Foto: reprodução / YouTube Freddie Mercury

Arrepiante! Freddie Mercury canta ‘Evidências’ com ajuda da tecnologia

Um internauta utilizou a Inteligência Artificial (IA) para criar uma verdadeira obra de arte: a versão de ‘Evidências‘ cantada por ninguém menos que Freddie Mercury.

A faixa de sucesso foi lançada por Chitãozinho e Xororó um ano antes do falecimento do vocalista do Queen em novembro de 1991.

Portanto, é bem difícil acreditar que Mercury tenha tido acesso a uma das mais famosas músicas nacionais devido ao avanço de sua doença.

Porém, um perfil do YouTube tentou reproduzir a possível versão de Freddie Mercury a partir da tecnologia. No registro, o cantor mostra toda sua potência vocal em português com um sotaque internacional.

Ouça Freddie Mercury cantando ‘Evidências’:

Outras obras da Inteligência Artificial

Já se perguntou que caminhos o Nirvana poderia ter seguido se Kurt Cobain, o icônico vocalista, não tivesse morrido em 1994?

É um questionamento que não tem uma resposta concreta, no entanto, graças a uma apresentação simulada de Cobain interpretando um hit do Foo Fighters, um projeto criado por inteligência artificial, os fãs tiveram acesso a algo que instiga a imaginação.

Durante o último mês, um canal do YouTube tem realizado experimentos com o timbre de Kurt Cobain, emprestando sua voz para uma série de clássicos do rock, como os bem conhecidos ‘Everlong‘ e ‘My Hero‘, ambos sucessos de Dave Grohl pós-Nirvana.

Estas duas faixas fazem parte do álbum ‘The Colour and the Shape’, o segundo da banda Foo Fighters, lançado meros três anos após a trágica partida de Cobain.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

A pergunta a ser feita é: será que Grohl teria usado essas composições em um hipotético próximo álbum do Nirvana?

De toda forma, graças a essa iniciativa de IA, é possível degustar uma amostra de como poderiam soar essas faixas com Cobain no vocal. A qualidade é notável e a experiência pode até causar arrepios. Não perca, você pode conferir essas performances abaixo.

Entrevista histórica: Gloria Maria cometeu gafe e levou patadas de Freddie Mercury

Compartilhar