Foto: Reprodução/Instagram paulinha abelha calcinha preta

Morre Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos de idade

Morreu nesta quarta-feira (23), às 19h26, a cantora Paulinha Abelha – vocalista do grupo Calcinha Preta. Ela tinha 43 anos de idade e estava internada, em estado grave, desde 11 de fevereiro.

Ela teve um quadro sério de problemas renais e a causa oficial da morte, confirmada pela assessoria de imprensa do hospital em que ela estava, foi “comprometimento multissêmico”.

Relembre a situação de saúde em que se encontrava Paulinha Abelha:

Veja também:
Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, continua internada em estado gravíssimo

Quem foi Paulinha Abelha?

Natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, entre idas e vindas, era uma das integrantes do grupo Calcinha Preta – sucesso do forró nordestino.

Em certa ocasião, a cantora foi homenageada pela banda na música que leva o seu nome: ‘Paulinha‘.

“Essa música é de 2007, eu era recém-casada. O fã mandou uma carta e o empresário teve essa ideia de fazer uma versão. Na verdade é paródia, mas a gente chama de versão”, contou a própria Paulinha em uma entrevista.

Ouça:

Nas redes sociais, diversos famosos já manifestaram o luto e prestaram suas últimas homenagens à Paulinha Abelha. Entre eles: Wesley Safadão, Gretchen, Walkyria Santos e Ed Gama.

“Que tristeza te perder tão precocemente, Paulinha Abelha! Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos!”, escreveu o colega Wesley Safadão, no Instagram.

Veja também:
Vídeo que levou filho de Walkyria Santos à morte era uma brincadeira: 'sou hetero'

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo