Fotos: Reprodução/Instagram João Guilherme - Rafael Cardoso

Rafael Cardoso ataca João Guilherme por causa de cropped (e acaba se dando mal!)

Mesmo nos últimos dias do Mês do Orgulho, a LGBTFobia foi assunto nas redes sociais. Nesta quarta-feira (28), em pleno Dia do Orgulho LGBTQIAP+, Nego Di, humorista e ex-BBB, resolveu compartilhar um vídeo no qual faz piada com João Guilherme, filho de Leonardo e ator que escolheu um visual com cropped na Semana de Moda de Paris.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Para adicionar mais combustível à fogueira, o ator da Globo, Rafael Cardoso, compartilhou o vídeo concordando com a fala preconceituosa de Nego Di. Como era de se esperar, o vídeo com teor homofóbico, mascarado de “piada”, provocou uma onda de indignação na internet.

Nesta quinta-feira (29), João Guilherme se posicionou sobre a polêmica. O ator fez um discurso comovente sobre a importância de apoiar a causa LGBTQIAP+ e repudiou as falas.

“Vamos ser sinceros, não precisa de toda essa alegoria, essa perfumaria pra dar o r@bo. O cara quando bota esse tipo de look, está com a placa atrás escrita: ‘enfie’. Se veste que nem uma cachorra e vira o terror dos homens de masculinidade frágil”, disparou Nego Di.

Logo após, Rafael Cardoso decidiu republicar o vídeo de Nego Di utilizando a função Stories do Instagram e expressou seu apoio ao discurso homofóbico.Bah, negão, estou contigo“, redigiu.

Nego Di - João Guilherme - Rafael Cardoso

Fotos: Reprodução/Instagram

João Guilherme defende a causa LGBTQIAP+

Nesta quinta-feira (29), João Guilherme resolveu quebrar o silêncio sobre as polêmicas declarações de Nego Di e Rafael Cardoso.

Ele reforçou que não tinha a intenção dedar palanque para quem só quer capitalizar em cima de controvérsia”, mas reconheceu o papel crucial de utilizar sua voz para promover debates significativos, principalmente durante o mês do orgulho.

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do ‘comediante’ é pura discriminação disfarçada de piada, e é essencial que a gente entenda isso. Vivemos em um país onde mais de 250 pessoas foram mortas em crimes ligados à sua orientação sexual ou identidade de gênero só em 2022″, declarou.

Ele ainda expressou sua profunda indignação ao fato de duas personalidades públicas usarem sua influência para propagar ódio e preconceito, quando poderiam ser parceiros de uma causa tão crucial. João Guilherme destacou sua determinação em apoiar a comunidade LGBT+.

“A tentativa de me ofender dizendo que sou gay não só não me atinge em nada, como aumenta ainda mais minha disposição em ser um aliado presente e ativo na luta, afirmou.

Confira o post de João Guilherme no Instagram, na íntegra:

Influencer expõe conversas com Rafael Cardoso

João Guilherme recebeu uma avalanche de apoio de diversas celebridades, como Jade Picon, Bruna Marquezine e Gil do Vigor, para citar apenas alguns.

Inclusive Igor Rickli, grande amigo de Rafael, fez um post no Instagram reprovando veementemente os comentários.

“As falas desse vídeo soaram extremamente ofensivas, despertaram vários gatilhos e pra mim deveriam configurar como crimes de homofobia. Pra vcs não?”, questionou Igor na postagem, onde também exibiu várias fotos suas vestindo cropped.

Diante da polêmica e vários comentários criticando o vídeo criminoso de Nego Di, ele veio à público afirmar que tinha decidido não usar suas redes sociais para se ‘desculpar por causa de uma piada’. Ele enfatizou que não se arrepende de suas ações.

Veja também:
Junior abre o jogo e revela os segredos por trás da icônica foto na banheira de miojo

“Quem me segue sabe que eu faço vídeos humorísticos, sempre humorísticos! Não, eu não tenho preconceitos e respeito todos. Mas é humor! É exaustivo ter que explicar isso constantemente para as pessoas”, disse.

Para incrementar a polêmica, Taynara Nunes, conhecida por sua participação no reality show ‘Soltos em Floripa’, expôs prints de mensagens que Rafael Cardoso enviou para ela via DM do Instagram – enquanto ainda era casado com Mari Bridi.

Cropped não pode. Mas trair sim. Ficava respondendo minhas coisas enquanto era casado. Te manca bofe”, alfinetou.

Mais tarde, a ex-reality voltou no Instagram para dizer que outras 12 mulheres entraram em contato, afirmando que o artista também tentava flertar com elas. “Me mandaram print do Rafael xavecando elas. Olha, o que dizer?”, questionou a influenciadora.

Veja fotos de Rafael Cardoso com a ex-esposa, Mari Bridi, e Taynara Nunes, por quem o ator demonstrou interesse na internet enquanto ainda era casado:

Rafael Cardoso - Mari Bridi - Taynara Nunes

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Confira abaixo a captura de tela exposta por Taynara no Instagram:

mensagens Rafael Cardoso - Taynara Nunes

Fotos: Reprodução/Instagram

A equipe de comunicação de Rafael Cardoso, em nota ao portal ‘Terra’, disse que o ator não tinha assistido ao conteúdo do vídeo.

“[Rafael] disse que estava tratando de um outro assunto com o Nego Di, um evento, e na sequência fez um repost, sem nem prestar atenção ao conteúdo, para dar uma “força” pra ele, mas que de fato não prestou atenção ao conteúdo, foi no ‘automático'”, informou a assessoria.

Veja também:
Biba do 'Castelo Rá-Tim-Bum' choca fãs em vídeo: 'não ganhamos dinheiro'

Porém, essa justificativa não pareceu convencer os usuários da internet, especialmente porque Nego Di compartilhou o print de uma chamada de vídeo com Rafael Cardoso e legendou essa dupla fez estrago na internet hoje“.

Atriz trans também expõe “investidas” de Rafael Cardoso

Rafael Cardoso - Gabrielle GambineFotos: Reprodução/TV Globo/Instagram

Em meio à polêmica, a atriz trans Gabrielle Gambine, sobrinha da icônica Roberta Close, decidiu trazer à tona mensagens que ela afirma ter recebido de Rafael Cardoso em abril deste ano.

A decisão de Gabrielle de expor as mensagens ocorreu após Rafael compartilhar um vídeo de Nego Di criticando o ator João Guilherme por sua escolha de vestir um cropped.

Utilizando o recurso dos stories do Instagram, Gabrielle postou capturas de tela da conversa que teve com o ator, aproveitando a oportunidade para criticá-lo pelo seu posicionamento a respeito de João Guilherme.

Na cabeça do Rafael Cardoso é normal ele trair a mulher dele, mas é errado o João Guilherme usar cropped e leque”, ressaltou.

Nas imagens compartilhadas, é possível ver Rafael perguntando onde Gabrielle mora e a idade. Além disso, consta nas mensagens que o ator enviou um vídeo de visualização única para Gabrielle, logo após comentar que estava prestes a entrar no banho.

Veja abaixo capturas de tela das “investidas” de Rafael Cardoso em Gabrielle:

mensagens Rafael Cardoso - Gabrielle Gambine

Fotos: Reprodução/Instagram

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Leonardo e João Guilherme fazem acordo e decidem encerrar briga na Justiça