Foto: Reprodução/Instagram MC Sabrina - funkeira

MC Sabrina está desaparecida? Entenda a polêmica envolvendo precursora do funk

A funkeira MC Sabrina – uma das precursoras do gênero ‘melody’ no Brasil – se tornou um dos assuntos mais comentados nos últimos dias e o motivo é, pelo menos a princípio, preocupante.

A cantora Pocah iniciou um movimento em busca de informações sobre o paradeiro da artista nas redes sociais: o #FreeMcSabrina. O objetivo era ter notícias dela, cujo paradeiro é (supostamente) desconhecido há muito tempo.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Segundo Pocah, Sabrina não aparece publicamente “há anos” e nem responde mensagens nas redes sociais. Preocupada com a amiga, ela fez uma postagem no Twitter.

“Há anos mando mensagem pra MC Sabrina e não tenho respostas. Procurei algumas próximas e as notícias não são nada boas pessoas, papo de ‘cárcere privado’, ‘depressão’ e até ‘estado vegetativo’, relatou.

Uma das pioneiras do nosso funk ‘desaparece’ e ninguém tá falando nada. POR QUÊ???”, questionou a cantora.

Em entrevista à revista ‘Quem’, Pocah contou que sempre tenta contato com MC Sabrina – sem sucesso. Ela também relembrou momentos difíceis pelos quais a funkeira passou, como a perda de dois filhos e sofrimento com depressão.

“Há anos eu mando mensagem pra ela, e sem respostas. Ela sempre me respondeu, sempre um amor de pessoa. Essa semana sonhei com ela, entrei no Instagram dela e li comentários de que ela poderia estar vivendo em cárcere privado, que ela está igual criança”, destacou Pocah.

Veja também:
Jojo Todynho na facul: funkeira se frustra no primeiro dia de aula

Sabrina sofre de depressão, teve uma vida muito sofrida. Perdeu seu primeiro filho de insuficiência respiratória, usou a força que tinha pra continuar trabalhando, engravidou pela segunda vez e, a caminho de um show, sofreu um acidente de carro e perdeu o segundo bebê. Imagino a cabeça dela como ficou, a dor que ela carrega. Estou muito preocupada com ela!, disse a funkeira.

O DJ Junior da Provi, que é ex-marido de Sabrina, também veio a público e fez sérias acusações: de acordo com ele, ela estaria sendo mantida em cárcere privado e dopada pela mãe e pelo padrasto. O produtor musical afirma que, há anos, o casal impede qualquer contato com a cantora (leia mais ao final do texto).

Diante dessa situação, a vereadora Verônica Costa, mais conhecida como Mãe Loira, se pronunciou e solicitou que uma investigação fosse realizada pela polícia. Ela foi prontamente atendida.

A parlamentar ainda pediu que testemunhas ou pessoas que já viram MC Sabrina em público comparecessem à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, no Centro do Rio.

Nós não desistiremos até descobrirmos o que se passa com a Sabrina para que ela possa voltar aos braços de tantos que a amam! Vamos juntos nessa luta! Toda informação é importante! Espalhem para geral”, pediu Verônica.

Veja:

Outros famosos, como Ludmilla e Felipe Neto, também se juntaram ao movimento, pedindo ajuda para “encontrar” a cantora.

“Usando a minha voz para dar força ao movimento #FreeMcSabrina. Queremos uma resposta! Não dá pra sossegar enquanto ela não aparecer, isso é muito sério!”, disse Lud.

Felipe Neto escreveu: Por favor vejam isso e ajudem a espalhar! Compartilhem, curtam o fio da Pocah, ESPALHEM!!! #FreeMcSabrina”.

MC Sabrina reaparece no Instagram

A cantora MC Sabrina fez sucesso nos anos 2000 com hits como ‘Bonde Passando’, ‘Tá de Vacilão’ e ‘Dessa Vez‘, sendo uma das pioneiras do chamado funk melody, estilo que revelou artistas, como Perlla e Anitta.

A última postagem dela no Instagram havia sido feita em 29 de agosto de 2022. Depois de toda a repercussão, a equipe da cantora divulgou uma nota de esclarecimento na tarde deste domingo (16) negando a história de cárcere privado e explicando que a cantora foi diagnosticada com transtorno bipolar e estaria em tratamento.

“Viemos por meio desta, esclarecer que as acusações caluniosas de ‘cárcere privado, e dopar’ a MC Sabrina (Sabrina Luísa de Souza) não procedem. Poucos sabem mas Sabrina foi diagnosticada com transtorno de bipolaridade ao qual a mesma está em tratamento no SUS. A mesma também realiza atividades físicas diárias próximo a sua residência”, diz a postagem.

