Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Linkin Park
Filho de Chester Bennington faz vídeo de prevenção ao suicídio
Raça Negra
Cantor do Raça Negra é chamado de machista após fala no 'Encontro'
Mc Anitta
Fãs pedem Anitta no lugar de Lady Gaga no Rock In Rio
Lady Gaga
Lady Gaga cancela show no Rock In Rio 2017
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

70 anos de Freddie Mercury: veja 7 curiosidades sobre o vocalista do Queen

9/5/2016 4:19:25 PM
Freddie Mercury completaria 70 anos nesta segunda-feira. Ele nasceu em 5 de setembro de 1946, na Cidade da Pedra, em Zanzibar, uma parte da Tanzânia.


Infelizmente, a trajetória de Freddie Mercury foi interrompida em 24 de novembro de 1991, quando faleceu em decorrência de complicações causadas pelo vírus da Aids. Apesar disso, o trabalho de Mercury em pouco menos de duas décadas com o Queen foi o suficiente para colocar seu nome na história da música.

Em homenagem a Freddie Mercury, foram selecionadas sete curiosidades sobre sua trajetória. Veja:

1) Melhores amigos





Há quem diga que o melhor amigo de Freddie Mercury dentro do Queen era o baixista John Deacon. Algo curioso, visto que Deacon tinha, na banda, uma postura completamente diferente da de Mercury: era discreto e não tinha nenhum perfil de liderança. Os créditos das composições dão noção deste detalhe: as músicas de Deacon que não eram assinadas exclusivamente por ele, eram co-escritas por ele e Mercury.

2) Música erudita





A proximidade que Freddie Mercury tinha com a música erudita era evidente. Não só pelas composições do Queen, como também pelo álbum "Barcelona", lançado por ele em 1988 ao lado da cantora lírica Montserrat Caballé. Mercury dizia que gravar com Caballé era seu sonho de muitos anos atrás. O disco foi concebido após Mercury ter sido convidado a fazer uma música que servisse de tema para os Jogos Olímpicos de 1992, realizados em Barcelona, na Espanha. O cantor morreu antes da realização do evento e, por isso, a canção não se tornou tema da competição, mas foi tocada durante sua cerimônia de abertura.



3) Substituto com aval de Freddie Mercury





A escolha por Paul Rodgers para a versão do Queen "lançada" na década passada não foi por acaso. Freddie Mercury se dizia muito fã de Rodgers. Não precisa ser muito atento para perceber como o cantor do Free e do Bad Company influenciou o astro do Queen, especialmente em presença de palco.



4) Composição era um dos fortes





Compositor de mão cheia, Freddie Mercury é o autor de boa parte dos hits do Queen. Das 17 músicas presentes no disco "Greatest Hits" (1980), 10 são dele. Isso mostra a importância de Mercury nos anos iniciais da banda. Já na segunda etapa, contemplada em "Greatest Hits II" (1991), com músicas lançadas entre 1982 e 1991, Freddie é o autor de de duas e co-autor de quatro. Ele afirmava que gostava de acompanhar o que acontecia não só na música, mas também no cinema e no teatro para inspirar suas composições.

Termine de ler o artigo - clique na página 2:



Continua na página 2

1 2

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online