Foto: Reprodução/YouTube Preta Gil

Preta Gil se separou antes de descobrir a traição: ‘ele me abandonou com câncer’

A cantora e empresária Preta Gil participou do programa ‘De Frente com Blogueirinha’, transmitido pelo canal Dia TV no YouTube, na noite desta segunda-feira (16).

Na entrevista, Preta abriu o coração sobre os desafios recentes em sua vida, incluindo o diagnóstico de câncer no intestino e o fim de seu relacionamento de oito anos com o personal trainer Rodrigo Godoy.

Preta descreveu os últimos tempos como um período complicado. A cantora foi diagnosticada com a doença em janeiro deste ano e, em maio, anunciou publicamente o fim do casamento.

“Desde o dia um, quando eu passei mal e a médica veio com o diagnóstico: ‘Você está com câncer’, eu entendi que aquilo tudo eu teria de resolver, teria de enfrentar. Não fiquei me penalizando, ‘por que eu?’, não. Obviamente, não estou romantizando, tive meus momentos de tristeza”, incidental Preta.

Veja também:
Preta Gil não consegue dormir e faz desabafo pesado sobre traição do ex-marido

A polêmica se agravou quando rumores de uma possível traição por parte de Godoy começaram a circular.

Preta esclareceu que o fim do casamento aconteceu antes de qualquer descoberta de infidelidade por parte do ex-marido.

“Eu me separei dele antes de descobrir a traição porque ele me abandonou com câncer, eu fiquei largada, meus amigos começaram a perceber”, disse ela.

A cantora também destacou que, num primeiro momento, chegou a incentivar Rodrigo a sair com amigos para se divertir:

“Muitas vezes, eu mesmo falei: ‘É, o clima aqui em casa tá muito tenso (por conta do diagnóstico), vai pro pagode com os seus amigos, pode ir tomar uma cerveja‘. Só que essa cerveja foi virando todo dia e chegou uma hora que aquilo começou a me irritar”. 

Preta Gil - ex marido - Rodrigo Godoy

Fotos: Reprodução/Instagram

Preta ainda relatou o suporte de familiares e amigos como um pilar fundamental: Mas eu estou aqui. Eu fui lá, o fundo do poço, como diz minha mãe, tem mola. Bati lá no fundo e voltei com o apoio de muita gente”.

Atualmente, Preta Gil está focada em seu tratamento médico, estando há 10 meses sem fazer shows. A artista passou por uma cirurgia em agosto para a remoção do tumor e está prestes a passar por outra intervenção para retirar a bolsa de ileostomia.

“A gente espera muito que os ciclos se fechem e o médico diga: ‘Você está curada’, mas a cura é um processo que vai demorar aí os meus próximos cinco anos. Depois que eu fizer a cirurgia, eu vou ter mais alguns meses de ‘reabilitação’ e aí, depois, vou passar por exames periódicos. Eu me sinto curada. Eu tenho uma energia vital hoje em dia, uma vontade de viver”, salientou a cantora.

Veja também:
Com câncer, Preta Gil chora enquanto homenageia Gal Costa no 'Criança Esperança'

Por fim, Preta voltou a detalhar os momentos difíceis vívidos durante o processo de separação.

“Quando começa a ficar decepcionado, você começa a lembrar das coisas, de várias situações. Foram sete meses que o sujeito estava me treinando e eu nem desconfiava. Eu era cega. Eu tinha uma relação de muita confiança com ele. Eu pensei que era uma crise, que era uma questão, que a gente ia conversar e resolver. Eu estava levando muito para esse lado”.

Preta Gil revela último encontro com o ex

Preta Gil não poupou palavras durante uma entrevista com Blogueirinha, na qual também esclareceu os detalhes de seu último contato com o ex-marido Rodrigo Godoy. O personal trainer buscou uma reconciliação com Preta após se arrepender de ter encerrado o casamento.

A gente teve uma conversa que não foi nada boa há uns 4 meses. Mas, não vejo mais“, revelou Preta Gil na entrevista com a humorista. Ela também confirmou que o divórcio já foi oficializado judicialmente.

“Graças a Deus, eu tirei o nome dele da minha identidade“, disse a cantora, enfatizando que não deseja mais qualquer tipo de aproximação com Rodrigo.

A cantora também detalhou a cronologia da traição por parte do ex-marido, que já acontecia há 7 meses quando ela descobriu.

Veja também:
Luiza Possi detona ex-marido da prima, Preta Gil: 'indignada!'

Durante o bate-papo, Preta falou sobre a falta de amizade no último encontro com Rodrigo Godoy, confirmando que não tem interesse de revê-lo. Ela fez questão de esclarecer que sua vida agora está focada em outros horizontes e que não há espaço para o ex-marido.

Cantora fala de ajuda de Taís Araújo

Ainda durante a entrevista no ‘De Frente com Blogueirinha’, Preta Gil relembrou um episódio delicado de sua carreira. A artista falou sobre um erro relacionado ao racismo durante uma palestra na Bahia e como contou com o apoio de Taís Araújo, sua amiga e atriz renomada, para superar a situação.

O incidente aconteceu em uma conferência para o empoderamento de mulheres negras. Preta utilizou expressões consideradas racistas como ‘denegrir‘ e ‘mulata‘, sem estar ciente da conotação problemática.

“Nem foi o primeiro, mas foi um cancelamento ao vivo. Rapidamente ele foi pra internet porque as pessoas que estavam no evento foram comentar: ‘que despreparo’. Ainda mais eu, que me chamo Preta!”, detalhou.

Para lidar com a controvérsia, Preta pediu orientação de Taís Araújo.

“Liguei pra Taís Araújo, que é uma grande amiga minha, e falei, contei a história pra ela. Ela falou: ‘vou fazer um grupo de mulheres negras que possa te explicar mais sobre esses assuntos, e possa te acolher e também algumas de criticar. Vamos criar um grupo'”, contornou a cantora.

O grupo, nomeado ‘Potências Negras‘, ainda está em funcionamento, mas não conta mais com a participação de Taís Araújo.

A Tais não está mais no grupo! Eu não acreditei quando apareceu assim, ‘Tais saiu do grupo’. Ela justificou na época, e ela tem toda a razão, o grupo era full time, 24 horas. A demanda do grupo foi ficando grande, hoje tem quase 3.000 pessoas. E hoje a Tia Má que é a grande [responsável]”, explicou Preta.

Assista à entrevista completa no vídeo:

Preta Gil não consegue dormir e faz desabafo pesado sobre traição do ex-marido

Compartilhar