Veja também:
Anitta x Iggy Azalea: treta antiga ressurge e rapper quebra silêncio de anos

“Na manhã deste domingo, 16 de abril, concedemos uma entrevista para a Record TV, onde esclarecemos a todo Brasil a verdade, com os laudos médicos na residência da artista. Agradecemos aos fãs e artistas o enorme carinho e preocupação. Esta é uma foto recente da cantora”, finalizaram o comunicado.

Confira a publicação feita no perfil de MC Sabrina, tranquilizando as pessoas sobre o estado da funkeira:

“Espero que tudo se esclareça, que ela esteja bem e volte com tudo”, disse MC Marcelly. “Transtorno de bipolaridade NÃO FAZ A PESSOA SUMIR POR MESES! essa não colou!!”, comentou mais um.

“Mas cadê o vídeo dela dizendo que está bem?”, cobrou o DJ Batata. E ela não pode gravar um vídeo não?Mostrando que tá bem?“, perguntou uma fã.

“Queremos ver a MC Sabrina pra termos certeza de que o comunicado procede!”, comentou outra pessoa.

Depois de toda essa cobrança, MC Sabrina reapareceu utilizando a função Stories do Instagram, sem entrar em detalhes sobre o sumiço, mas prometendo voltar em breve com músicas novas.

“Por muitos motivos que não vêm ao caso, porque motivo pessoal é motivo pessoal, (já) motivo artístico, onde expressamos nossa arte, é sempre dito. Estarei voltando aí com tudo, com as músicas, com tudo que eu gosto de fazer. Até porque arte é arte e sempre chama. Um beijo no coração de todos vocês que estão sempre esperando aqui, sempre olhando tudo, e me desculpa também, por que não?“, disse ela no vídeo.

Ainda assim, a polêmica continua, com muitos questionando a versão da equipe da cantora e pedindo mais informações.

A delegacia especializada em Atendimento à Mulher investigou o caso a pedido da vereadora Verônica Costa, concluiu o inquérito e encaminhou ao Ministério Público, que arquivou o caso.

Por meio de nota oficial, a Polícia Civil informou que enviou oficiais à casa da artista e constataram que não havia nada de errado com ela e que não havia qualquer tipo de situação que configurasse crime.

Resta aos amigos e fãs aguardar os próximos acontecimentos e torcer para que MC Sabrina esteja realmente bem e volte em breve aos palcos.

MC Sabrina

Fotos: Reprodução/Instagram

Ex-marido acusa cárcere privado

Neste domingo (16), o ex-marido e ex-empresário da MC Sabrina, DJ Junior da Provi, falou ao jornal ‘Metrópoles’ sobre a polêmica que circula na web envolvendo a cantora.

De acordo com ele, Sabrina estaria sendo mantida em cárcere privado e dopada pela mãe e pelo padrasto (que é pastor de uma igreja evangélica). O produtor musical afirma que, há anos, o casal impede qualquer contato com a cantora.

DJ Junior da Provi também mencionou que sofreu ameaças do padrasto de MC Sabrina, o pastor Aguinaldo dos Santos, e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra ele em maio do ano anterior.

Após participar de um podcast e expor a situação vivida pela ex-companheira, Junior recebeu um áudio ameaçador de Aguinaldo via WhatsApp.

“Pessoas me falavam que ele sempre pedia dinheiro, sempre. Falavam que ela estava estranha, parecendo um robô, que não conhecia as pessoas. Quando eu gravei o podcast, contei tudo o que sabia e o que eu já tinha visto. Depois disso, ele me mandou um áudio por WhatsApp, me ameaçando. Ele já tinha pegado nosso dinheiro, afirmou ele ao jornal.

“Quando a gente morava junto, relatei essa situação na entrevista. Ele entrou na nossa casa e a gente soube, porque os vizinhos deram as características dele. Daí eu e Sabrina fomos até a casa dele, com a desculpa de procurar uns papéis e achamos o valor que tinha sumido, dentro do sofá“, acrescentou.

O DJ também relatou sobre a última tentativa de contato que teve com a ex-mulher.

“Eu cheguei a ir na casa dela, me receberam, porém o padrasto disse que ela não estava bem e era melhor não falar com ela. Ele disse que ela queria umas frutas e tal, eu fui comprar, voltei, mas mesmo assim ele não me deixou falar com ela”, conta.

“Muita gente diz que ele fica pedindo doação pra Sabrina, cesta básica, dinheiro, alegando que ela está precisando, porém ninguém consegue vê-la ou falar com ela. A última vez que estive com ela foi no Natal do ano passado, quando passei de carro pela rua dela e a vi com a mãe. Ela estava muito estranha“, relembrou DJ Junior sobre o episódio.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Luto na música: MC Biel Xcamoso morre em acidente gravíssimo em Pernambuco