Foto: Reprodução/Redes Sociais Rita Lee - Roberto de Carvalho - casal

Roberto de Carvalho quebra o silêncio após cremação de Rita Lee

A morte de Rita Lee – aos 75 anos de idade nesta segunda-feira (8) – causou enorme comoção entre os milhões de brasileiros que admiravam a cantora, considerada a ‘Rainha do Rock’ no Brasil.

Uma das pessoas que mais está sofrendo com a partida de Rita é o marido dela, Roberto de Carvalho.

Ele, que foi companheiro de Rita Lee por longos 46 anos, compartilhou uma bela homenagem feita por fãs após a cremação da artista.

Na madrugada desta quinta-feira (11), Roberto, de 70 anos, publicou em seu perfil Instagram vídeos em que admiradores de Rita cantam um trecho da música ‘Chega Mais, logo após a cerimônia de cremação. A homenagem aconteceu na grade do lado de fora do evento.

O velório foi realizado nesta quarta-feira, no Planetário do Ibirapuera, na capital paulista. Depois, ela foi cremada, como era de sua vontade.

Veja também:
Que gafe! Famosos ignoram pedido de Rita Lee durante o velório

Confira o vídeo dos fãs cantando em homenagem à Rita Lee:

A linda história de amor de Rita Lee e Roberto

A história de amor entre Rita e Roberto durou ao todo 46 anos, gerando uma das parcerias mais duradouras e icônicas da música brasileira. Juntos, eles escreveram e lançaram muitas músicas ao longo de suas carreiras, e tiveram três filhos: Beto, de 46 anos; João Lee, de 44; e Antônio, de 42.

Mas como Rita Lee e Roberto de Carvalho se conheceram? O cantor Ney Matogrosso foi o cupido que uniu esses dois corações.

No ano de 1976, Ney, de quem Roberto era guitarrista, o apresentou para Rita, que na época fazia parte da banda Tutti Frutti, depois de ter saído dos Mutantes.

Rita se encantou por Roberto após um jantar que ela mesma convidou-o. “O gato, além de lindo, cheiroso e excelente guitarrista, também se mostrava exímio pianista. Amor à primeira tecla. Humm“, contou a cantora em sua autobiografia publicada pela Globo Livros.

Veja uma foto do casal pouco tempo após a morte de Rita Lee:

Rita Lee - Roberto de Carvalho

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No ano seguinte, em 1977, Rita engravidou de seu primogênito Beto e, durante a gestação, foi presa por porte de maconha, em plena ditadura militar brasileira. “Quer coisa mais rock and roll do que ser preso antes de nascer?”, questionou Beto em entrevista ao ‘O Globo’ em abril de 2022.

Roberto de Carvalho também se juntou à banda Tutti Frutti e, após o término do grupo, em 1978, o casal decidiu trilhar um caminho musical juntos. Com isso, surgiram clássicos do repertório de Rita, como:

‘Lança-perfume’, ‘Doce vampiro’, ‘Baila comigo’, ‘Nem luxo nem lixo’, entre outros, todos compostos em parceria com Roberto.

Juntos, eles lançaram cinco álbuns e, somente após duas décadas de união, formalizaram o casamento civil em dezembro de 1996. A partir daí, Rita adotou o sobrenome do marido, tornando-se Rita Lee Jones de Carvalho.

Confira um pouco de como era o amor de Rita e Roberto no trecho de uma entrevista:

A homenagem de Roberto de Carvalho à amada esposa foi compartilhada por ele no Instagram na tarde de terça-feira (9), logo após a notícia da morte de Rita se espalhar na web.

É tarde, já vou indo. Preciso ir embora, até amanhã…“, escreveu ele na legenda de uma foto de Rita no aeroporto, usando a letra da música ‘Menino de Braçanã’.

Agora veja a primeira publicação feita pelo músico após a morte da companheira:

Filho de Rita Lee revela como foram os últimos momentos da cantora