Fotos: Reprodução/Instagram juliette

Juliette lança o primeiro trabalho como cantora e divide opiniões na web

Juliette Freire, a grande campeã do ‘BBB 21’, lançou seu primeiro EP na noite desta quinta-feira (2) e a estreia oficial da paraibana na música, com seu primeiro trabalho solo, está dando o que falar nas redes sociais. Rapidamente Juliette foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Como tudo que envolve a ex-BBB, o lançamento bateu um recorde. Mais de 600 mil ‘pré-saves’ do material foram feitos em todas as plataformas de streaming.

No Spotify, por exemplo, mais de 222 mil pessoas garantiram o som de Juliette antes mesmo do lançamento, dez vezes mais do que a antiga recordista, Luísa Sonza, com o lançamento de ‘DOCE22’.

Os fãs da advogada, maquiadora, influenciadora digital, e agora cantora, aprovaram todas as canções. Contudo, teve quem criticasse a desenvoltura de Juliette cantando.

Veja também:
Stop Juliette: app promete bloquear apenas propagandas da campeã do 'BBB 21'

Ela já vinha anunciando o lançamento do EP, que leva seu nome, há alguns dias. Às 21h da última quinta, ela publicou no Instagram:

“Saiu! E eu não consigo explicar tudo que estou sentindo. Esses são apenas os primeiros passos dessa nova trajetória e o meu único pedido é que essas músicas toquem vocês como fazem comigo. Obrigada e ouçam!“.

A divulgação chegou a gerar uma certa polêmica: a capa do álbum foi criticada por parte dos fãs, que acusaram a cantora de ter plagiado Pabllo Vittar. Poucas horas depois, ela excluiu a imagem e divulgou uma nova capa.

O EP de Juliette

O primeiro álbum musical da ex-BBB tem seis faixas que misturam MPB com uma espécie de balada romântica e muito forró. O trabalho foi produzido com a ajuda de Anitta, mesmo à distância, pois ela está morando nos Estados Unidos, e está disponível em todas as plataformas digitais.

Segundo a ‘Girl From Rio’, o trabalho no EP começou antes mesmo de ela deixar o confinamento. Assim que saiu vencedora do reality show, a paraibana ficou hospedada na casa de Anitta, no Rio de Janeiro, e a amizade entre elas se estreitou. As músicas foram gravadas no estúdio na casa da funkeira.

Veja também:
Demi Lovato começa a seguir Juliette, ela surta de emoção e causa alvoroço na web

“Eu acompanhei tudo à distância, e minha mãe estava lá enquanto ela gravava no estúdio de casa. A gente foi trabalhando no segredo. Só não estou mais nervosa do que ela, mas eu estou. Doida para vocês ouvirem tudo, porque está muito bom, disse Anitta nas redes sociais.

Disco de Juliette divide opiniões

O EP de Juliette dividiu opiniões na web, mas a maioria parece ter gostado do que ouviu.

“Acabei de ouvir agora o EP da Juliette e minhas considerações são: Que álbum gostoso de ouvir, um forrózim bom demais, as letras cheias de afeto e amor, a voz da ju super gostosa de ouvir, bem no tom dela mesmo. Não tem o que falar mal. Um trabalho muito bom de verdade”, disse uma fã.

Veja:

“Que EP gostoso de ouvir. Uma pessoa que nunca teve experiência em canto profissional na vida, foi jogada nesse mundo de forma repentina, e ainda assim conseguiu uma ótima equipe e produziu seis faixas originais e que dá banho em muito dito profissional. Merece o sucesso”, elogiou outro internauta.

Veja também:
Vixe!!! Live de Wesley Safadão com Juliette vira alvo de investigação

Por outro lado, algumas pessoas criticaram. Que EP ruim esse da Juliette só os chatos da internet forçando essa bomba”, tuitou um rapaz.

Mas os comentários negativos foram repreendidos pelos ‘cactos’, como são conhecidos os fãs de Juliette na internet.

Vi cada tweet ridículo sobre o EP da Juliette que meu deus. Povo ridículo, e pior, todos tweets são iguais mas com pouca mudança nas palavras. Que porra de estereótipo é esse que tanto falam? A mulher exalta uma cultura, mostra ela e vem esse povo falar que é puro estereótipo, comentou um internauta.

Tá insuportável esse hate todo com a Juliette. não interfere em nada na carreira dela, só atrasa vcs como pessoas na vida…”, afirmou outro internauta.

Veja a publicação anunciando o primeiro EP:

Juliette, do ‘BBB 21’, tem tudo para se tornar cantora, afirmam produtores musicais

Compartilhar