Chrystian e Ralf

Teve briga? Por que a dupla Chrystian e Ralf chegou ao fim?

O sertanejo Ralf lamentou a morte do irmão Chrystian, que faleceu aos 67 anos na noite desta quarta-feira (19).

O músico, que compartilhou uma foto ao lado do irmão, contou que não conseguiu se despedir do ex-companheiro de dupla.

“Meu irmão querido, fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir, mas tenho certeza de que nosso ‘Pai’ te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz”.

Veja:

Por que a dupla Chrystian e Ralf chegou ao fim?

Chrystian e Ralf formaram uma dupla sertaneja por 40 anos, encerrando a parceria profissional em 2021.

Chrystian sempre destacava em entrevistas que “não houve briga entre eles”, mas a pandemia acabou aumentando o distanciamento. Nas redes sociais, os irmãos não se seguiam em seus perfis solo e fotos de momentos em família deixaram de ser publicadas desde então.

Chrystian foi quem deu um ponto final na dupla. O músico revelou que divergências em relação ao trabalho e desejos artísticos diferentes levaram ao encerramento da parceria artística. À época, ele garantiu que o convívio entre ele e o irmão era bom.

Veja também:
'Michael Jackson urinava no chão e arremessava fezes de animais', dizem ex-empregadas

“Não, a gente nunca teve grandes problemas. Tinha divergências de opiniões, como qualquer relacionamento, que a gente, no fim das contas, acabava resolvendo. O meu desejo, a princípio, era fazer uma [carreira solo] paralela ao Chrystian e Ralf, mas tem divergências no caminho que acabam dificultando as coisas. Ou às vezes facilitam. Mas tem muita coisa que dificulta. Acho que foi isso que aconteceu”, disse Chrystian em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’, na época da separação.

Ralf falou sobre a separação em 2022, quando garantiu que não havia possibilidade de retomar a parceria.

“A dupla não retornará jamais. A maioria das pessoas acha que a dupla vai voltar, a dupla está ‘não sei o quê’. Não há por que eu fazer um solo, fazer um projeto igual ao feito no Mitos, e agora com o lançamento desse EP, e depois voltar a dupla. Seria uma mediocridade, uma idiotice, não há por que ter esse tipo de carreira”, disse o sertanejo, em entrevista ao jornalista André Piunti, no YouTube.

O músico exaltou a trajetória de sucesso ao lado do irmão, mas ressaltou a importância do encerramento do ciclo. “O momento da dupla passou. Foi um momento mágico. Todo mundo considera a dupla a mais afinada. Chegou aonde eu queria”.

Carreira e trajetória de Chrystian

Chrystian, nascido José Pereira da Silva Neto, passou mal na quarta-feira e foi levado de helicóptero ao hospital, mas não resistiu.

Veja também:
O que aconteceu com a voz de Jon Bon Jovi com o passar dos anos?

O artista começou a carreira ainda criança, aos 6 anos de idade, se apresentando em clubes de Goiânia (GO) sob o nome de Zezinho. Seu talento logo chamou a atenção, rendendo-lhe um programa de TV chamado ‘Pinguinho de Gente’.

Mais tarde, Chrystian e Ralf se mudaram para São Paulo (SP) em busca de oportunidades. Com a ajuda do pai, apresentavam-se na porta da TV Bandeirantes diariamente, até conseguirem sua primeira chance no programa de Vicente Leporace, que resultou em um contrato musical.

Antes de adotarem os nomes que os consagraram, Chrystian e Ralf experimentaram outros nomes artísticos, como Charles & Ralf e Os Pássaros.

O primeiro grande sucesso de Chrystian veio em 1973 com a música ‘Don’t Say Goodbye’, parte da trilha sonora da novela ‘Cavalo de Aço’, da TV Globo. Por exigência das gravadoras, ele cantava em inglês, mantendo sua identidade brasileira em segredo.

Nos anos 1980, a dupla consolidou sua carreira com o álbum ‘Quebradas da Noite’ (1983), ganhando seu primeiro disco de ouro. O álbum ‘Chrystian e Ralf’, lançado posteriormente, foi impulsionado pelo hit Chora, Peito.

A dupla também colaborou com artistas renomados, como Tião Carreiro, e expandiu sua presença internacional com turnês nos Estados Unidos, conquistando fãs na Europa. Eles foram eleitos a melhor dupla sertaneja pelo Prêmio da Música Brasileira.

Nos anos 1990, continuaram a se destacar com a música ‘Mia Gioconda’, tema da novela ‘O Rei do Gado’, gravada com Agnaldo Rayol.

Veja também:
O polêmico relacionamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne

A dupla teve um breve rompimento no início dos anos 2000, mas logo retornou, continuando a contribuir para a cena musical brasileira e desenvolvendo tecnologias contra a pirataria musical, como o “Semi Metalic Disc” (SMD).

Durante sua carreira, Chrystian e Ralf lançaram 20 álbuns, 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos, ganhando 15 discos de ouro, 9 de platina, 2 de platina triplo e 4 de diamante.

Em 2021, a dupla se separou definitivamente, mas Chrystian continuou sua carreira solo com a turnê ‘Romance’ e a música ‘Não Dá Pra Ficar Assim’.

Tatá Werneck pede desculpas a Chrystian e Ralf por piada no ‘Lady Night’

Zé Neto guarda ressentimento de situação vivida com Chrystian e Ralf no passado

Fonte: Uol

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo