Fotos: Reprodução/Redes Sociais Diego Francisco de Matos - Contagia pagode

Vocalista de grupo de pagode morre após desmaiar de tanto beber

Uma triste notícia abalou o mundo do pagode: Diego Francisco de Matos, vocalista do grupo Contagia, faleceu na madrugada do último domingo (28), aos 36 anos.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Natural de Capão Bonito, no interior de São Paulo, o artista deixou uma marca no cenário musical do pagode com sua presença vibrante e seu grande talento.

De acordo com informações da Santa Casa de Capão Bonito, Diego chegou ao hospital às 5h30 da manhã, infelizmente já sem sinais vitais. Até o momento, a causa de seu óbito não foi divulgada.

A noite de sábado (27) parecia comum para o artista, que voltava de um show em Buri, São Paulo, após uma festa com amigos. Segundo Edi Wagner, colega de banda, eles estavam aproveitando o momento, quando Diego “exagerou na dose” e desmaiou.

No trajeto de volta para a cidade natal, os amigos notaram que ele estava estranhamente silencioso e com o pulso fraco“.

Veja também:
Pagodeiro morre com tiro na cabeça por urinar em muro de praça

Edi recorda o momento preocupante ao perceber que a boca de Diego estava roxa enquanto o levavam para o hospital em uma maca. Infelizmente, mesmo com as tentativas de reanimação pelos médicos, o artista não resistiu.

Diego, além de sua notoriedade como músico, era psicólogo e utilizava as redes sociais para realizar lives sobre bem-estar e saúde mental.

Diego Francisco de Matos

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Grupo de pagode anuncia pausa

Em memória de seu companheiro de banda, o Grupo Contagia anunciou um hiato em suas atividades por tempo indeterminado“.

Este foi, sem dúvida, um golpe devastador para os parceiros de banda e fãs, que buscam respostas sobre a causa da morte do cantor – ainda desconhecida.

“Depois do show, paramos pra conversar com nossos amigos, mas não enrolamos muito. Logo, pegamos a entrada de volta pra casa. Uns 30 minutos de viagem. Quando estava chegando, tentamos acordar o Diego, mas ele não respondia. Ele dormiu e não acordou mais. Vimos que tinha algo errado e levamos ele pro pronto-socorro”, afirmou Miller Santos, percussionista do ‘Grupo Contagia’, em entrevista ao portal ‘G1’.

Os integrantes da banda informaram em entrevista que Diego não havia se queixado de dores e aparentava estar bem. A morte do cantor deixou o grupo “sem chão”.

São mais de cinco anos de parceria. Com o Diego, o grupo deu uma reerguida. Tudo o que somos devemos a ele. Vamos sentir muita falta do nosso parceiro. Ele era mais que o meu colega de trabalho. Ele era um amigo“, lamentou o músico.

O corpo do vocalista Diego Francisco de Matos foi sepultado no início da semana no Cemitério Municipal de Capão Bonito. Além de amigos e parentes, o velório reuniu fãs da banda, que prestaram homenagens.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Vocalista do grupo Bokaloka morre após infartar ao vivo em show