalista da banda e fazia dupla com Luciana Linhares.

Ele foi morto na casa em que vivia em Nossa Senhora do Socorro, em Aracaju (SE). Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a morte teria sido provocada por uma arma branca. Na ocasião, ele já não fazia mais parte da banda.

Além de todas essas perdas já citadas, os integrantes do Calcinha Preta ainda passaram por um período de luto pela morte do assistente administrativo do grupo, Wesley Cristan da Silva Santos, após um acidente de carro em 2014.

Apesar de ter ficado dois dias internado, Wesley sofreu um traumatismo craniano, fraturas nas pernas e não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Veja também:
Juliana Bonde se acha feia, apesar de faturar R$ 300 mil/mês com conteúdo adulto

Fãs do Calcinha Preta recebem notícia da morte no hospital

Daniel Diau, vocalista do grupo de forró eletrônico Calcinha Preta desde 1998, foi quem anunciou a morte de Paulinha Abelha aos fãs que se juntaram na porta do Hospital Primavera, em Aracaju (SE), onde ela estava internada.

A nossa Paulinha foi morar com Deus, disse o colega de banda. Mais tarde, Diau voltou à porta do hospital onde fez uma oração e cantou louvores em homenagem à Paulinha Abelha. Fãs se abraçaram e choraram a morte da cantora.

Veja no vídeo abaixo a comoção que tomou conta de fãs de Paulinha Abelha ao saberem da morte da cantora:

Veja também:
Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, continua internada em estado gravíssimo

Quem foi Paulinha Abelha?

Natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, entre idas e vindas, era uma das integrantes do grupo Calcinha Preta – sucesso do forró nordestino.

Em certa ocasião, a cantora foi homenageada pela banda na música que leva o seu nome: ‘Paulinha‘.

“Essa música é de 2007, eu era recém-casada. O fã mandou uma carta e o empresário teve essa ideia de fazer uma versão. Na verdade é paródia, mas a gente chama de versão”, contou a própria Paulinha em uma entrevista.

Ouça:

Veja também:
Que absurdo! Lojas vendem réplicas de roupa do acidente de Marília Mendonça

Nas redes sociais, diversos famosos já manifestaram o luto e prestaram suas últimas homenagens à Paulinha Abelha. Entre eles: Wesley Safadão, Gretchen, Walkyria Santos e Ed Gama.

“Que tristeza te perder tão precocemente, Paulinha Abelha! Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos!”, escreveu o colega Wesley Safadão, no Instagram.

A equipe de Paulinha publicou um vídeo de homenagem à cantora após confirmação da morte.

“Você se foi cedo demais e agora deve estar contagiando o céu com a sua alegria, assim como fez por todos os lugares onde passou. Você transformou a vida de milhares de pessoas, de várias gerações. Uma mulher que levou liberdade e empoderamento através da música. Seu lugar no palco e nos nossos corações será eterno. Voe em paz, Abelha! Uma homenagem da Equipe da Paulinha Abelha”, diz a legenda do post.

Veja o vídeo emocionante de homenagem à Paulinha Abelha no Instagram:

Veja também:
Vídeo que levou filho de Walkyria Santos à morte era uma brincadeira: 'sou hetero'

A equipe de Paulinha Abelha também publicou uma imagem com as informações sobre velórios e sepultamento dela. Veja:

Foto: Reprodução/Instagram

Morre Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos de idade